Bem Vindos

Ola amigos bem vindos a Arcanoteca um espaço para RPG, mitologia, contos e curiosidades, esperamos que gostem do nosso conteúdo e nos visitem com frequência. A Arcanoteca é um projeto gratuito sem fins lucrativos, se você quiser nos ajudar pode enviar um PIX de qualquer valor para 51 991688203 agradecemos o apoio)

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

COMBOS DE D&D MUITO FORTES

Ola amigos, quem é mais da antiga talvez se lembre do bom e velho Fórum do Mal, aqui trago para vocês algumas progressões com os combos para D&D 3.5. Uma pequena seleção com os mais poderosos que já vi por la. Espero que gostem. 



Efigy Master

Provavelmente um dos magos ilusionistas mais poderosos que eu já vi uma build muito bem pensada é para épico e com efeitos assustadores.

Efigys são semelhantes a golens, e você pode encontrar suas regras no Complete Arcana. Eles diferente dos golens, são baseados na magia Simulacrum, logo se assume que o caster do arcano em simulacrum irá influenciar na criação dos mesmos. Esse build joga todos os poderes no objetivo de dar um caster level realmente demente a magia simulacrum, com isso se cria efigys absurdamente fortes e simulacruns (de monstros…) absurdamente fortes.

Progressão: Wizard 5/Master Specialist (ilusão) 10/ Efigy Master 5
os Feats:
- SpellCasting Prodigy

- Imp. Iniciative
- Spell Focus: Ilusion
- Primitive Caster
- Craft Wondrous Item
- SpellCaster Praticed
- Corrupt Arcane Studies
- Shadow Weave Magic
(bonus)
- Skill focus: Spellcraft
- G. Spell focus: Ilusion
- Quicken Spell
O Caster final é 19 (18 com Evocação e Conjuração), porem Praticed Spellcaster ajusta para 20 novamente.
Os Bonus em Caster Level são:
Habilidades:
- +2 SpellPower (Master Specialist, só ilusão)
- +2 Feats (Corrupt: all, Shadow Weave Magic: ilusão, necro, encantamento)
- +1 Efigy Link (all)
Itens Magicos:
- +1 Anel Arcane Might (all)
- +1 Robe (tem no Item Compendium, para ilusão)
- +1 Ion Stone (all)
Magias:
- +1 Magic Tatoo (all)
- +2 Spell Enhanced (para a magia em especifico)
Combo:
- +3 Primitive Caster, a Habilidade de Master Specialist: ilusão tira so 3 componentes da magia, logo você adiciona eles de volta, e ganha 3 pontos de caster com Primitive Caster.
Outros:

- Efigy Master Aumenta em 5 pontos o HD máximo dos seus Efigy.

Quando você somar tudo o bonus vai ser de +14 no Caster Level. Com isso você pode lançar uma magia Simulacrum com caster 34 e copiar um monstro com 68 Hds q vai ter na realidade vai ter apenas metade disso, mas mesmo assim fica forte DEMAIS! é juntar uma grana e pagar absurdos por um punhado de escamas de dragão prismático ou outro monstro épico, vale a pena.


E considerando os efigys, você vai poder criar eles com até 39 Hds (34+5 do effigy master). Considerando que você pode replicar uma criatura, que tudo bem não vai ter os supernatural attacks e coisas do tipo, mas por ser constructo você pode dar diversas possibilidades interessantes para ele, ou e porque não ter um pequeno exercito no bolso (shirik? bolsa do espaço?), o que o dono do build investiu em 3 Advanced War Trolls (com 36hd) como Imp. Efigys q custavam 44,600 GP (2880 xp) + custo da Greater Magic Weapon com permanencia, eles tinha stats 
tipo:

STR 46, DEX 20, CON -
Bab:+27
Ac: (nao lembro, mas era bom)
Hd: 36d10+30 (a gente usa 3/4, ficava uns 300 cada um)
Ataques: Garra +51/51/46/41/36 2d6+25 (rend: 4d6+43)
DR: 15/Adamantine
Saves: Fort +14 Refl+19 Will+14 (imunidade de constructos)
Eles "programados" a utilizar Power Attack de 10 pontos, ficavam com ataques certeiros (+41/41/36/31, esses pegavam) mais altos do que de muitos fighter sem usar power attack causando um dano psicopata de 8d6+140 (soma de dano dos 4 ataques), e ainda considerando q eram 3, na 1° ação atacam com 2 garradas e rend, em fim.


Alem de tudo isso, esse Wizard tem um BELO caster com qualquer outra magia de ilusão, e DCs altos… boa parte dos itens magicos citados ele não usa para combate, porem mesmo assim o seu bonus em DC com ilusao é de +4, e de Caster level chega facil em +7 (+10 combando)! Pode até nao ser o foco desse post, mas essa "2° parte do build" chega a ser até tao ou mais poderosa do que a 1° parte, ja que +4 no DC e +7 no Caster Level com ilusão resolve boa parte dos seus problemas em combate. A melhor forma de Utilizar esse personagem é utilizar magias de ilusão para evitar ataques diretos a voce, utilizar os efigys para massacrar o alvo e magias de ilusão para matar alvos menores ou para reforçar o ataque a um alvo principal, o personagem que utilizou esse build realmente foi brilhante, pois utilizava simulacruns de criaturas com habilidades diversas (area anti-magia, mind flayers, monstros epicos com habilidades medonhas, divine casters…), atacava com esses Efigys, e ainda tinha um menor que servia como espiao com efigy link, e ainda tinha o familiar! era como se ele tivesse 3 visoes diferentes do campo de batalha.
Pesquisando sobre como seria a progressao epica, ela pra ficar legal prescisa de um "ajuda" do narrador q é considerar a habilidade do efigy master como 1 feat de criaçao de itens para cumprir o requisito da prestige epica Master Arcane Artisan (epic insights compilation), ela prescisa de 4 feats de criaçao incluindo o Efficient Item Creation, entao temos: Scribe Scroll, Craft Wondrous Item, Create Efigy (habilidade da prestige) e no nivel 21 compre Efficient Item Creation: Efigy(?).

Progressão Épica
21 Master Specialist 11, Efficient Item Creation: Efigy
22 Master Arcane Artisan 1
23 Master Arcane Artisan 2
24 Master Arcane Artisan 3, Epic Spell Focus: Ilusao, MultiSpell
25 Master Arcane Artisan 4
26 Master Arcane Artisan 5
27 Master Arcane Artisan 6, MultiSpell x2, Improved SpellCapacity
Ai q vai pegar, já q voce já tem 1 caster a menos por causa do efigy master, e 6 niveis de Master Arcane Artisan fazem você perder 3 casters. Como voce tem Spellcaster Praticed esse problema até entao ta resolvido pois seu caster base ta igual ao seu nivel (para escola de transmutaçao ta nivel -1), entao voce tem que ver se fica melhor pra voce avançar em Artisan ou em Ilusionista. A escolha é simples, voce usa mais os seus poderes de ilusao ou usa mais as suas criaturas? eu escolheria Master Arcane Artisan, mas é opiniao propria, o caster level eu confiaria em itens epicos de casting… caso tivesse complicações em conseguir no mercado eles pegaria o craft epic woundrous item.
28 Master Arcane Artisan 7
29 Master Arcane Artisan 8
30 Master Arcane Artisan 9 Dois Talentos Épicos a sua escolha
31 Master Arcane Artisan 10
(…)

Poderes:
Alem do XP Pool (tabela abaixo) habilidade que ele ganha xp livre pra usar para criaçao de itens magicos, ele ganha a 1° vez nivel 2 da prestige. Mas essa não é apenas a unica boa habilidade, ele tambem ganha itens magicos de graça (no caso efigys) lvl 4 e lvl 8 sendo o 1° de 100,000 gp e o 2° de 200,000 gp, e com apenas o 3° nivel da prestige ja é capaz de criar efigys mais poderosas q aqueles war trolls e apenas 2 dias, no nivel 7 ele faz 1 daqueles War trolls por dia se quiser.
Pool:
Artisan
Lvl2: 3,000 Xp
Lvl3: 6,000 xp
Lvl4: 10,000 xp
Lvl5: 15,000 xp
Lvl6: 21,000 xp
Lvl7: 27,000 xp
Lvl8: 35,000 xp
Lvl9: 43,000 xp
Lvl10: 53,000 xp
No lvl 28 de personagem, lvl 7 da prestige, vocÊ pode por exemplo criar 10 daqueles War trolls em 10 dias quase de graça, e ir pro combate… eles são comprovadamente fortes para se usar em combate contra criaturas de ate CR 28 principalmente porque atacam em bando e você buffando (como swift action) com a magia q da +2 ataques extras para os seus trolls q tiverem numa area de 30ft. Uma tatica bonita é usar: Teleportação Exata (Go trolls!) + Sakkratar´s Triple Strike, somando todos os ataques (e considerando apenas 3 trolls) vai ser: +41(x12)/36(x3) 2d6+35 cada, isso com power attack de 10… os outros ataques 3 de +31 e 3 de +26 dificilmente pegam em epic level mas voce pode considerar tambem.
depois que vi um sirrush (bicho CR 24 mais 27~29 que ja vi) tomar mais de 700 de dano dos 3 trolls e de um simulacrum de infernal desse ataque eu pensei melhor em alguns conceitos.
Build criada por Orkazz no Fórum do Mal. http://www.domal.com.br

Prismatic Mage (Mago Prismatico)

Siglas:
CA, CD e CM - Complete Arcane, Divine, Mage

DM - Dragon Magic
SPC - Spell Compendium
Raça: Humano
Atributos: método - livre distribuição de 80 pontos
Str 8
Dex 18
Con 18
Int 18 + 4 (níveis) = 22
Wis 10
Cha 8
Progressão
HD. Classe - N - Habilidades / Feats
1.Wizard-Abjurer -1 - Scribe Scroll, Familiar / Spellcasting prodigy (PgtF), Improved Initiative
2. Human Paragon1.Wiz1.
3. Human Paragon2.Wiz2. / Spell focus:abjuration, Pious Spellsurge (CD)
4. Human Paragon3.Wiz3. Int +2
5.Master Specialist - 1 - Skill focus: spellcraft
6.Master Specialist - 2 - / Corrupt Arcane Studies (Gho)
7.Master Specialist - 3 - Greater spell focus: abjuration
8.Master Specialist - 4 - Minor School Esoterica
9.Master Specialist - 5 - / Boot Spell-like abilities (BVDark)
10.Master Specialist - 6 - Caster Level +1 /
11. Initiate of Sevenfold Veil - 1 - warding 1x
12. Initiate of Sevenfold Veil - 2 - dispel +2 - / Ability Focus:warding (SRD)
13. Initiate of Sevenfold Veil - 3 - warding 2x
14. Initiate of Sevenfold Veil - 4 - Reactive Warding
15. Initiate of Sevenfold Veil - 5 - warding 3x / Heighen Spell-like hability: warding (CArc)
16. Initiate of Sevenfold Veil - 6 - dispel +4, double warding
17. Initiate of Sevenfold Veil - 7 - Kaleidoscopic doom, warding 4x
Equipamento básico:
- Vest of the Master Evoker
- Gloves of Dextery +6 (dex final 24)
- Headband of Intelect +6 (int final 30)
- Bracers of Archery
- Ring of Spellbattle
- Greater Ring of Counterspells:Mage Disjunction
Defesas básicas
0 - Contingent Unluck
Se atacado, unluck no atacante.
1- Warding
Se defender, de acordo com cada situação utilizando os Veils (imediate action). Os DC é 35.
Base 18
Inteligência +10
Spellcasting Prodigy +1
Heighen Spell-like ability +2
Boost Spell-like ability +2
Ability Focus +2
Nota: os Warding são duplos, portanto são 2 saves com DC 35. Se você tiver conseguido fazer um Unluck no cara antes (essencial para esse build), ele tem que fazer 4 saves.
2 - Dispel Magic em todomundo
Caster lvl Check
. Caster lvl base = 17
. Master specialist = +1
. Minor School Esoterica = +3
. Elven Spell Lore = +2
Total = 1d20 + 23
Caster lvl check contra magias da escola abjuração (7fold)
Total = 1d20 + 27
E se alguém tentar dar dispel nas defesas dele (abjurações)
Tem que vencer 11 (base) + 18 (caster lvl) + 7 (7fold) = 36
3 - Prismatic Aura
Se alguém passar das barreiras e me atacar como melee toma mais dano prismático. O DC é 32.
Base 10
Spell lvl +6
Inteligência +10
Spellcasting Prodigy +1
Corrupt Arcane Studies +1
Mystic Surge +2
Greater Spell Focus +2
Outras magias medonhas de retaliação
- Retributive Enervation (CM)
- Justice of the Wirm King (DM)
4. Esfera Prismática
No 18o nível já posso usar Esfera Prismática. O DC é 35.
Capacidade Ofensiva
1. Prismatic Bow
BAB 8
Bow +1
Greater Magic Weapon +3
Dex +7
Bracers +2
Heroism, greater +4
True Strike, spell matrix +20
Ataque = 45/20
Save DC
Base 10
Spell lvl +8
Inteligência +10
Spellcasting Prodigy +1
Corrupt Arcane Studies +1
Pious Spellsurge +1d6
Mystic Surge +2
Vest of the Master Evoker +2
DC = 35-41
A grande vantagem é poder utilizar sempre o pior save do adversário, pois a cada flecha escolho a cor adequada.
Kaleidoscopic Doom
E ainda posso usar Kaleidoscopic Doom, com o Dispel Check de +22 ou 26 e DC de 33.
Notas
1. Posso aplicar Pious Spellsurge para aumentar o DC da magia em 1d6. Pena que é limitado pelo número de Faith Points, mas dependendo da sessão dá para aplicar na Aura ou Esfera Prismática e ainda no Bow. A grande vantagem é que um gasto vale para os 7 saves.
2. Lembrar de usar Limited Wish para dar penalidade de -7 no próximo save de um adversário
3. Quicken-spell saiu. As Wardings já ocupam minhas ações swift, e para True Strike posso utilizar Spell Matrix com mesmo resultado.
Próximos passos
- Definir como fecho a progessão no 20 nível. Opções: Wirm Wizard, Master Abjurer, Wild Mage, Abjurant Champion…
- Definir feat do 18o nível. Opções: heighen spell, quicken spell, spell focus:evocation …
Build criada por Vixnu no Fórum do Mal. http://www.domal.com.br

Wyrm Wizard Archer


Mago que usa um arco(cheio de encantamentos) e flechas obra-prima de varios materiais.
Wiz 6 (variaçao q pega feat de fighter do UA)
Wyrm Wizard 10
Incantatrix 4
Feats (8, 2 metamagic bonus, 2 fighters):
- Exotic Weapon: Greater Bow
- Iron Will
- Maximize Spell
- Point Blanc Shot
- Imp. Iniciative
- Arcane Thesis: Arrow Split
- Metamagic School Focus: Trans.
- Twin Spell
- Empower Spell
- Easy Metamagic: Twin Spell
- Easy Metamagic: Maximize
- Spellcaster Praticed
bem, o uso dele continua parecido… buff rapido com arcane fusion e arrow split no maximo! porem agora, vc se foca num full attack usando todas as metamagics possiveis em Arrow Split, com Easy metamagic, metamagic school focus, arcane thesis e Draconic Discovery. Com esses feats vc pode utilizar um Arrow Split + Empower + Maximize + Twin na boa.
com Draconic vc pode 2 vezes ao dia ignorar o custo de Twin Spell de um AS, e metamagic School focus 3x por dia vc pode reduzir um… o custo de um AS Overpowered é uma carga de nivel 9 ( 3 + 2 empower + 2 maximize + 3 twin, -1 Arcane thesis), com Metamagic school focus vc pode baixar pra 8°, ou com DD baixar pra 6! no fim, a sua flecha vai se multiplicar em 15 flechas! logo vc pode realizar 18 ataques (15 com bab maior, e 3 com o resto do bab).
Dano final:
- Base 1d10
- Encantamento +5
- Point Blanc Shot +1
- Divine Favor +3
- For20 (+6 divine power) +5
- Collision +5
- Bracers +2
Total: 1d10+21 cada flecha.
Não se esqueça do Spell research para:
- Arrow Split
- Divine Power
- Arcane Fusion
- Greater Arcane Fusion
- Magia a sua escolha
Nunca se esqueça que assima de tuto você é um mago, e sempre tem outras opções caso seja necessario.
Build criada por Orkazz no Fórum do Mal. http://www.domal.com.br

Wyrm Wizard Full Caster

Build super versátil focando no caster.

Basico:
- Humano
- Especialista em Conjuraçao (proibidas: ilusao, encantamento)
- Sem variantes
Atributos:
(36 Pontos) For8 Dex14 Con16 Int18 Wis12* Cha8
(40 Pontos): For10 Dex14 Con16 Int18 Wis12* Cha10
*: vai perder 2 pontos quando comprar Corrupt Arcane Studies
Progressao:
Wizard 1, Imp. Iniciative, SpellCaster Prodigy, Scribe Scroll
Wizard 2,
Wizard 3, Corrupt Arcane Studies
Wizard 4, +1 em Int
Wizard 5, Maximize Spell
Wizard 6, Tatoo Focus: Conjuration
Wyrm Wizard 1
Wyrm Wizard 2, Spell Research: Divine Power, +1 em Int
Wyrm Wizard 3, Dragon Discovery: Scor. Ray(maximize) Praticed SpellCaster
Geometer 1
Wyrm Wizard 4, Spell Research: Arcane Fusion
Wyrm Wizard 5, Primitive Caster, +1 em Int
Geometer 2
Wyrm Wizard 6, Spell Research: Heal, Dragon Discovery: Orb Of Ice(Maximize)
Wyrm Wizard 7, Quicken Spell
Wyrm Wizard 8, Spell Research: Greater Harm, +1 em Int
Wyrm Wizard 9, Dragon Discovery: Arcane Fusion (quicken)
Wyrm Wizard 10, Spell Research: Greater Arcane Fusion, Metamagic School Focus: Conjuration
Geometer 3
Geometer 4, +1 em Int
Posologia: Bem, as misturas e possibilidades com as magias e combinaçoes com arcane fusion eu teria q escrever um livro só pra isso… e essa combinaçao, o uso correto das magias (nao só as do spell research) é o ponto forte desse build… note q ele nao é daqueles cheios de metamagic feats q explodem tudo, mas quem tem tato pra coisa vai ver como é foda.
mas o basico é:
- Tatoo Focus, Spellcaster Prodigy, Corrupt Arcane Studies: pacotao de aumentar DCs/caster checks… em fim.
- Praticed SpellCaster: equilibra o caster, mesmo com 3 niveis de atraso de magia o wyrm wizard com esse feat consegue se dar de bem pois combina bem as magias de nivel baixo.
- Primitive Caster: Combo! com o geometer, a habilidade dele tira o componente V e M, com o primitive caster vc adiciona eles denovo e ganha +2 no caster. mas n use demais, sai caro pro bolso!
- Metamagics: bem, nao é o forte dele… mas maximize ta ae, e combina bem em nivel baixo com dragon discovery e tem outros usos, mas nada de combos. Ja quicken, combina tambem com dragon discovery (vc tem 1 arcane fusion quicken de graça por dia), e tambem com metamagic school focus vc pode encontrar outros usos… :twisted:
fora isso, vale todo o kit basico pra aumentar o caster level e muito uso de magias de conjuraçao de dano sem save e SR, mas essas vc tem q pesquisar… vou falar mais da combinaçao com as magias especiais…
- Divine Power: simples! com ela vc ganha uns pvs extras, e acerta todos os seus rays attacks (orbs, stun ray…)!!! alem disso, em nivel medio, pode usar Arcane Fusion e se buffar com Divine Power e Shield em 1 rodada apenas… em nivel alto, pode usar Greater Arcane Fusion e buffar Divine Power e Arcane SpellSurge… bem, mas ae ja é usos de arcane fusion.
- Arcane Fusion: porra, da pra fazer muita coisa! em 1 rodada, Divine Power + Shield (defesa), Orb of Fire + minor orb of fire(ataque), Dimensional Door + True Strike/casting(estrategico)… em fim, pensem ae!
- Heal: eu n queria colocar isso… mas Heal + Contigency comba lindamente! e nao é nem pelos 150 pontos de vida q vc pode curar, o importante disso é por como contigencia pra quando vc receber um status negativo… pq levar Stun pra mago = morte, e Heal tira o stun/paralize/blind/daze q por ventura vc venha a levar.
- Greater harm: eu tambem nao queria colocar, na verdade ela é a unica magia de dano realmente foda de clerigo… range: close (25ft+ 5ft/2 lvl), dano de 1d12 por nivel (mas o alvo fica com minimo de 1 hp), Will Save (bom contra fighter)… um bom dano pra magia de nivel 7, coisa q pra conjurador falta.
- Greater Arcane Fusion: bem… agora usem a imaginaçao… é uma magia de 7° e uma de 4°… pode ser: Divine Power + Arcane SpellSurge (buff) ou Greater Harm + Orb of Ice (ataque), Heal + Orb of Fire (ataque e defesa ao mesmo tempo!)… da ate dor de cabeça em pensar!!!
Só pra vc ter ideia, da pra meter um Arcane Fusion+Quicken(com dragon discovery): Orb Of Ice + Minor Orb of Ice , e um Greater Arcane Fusion: Greater harm + Orb of Ice como rodada inicial heaheuhae, o dano é ate bom: 20d12 (will half) + 30d6 (no save) + 5d8 (no save), media de 260 de dano, nao é um "mega orb" do incantatrix… mas porra! o cara nao faz só dano! ele ganha em versatilidade do incantatrix EM MUITO! ate curar o cara cura!
Build criada por Orkazz no Fórum do Mal. http://www.domal.com.br

Wyrm Wizard Blood Caster

Fechando o trio dos Wyrm Wizard…
O 1°: Wyrm Wizard Archer, abusa de Arrow Split e divine power… basicamente um gish arqueiro.
O 2°: Wyrm Wizard Fullcaster, utiliza combos envolvendo arcane fusion para ataque direto com magias de conjuraçao e usa tambem o "kit" Heal/Harm… alem de ser Overcaster e ter um bom DC.
o 3°…
bem,
Wizard* 6 / Wyrm Wizard 10 / Blood Magus 4

(progressao ainda para se ver)
*: Variante q pega feat de fighter.
Feats:
- Imp. Iniciative
- SpellCaster Prodigy
- Corrupt Arcane Studies
- Imp. Toughness
- Great Fortitude
- Arcane Toughness
- Arcane Consumption
- Praticed Spellcaster
- Heighten Spell
- Split Ray (?? ??)
**: feat de fighter
Spell Research:
- Heal
- Divine Power
- Arcane Fusion
- Greater Arcane Fusion

- DarkBolt (O alvo tem q passar em 7 testes de Will pra nao ficar dazed… otimo para combates… vc pode tambem usar 1 por rodada como free action, perfeito pra deixar aquele alvo sem fazer nada por varias rodadas. Pode usar com heignten spell :twisted: )
Posologia:
Bem, o combo agora é ter DC alto! Spellcaster Prodigy+Corrupt Arcane Studies + Arcane Consumption vai lhe dar +6 no DC de QUALQUER magia! de QUALQUER escola! entao, agora é só escolher o q melhor mata o alvo… pode ser um desintegrate (com split ray, vindo de draconic discovery), ou ate um Prismatic bow… o combo com contigency: heal (con damage) garante o sucesso do combo… ou entao, depois vc manda um heal em si mesmo… o DC, considerando q vc nao tem tomo (int29 com item de +6), de uma magia VI de nivel 9 (vc pode escolher a escola… sem problemas) fica 34… e vc pode aumentar com itens magicos ainda… legal né?
Alem disso, é um mago q vai aguentar um pouco mais o combate… com +1 Hp por nivel, 4 niveis com d6 em dado de vida, greater fortitude e saves em fortitude do blood magus (se vc pega um familiar rato, sao +2 em fort ainda), e divine power q tambem da mais Hp. Alem disso, vc tem Heal, e arcane toughness… e pior ainda, fica estavel com Hp ate -10 graças a blood magus… alias, 4 niveis de blood magus da altas habilidades legais, como +1 no caster level, e reduzir o DC de concentraçao quando leva dano, um scribe scrool e brew potion diferente… em fim, CONFIRA!
Dicas:
- Magias de Ray com DC alto e Split Ray.
- Dark Bolt é uma opçao para o blood caster… pq vao ser 7 raios com DC +4 do Arcane Cons. pra 1 alvo nao ficar dazed, ou ate 7 alvos! ou melhor, fica usando a versao de 1 vez por rodada apenas, ae vc "paraliza" um alvo enquanto fica soltando magia … ae, com heighten spell vc deixa ela (decora 1 carga só) com o nivel maximo q vc puder… a grande vantagem de dark bolt é ser uma magia q da liberdade de usos. pq se for apelaçao por apelaçao mete um Hold Person + Heighten + Arc. Consumption q vc vai ver seu mestre MUITO puto.
Build criada por Orkazz no Fórum do Mal. http://www.domal.com.br

EXEMPLO DE MAGIA ÉPICA:

• Sumon Diabolin

Spellcraft DC:85

Components:V,S,M
CastingTime: 7days
Range: 75ft
Efect: one summoned creature
Duration: Permanent
Saving Throw: Will (nao aplicavel)
Spell Resistance: Yes (nao aplicavel)
Seed: Summon(Dc14). Factors: increase CR+36(+72), Especialista(-5), Ritual:2 participantes doam 8°Slot(-30), Casting Time: 7 days(-34), Duration Permanent(x5).
Summon Outsider CR38 permanentemente.

Ritual: Você passa 1 ciclo lunar realizando rituais, modela uma forma demoníaca tosca de argila negra (Craft [alguma coisa] DC15) que deve ficar no centro, através do seu poder magico e da energia doada por 2 participantes você vai criar uma forma demoníaca (no caso invocar sua presença no plano material, através daquele corpo).
O Resultado é um demônio com poderes semi-divinos, que agora lhe obedece e lhe é fiel (mas isso não impede dele ter planos próprios q não vão contra você) e foi trazido ao plano natural do mago. Sua forma diminuta (aproximadamente e um macaco de estimação) reduz um pouco a atenção que ele desperta, mas não se engane aquela criatura que esta no ombro do mago possui poderes suficientes para ser um Lorde do Inferno… e que vai servir ao mago ate o fim dos dias.

Diabolim CR38

Infernal
Tiny Outsider(Lawful Evil)
HD:64d8+606
Iniciative:+18
Speed:Fly 240ft (perfect)
Ac:56 (Dex+11 Natural+32, Size+3)
Bab:+64
Attacks: claw +73 melee (2d6+14), bite +67 melee (2d8+7 +spell suck)
FullAttacks: 2 claws +73 , 1 bite +67 ,
2 wings +65 melee (1d6+7), 1 tail slam +65 melee (2d8+7)
Special Attacks: Spell Suck, Learned Spell immunity, Spell-like abilities, summon fiend.
Special Qualities: Abomination traits, fast healing15, regeneration15, SR50, DR15/good and epic
Skills: — (preguiça de fazer essa)
Feats: Imp. Iniciative, Imp. Natural Attack, Cleave, Great Cleave, Power Attack,
Weapon Focus(claw), Imp. Sunder.
Epic Feats: Blinding speedx2, Tenacious magic:greater Invisibility, Blur, Epic Weapon Focus
Saves: Fort+43 Refl+48 Will+42
Abilities: STR32(38 ) Dex32(38 ) Con22(28 ) Int22 Wis26 Cha29


spell-likes vao ser feitas com Caster 38!! (divirta-se!!).

Espero que tenham gostados, dúvidas nos comentários.

Se Gostou Leia também : A parte 02 e a parte 03  

42 comentários:

  1. Olá tudo bem? Meu nome é Adriano. Curtia muito o Fórum do mal, porém não consigo mais achar a página deles... Você teria por acaso a build do Speed Mage criada pelo Orkazz (A build leva wizard, swift blade e Abjurant Champion na composição...) Gostaria muito de poder rever a proposta daquela build.

    Abraço

    ResponderExcluir
  2. Ola amigo a pagina do Forum do Mal saiu do ar não sei se foi transferida para outro local eu também era um grande fã e leitor das poderosas builds que aquele forum proporcionava. Essa Build do Speed Mage nao me recordo mas se eu a encontrar certamente postarei. ^.^

    ResponderExcluir
  3. Eu era muito fã do Orkazz também tentei contato com ele através do twitter, mas não obtive resultado. Muito obrigado arcanoteca por postar essas relíquias

    ResponderExcluir
  4. Onde tem informando que o mestre das efigy usa sua conjuração em ilusão para progredir a efigy?? E também pra usar os níveis de mestre das efigy para aumentar o poder do simulacro?
    Não vi nada informando quando li a classe e sobre a criação das efigy '-', só vi algo que necessita que o cara pegue obrigatoriamente a magia simulacro ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que entendi, ele ta perguntando no que o caster level influencia para fazer as efigis, pois bem amigo é o seguinte de acordo com a magia simulacrum: "You can’t create a simulacrum of a creature whose Hit Dice or levels exceed twice your caster level." Isso quer dizer que você não pode fazer um simulacro de uma criatura com o dobro de dados de vida ou níveis que seu caster level. Por isso que jogar o caster level de ilusão para as alturas te permite fazer um simulacro mais poderoso e consequentemente uma efigy mais poderosa. No exemplo do combo seu caster level para simulacro fica em 34 logo você pode copiar monstros de até absurdos 78 hds. (que terão de verdade só metada desses hds ou seja 34 que é alto pra caraio). Espero ter lhe respondido.
      att. Marcio Lasombra.

      Excluir
  5. Não entendi sua dúvida, a magia Simulacro é da escola de ilusão.

    ResponderExcluir
  6. wyrm wizard fica melhor se eu começar de mago ou de feiticeiro? porque?

    ResponderExcluir
  7. Acredito que mago seja a melhor escolha uma vez que o grande poder da classe e você poder ter magias de qualquer lista permitindo combos entre listas então quanto mais magias conhecidas melhor, embora se você já tiver pensado quais magias pretende adquirir a vantagem do feiticeiro se dá pela quantidade maior de magias que poderá lançar por dia. No fim das contas meio que tanto faz vai depender mais do seu estilo de jogo, optando por um personagem mais tático ou mais agressivo.

    ResponderExcluir
  8. Alguém pode me dizer onde encontro esse Advanced War Trolls na Build do Efigy Master?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O advanced war troll é uma progressão do war troll acrescentando mais hds, altera o base ataque e a quantidade de ataques como no livro dos monstros explica.

      Excluir
  9. Alguém sabe onde consigo uma tabela com itens mágicos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se for para D20 existe no livro do mestre 1 e 2 uma lista com muitos itens, não tenho certeza se no Spell Compedion tem também mas ao que me recordo tem alguns.

      Excluir
  10. Por favor, tem alguma criatura melhor que o War Troll para se montar uma Efigy? Ou esse WT é a melhor pedida mesmo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que o WT deva ter sido o exemplo usado porque foi o que o jogador da que estava com essa build usou, mas penso que existem monstros melhores para escolher e só pegar os vários livros dos monstros e escolher. :P

      Excluir
  11. "Fiz um mago/wyrm wizard, mas o gm está tentando embarreirar o uso da magia arcane fusion, por ser exclusiva de feiticeiro. Tem algum embasamento para um mago poder usa-la? Poderia me dar fontes para eu mostrar a ele? Já expliquei que é o bonus da classe wyrm wizard, mas tô vendo que ele vai fazer de tudo pra nerfar. Já falou até que se deixar eu ter vou ter que memorizar até as magias de 1 e 4 do efeito do arcane fusion. Me dê argumentos pra que ele entenda que dá pra fazer a magia , sem nerfar ela"

    Ola amigo leitor, desculpe o transtorno mas nosso admin pateta apagou seu comentário sobre a dúvida referente ao Wayr Wizard, mas como eu a li vou responder. Mostre para o seu mestre a habilidade de Wyrm Wizard de segundo nivel:

    Magia Research (Ext) : Uma das maiores vantagens que você ganha de consultar a sabedoria draconiana é a capacidade de desbloquear segredos mágicos proibidos de outros magos. Começando no 2 º nível, selecione um feitiço de lista de magias de qualquer classe (incluindo magias divinas e evidentemente SORCERER), de um nível igual ou inferior ao de magia arcana de nível mais alto que você pode preparar. Você pode adicionar este feitiço para sua lista de magias de classe arcana como uma magia do mesmo nível, todos os outros aspectos da magia permanecem inalterados. Em todos os níveis, mesmo com números depois, você ganha o conhecimento e uso de uma magia adicional dessa maneira.

    Com essa habilidade você pode sim pegar a magia Arcane Fushion e Greater Arcane Fushion. Lembre-se que magos e sorcerer compartilham na maioria das vezes a mesma lista de magia, as excessões (magias só de sorcerer você precisa pegar com Spell Research (magia research).

    Espero ter ajudado.

    ResponderExcluir
  12. Talvez o seu mestre esteja em dúvida quanto ao efeito do Arcane Fusion e sua versão Greater, bom eu explicarei:

    Quando você casta arcane fusion, você escolhe 2 magias de Sorcerer (ou sorcerer/wizard) que você CONHECE (note que a descricão da magia não pede que elas estejam preparadas e por isso essa magia e muito forte para wizards) uma de 1 e uma de até 4 circulo. Estas magias sao ativadas na sequencia que voce desejar (ex true strike + maximazied orb of force) o resultado disso seria que no seu turno você lançaria uma orb of force maximazada com true strike embutido. Note que para propositos da magia ser elegivel para o arcane fusion voce precisa usar o nivel final do slot (orb of force 1 +3 do maxizade = 4 circulo). A versão greater funciona da mesma maneira porem com circulos maiores conforme a descrição. Isso permite os combos mais elaborados e versáteis para um mago como lançar 4 magias de uma vez (greater archane fushion com magias + arcane fusiono dentro com magia + magia). E se você anida pode por exemplo utilizar efeitos metamagicos no arcane fushion como twin e rapid para castar mais de uma vez lançando muitos buffs ou magias de dano de uma só vez no turno. Claro que a restrição se aplica a apenas magias que sorcerers poderiam lançar então nem pense em colocar um heal (que voce pode pegar como wyrm wizard) dentro de um arcane fusion.

    ResponderExcluir
  13. Pessoal não seria legal fazer um debate sobre arcane fusion e suas utilidades no forum?

    ResponderExcluir
  14. Como eu gostava do Forum do Mal, comentei aqui apenas por isso, sentia saudade daqueles dinossauros do rpg.

    ResponderExcluir
  15. Pelo que li da classe mestre das efigies e a criação das mesmas, em momento nenhum usa-se simulacro na criação ... a criação é feita manualmente e o DV da efigie não pode exeder o nivel de conjurador.então não entendi a relação da magia e da criação ja que um personagem mestre das efigies com nivel de conjurador 39 já cria uma efigie com esse DV ( poucos monstros tem mais que isso) sem precisar usar em momento nenhum a magia...pelo que vi a criação de uma efigie é feito através de pericia... tanto é que serve como pre requisito ter 10 graduações ... o unico momento que se fala de simulacro na classe é quando fala que tem que ter na lista de magias conhecidas mesmo que não se possa usar ( logo subtendesse que não se usa ela ) e quando fala que os efigies faz criações mais resistentes que os conjuradores arcanos convencionais ( creio que aqui ele fala do simulacro ) mas em momento nenhum principalmente no processo de criação precisa da magia. mais facil conseguir esse pump de nivel de conjurador tendo 5 niveis da classe mago vermelho usando o beneficio da magia do circulo, podendo ganha até 40 de nivel de conjurador por 24h.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Releia o combo. Você nao o entendeu. O autor não diz que vc precisa fazer sua efigy com simulacrum o que ele ensina e como ficar com um cast monstro para castar simulacrum e copiar monstros muito fortes.

      Excluir
    2. se ele naturalmente ja pode criar uma efigie com 34 dv e adc +5 de dv (39) e pode fazer isso unicamente com a habilidade de mestre efigie... não entendi a relação da magia, ainda mais pq a maioria dos monstros do D&D antes de receber algum tipo de progressão tem no máximo 30 dvs... então sem simulacro ele já seria capaz de fazer uma efigie de qualquer monstro que quisesse ... Um dragão azul grande ancião por exemplo tem 39dv poderia ser copiado se o nivel de conjurador fosse 39 sem usar simulacro? Sem contar que com a magia ele poderia copiar uma criatura de 68 dv que é no máximo o dobro do nivel de conjurador dele de 34 e não 78 como descrito.

      Excluir
    3. Acredito que o uso da magia seja para facilitar pois vc não precisa craftar o corpo dos monstros o que com a skill e absolutamente necessário.

      Excluir
  16. Olá, Mestre, na build do Mago Prismático você adiciona o +2 do dispel check do feat Elven Spell Lore, mas na build não consta o nível que você pegou esse talento, isso tá certo? Agradeço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo que li ele não colocou todos talentos da progressão de personagem esse deve ser um dos que tu pega como char de nível X.

      Excluir
    2. entendi, grato! Ah, outra coisa, se eu castar o Prismatic Bow com Assay Spell Resistance, todos os tiros do arco vão ter o bônus para ultrapassar a resistência mágica, certo? Já que na descrição do ASR fala que é por casting e o Prismatic Bow é apenas um... A única coisa que limitaria seria a quantidade de turnos do ASR

      Excluir
    3. Essa magia e round/level então creio que sim mas como diz na descrição só vale pra uma criatura para cada vez que vc usar ela.

      Excluir
    4. Continuando, por exemplo se você usar Assay spell resistenca com prismatic bow todos seus tiros vão estar sob o efeito desde de que sejam no mesmo alvo. Pois o foco de Assay e vc ver como superar a RM daquele alvo. Se vc atacar mais de um inimigo tera que usar mais vezes Assay.

      Excluir
  17. Qual é a variante de Wizard que pega feat de fighter?

    ResponderExcluir
  18. Infelizmente o exemplo de magia épica está errado. Pois a mecânica da soma dos fatores que influenciam na CD de identificar magia se dá em; Somar todos os fatores que aumentam, depois multiplicar por 5 caso seja permanente e, por fim, calcular os fatores redutores.
    Logo a cd (se levar em conta que todos os fatores estão corretos) seria:
    [(14+72)x5]-30 -34 -5= 361

    Infelizmente nem sempre a magia da conta...às vezes precisa de um pouco de ciência também. =\

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo você esta errado primeiro se define o CD (fatores que somam e que reduzem) depois se faz a multiplicação.

      Excluir
    2. Eles esta certo. O que poderia ser feito e uma alteração com gasto de XP dos participantes do ritual para diminuir o valor ou mesmo modificar mais a magia e tirar o efeito permanente.

      Excluir
    3. Então, no livro do jogador de Faerun, página 137, a magia Gift of Alliance está similar ao cálculo feito pelo colega do combo acima. Isso está grando uma confusão grande pra mim. Se possível for, peço que analisem os casos supracitados.
      Obrigado.

      Excluir
  19. A magia épica citada no artigo tem em algum livro oficial de D&D , se sim poderiam me falar qual ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, se você se refere a magia "Diabolin" cr38 que estávamos comentando ela não existe em livros oficiais porque é uma criação do elaborador do combo Wyrm Wizard Blood Caster. Esta magia foi inventada usando as regras do livro épico para criação de magias épicas.

      Excluir
  20. parabéns pelo trabalho amigo, estou procurando algum combo para personagens de nível baixo utilizando somente os livros basicos, alguém poderia ajudar ?

    ResponderExcluir
  21. eu gostaria de saber algum combo para fazer um necromancer nv 8 você poderia me ajudar com algo?

    ResponderExcluir
  22. Oi, eu estava pensando em combar monge (caminho das sombras), ladino (assassino) e patrulheiro (ainda não escolhi o caminho). Mas não sei com qual raça devo fazer. iria focar em destreza, carisma e sabedoria. com alguns pontos em constituição

    ResponderExcluir
  23. Saudades do Fórum do Mal, eu postava lá como El_Bigo hahahaha muitos anos atrás e o Orkazz, Cleitim pros conhecidos, era meu narrador de campanha épica aqui em Fortaleza. Meu sonho era encontrar esse forum novamente, mas achei isso aqui e deu pra matar uma saudade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. meu querido ... vc faz parte ainda de algum grupo de rpg de fortaleza? tipo o Covil ou o Vila do RPG?

      Excluir
  24. infelizmente acho que o forum esta bugado, mas enfim saberia dizer algum talento que permite substituir a destreza pela inteligencia para jogadas de ataque dos magos? pricipalmente para magias de toque a distância

    ResponderExcluir