Bem Vindos

Ola amigos bem vindos a Arcanoteca um espaço para RPG, mitologia, contos e curiosidades, esperamos que gostem do nosso conteúdo e nos visitem com frequência. A Arcanoteca é um projeto gratuito sem fins lucrativos, se você quiser nos ajudar pode enviar um PIX de qualquer valor para 51 991688203 agradecemos o apoio)

quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Classe de Prestigio D&D 3.5 Mestre Transmogrificador

Ola amigos aventureiros hoje a pedidos trago para vocês uma das classes de prestigio mais interessantes e versáteis para magos e feiticeiros. Isso se deve ao grande poder de variedade que essa classe proporciona dando ao jogador uma gama gigantesca de combinações possíveis. Conheçam: 




O MESTRE TRANSMOGRIFICADOR 

Talvez nenhum poder a disposição de um Mago ou Conjurador Arcano seja tão versátil ou espetacular quanto a capacidade de tornar-se algo totalmente diferente. O Mestre Transmogrificador é um conjurador que optou por se especializar em magias que alteram sua forma. 
A magia metamorfose ou outras transmutações similares fornecem ao personagem os meios de se tornar um temível titã no combate físico, um viajante extremamente rápido ou o espião perfeito. 
Como o personagem precisa adquirir um nível de competência significativo como conjurador arcano para se qualificar para essa Classe de Prestigio, virtualmente todos os seguidores dessa trilha são feiticeiros ou magos. Desses dois, os feiticeiros são atraídos com mas frequência pela espontaneidade e criatividade oferecidas pela magia metamorfose e similares. Os mais habilidosos nesta classe deliciam-se em demonstrar suas habilidades com suas formas prediletas, e por isso às vezes mostram-se disposto a realizar exibições para Reis e outros magos poderosos e outros Transmogrificadores. 

Adaptação: A habilidade de forma predileta já dá estrutura a essa classe, mas uma forma de acrescentar ainda mais é decidindo que cada transmofricador deve selecionar um tipo de criatura, como por exemplo animais. O transmogrificador só recebe suas habilidades adicionais de metamorfose para as formas pertencentes aquele tipo de criatura que assumir, embora ainda possa optar por outras formas dependendo da magia conjurada. Ele simplesmente não recebe as vantagens advindas da classe de prestigio quando não tiver numa forma pertencente ao tipo escolhido

Dado de vida: D4

Nivel
Bonus de Ataque
fort
Ref
will
Especial
Nivel de Conjurador
1st
+0
+0
+0
+2
Mudança Estendida
Forma Predielta
---
2st
+1
+0
+0
+3
Manifestar Sentidos
+1 nivel conjurador
3st
+1
+1
+1
+3
Maestrie me combate +2
+1 nivel conjurador
4st
+2
+1
+1
+4
Mudança Fácil
---
5st
+2
+1
+1
+4
Metamorfo
+1 nivel conjurador
6st
+3
+2
+2
+5
Maestrie me combate +4
+1 nivel conjurador
7st
+3
+2
+2
+5
Mudança Reflexiva
---
8st
+4
+2
+2
+6
Manifestar qualidades
+1 nivel conjurador
9st
+4
+3
+3
+6
Maestrie me combate +6
+1 nivel conjurador
10st
+5
+3
+3
+7
Variedade Infinita
---

Pré Requisitos:

Para tornar-se um Mestre Transmogrificador, o personagem deve preencher todos os seguintes critérios?
Tendencia: Qualquer uma, menos Leal. 
Talento: Ignorar Componentes Materiais
Pericias: 2 graduações em Blefas, 5 graduações em Disfarces. 
Magias: Capaz de conjurar a magia Alterar-se e Metamorfose. 

Preicias da Classe:

As pericias da classe de um Mestre Transmogrificador são: Blefar (car), Concentração (con), Oficios (int), Disfarces (car), Conhecimento Arcano (int), Profissão (sab) e Identificar Magia (int). 
Pontos de Perícia a cada Nível: 2 + modificar de Inteligencia 

Carcateristicas:

Usar Armas e Armaduras: Os  Mestre Transmogrificadores (MT) não aprendem a usar nenhuma arma ou armadura adicional. 
Magias Diárias/Magias conhecidas: A cada nível indicado na tabela, o MT adquire mais magias diárias (e magias conhecidas, se aplicável) como se estivesse avançando um nível na sua classe de conjurador arcano anterior. Entretanto, ele não recebe qualquer outro benefício daquela classe (como talento adicional que os magos adquirem regularmente). Caso o personagem tenha mais de uma classe capaz de conjurar magias arcanas ates de se tornar um MT, devera escolher qual delas terá seu nível elevado para determinar a quantidades de magias por dia sempre que alcançar um novo nível na classe de prestígio. 

Habilidades:

• Mudança Estendida (EXT): Um MT adquire os benefícios do talento Estender Magia em qualquer magia de transmutação que conjurar para assumir uma de suas formas prediletas (veja adiante). Esse benefício não aumenta o nível da magia ou o tempo de execução, nem exige qualquer preparação especial. As magias que podem ser beneficiadas por essa habilidade incluem Alterar-se, Metamorfose, Metarmofosear Objetos e Alterar Forma. 

• Forma Predileta (SOB): Um MT escolhe 03 formas prediletas no 1º Nível. Uma forma predileta é um tipo específico de criatura cuja forma ele possa assumir através da magia Metamorfose. Ele não pode escolher uma criatura do seu próprio tipo (provavelmente humanoide) como forma predileta. Por exemplo, um humano feiticeiro de 8º nível poderia selecionar Pégaso, Tríbulo Brutal e Dragão de Bronze como suas formas prediletas, embora devido a restrição de dados de vida, poderia se tornar apenas uma dragão de bronze muito jovem. O personagem recebe uma série de vantagens para suas formas prediletas, como indicado nas descrições das demais habilidades da classe. A cada nível ímpar após o 1º, ele adquire mais uma forma predileta. Assim terá 4 formas no 3º nível, 5 formas no 5º, 6 formas no 7º e 7 formas no 9º. Além disso, uma vez para cada nivel da classe acima do 1º, o personagem pode optar por descartar uma forma escolhida e escolher outra do mesmo nível.

• Manifestar Sentidos (SOB): No 2º nível e acima, o MT adquire os sentidos correspondentes ao adotar sua forma predileta. Por sentidos entende-se qualidades especiais extraordinárias como percepção as cegas, visão no escuro, visão na penumbra, faro, sentido sísmico. 

• Maestria do Combate (EXT): No 3º Nível, o Mt recebe +2 de bônus de competência em todas jogadas de ataque realizadas enquanto estiver em uma de suas formas prediletas. Esse bônus aumenta pra +4 no 6º nível e +6 no 9º.

• Mudança Fácil (EXT): No 4º Nível o MT aprende como alterar sua forma por uma simples questão de vontade. ele pode optar por aplicar os benefícios dos talentos Magia Silencioasa e Magia sem Gestos (mesmo que não os tenha) a qualquer magia de transmutação que conjurar para adotar uma de suas formas prediletas. Esse beneficio não aumenta o nível da magia nem o se tempo de conjuração e não exige qualquer preparação especial. As magias que pode ser afetadas por essa habilidade incluem: Alterar-se, Metamorfose, Metarmofosear Objetos e Alter Forma. 

• Metamorfo (EXT): Um MT assume o subtipo metamorfo no 5º nível. Ele também adquire a capacidade de permanecer em uma forma indefinidamente ao conjurar alterar-se. A magia funciona exatamente como o descrito no Livro do Jogador, com a exceção de que sua duração é permanente. Em outras palavras, o personagem pode permanecer na forma adotada pelo tempo que desejar. até que escolha voltar ao normal ou que o efeito de alterar-se seja dissipado. 

• Mudança Reflexiva (EXT): No 7º nível e seus superiores, uma vez por dia, o MT tem a capacidade de adotar uma forma predileta através de uma magia de transmutação em resposta à ação de um oponente. Caso tenha a magia apropriada preparada e decida utilizar essa habilidade, poderá mudar sua forma como uma ação imediata (consulte a págiana 86 do players) em resposta a ação de uma outra criatura. Por exemplo, o personagem poderia se transformar numa Tartaruga-Dragão para obter uma classe de armadura maior contra um ataque eminente ou em um Dragão vermelho para obter imunidade contra o dano de fogo de uma magia tempestade de fogo de um adversário. A magia é gasta como se o MT houvesse a conjurado normalmente e ele permanece na nova forma até o final de sua duração ou até ser dissipada. O personagem abre mão de sua próxima ação para realizar uma mudança reflexiva. Se o MT estiver sob o efeito da magia Alterar forma, que conjurou sobre si mesmo, poderá usar a habilidade de mudança reflexiva quantas vezes quiser (embora nunca mais de uma vez por rodada). A cada vez que fizer isso perderá a próxima ação. 

• Manifestar Qualidades: A partir do 8º nível o MT possui todas as qualidades extraordinárias de qualquer forma predileta que assumir. Por exemplo, ele poderia se transformar em um Troll para utilizar a habilidade de  de regeneração dessas criaturas, ou numa Bruxa Verde para adquirir Resistência a magia (RM) 18. 

• Variedade Infinita (SOB): No 10º nível, o MT adquire a capacidade de criar formas totalmente imaginárias ao conjurar Metamorfose, metamorfosear objetos ou alterar forma sobre si mesmo. Para isso ele escolhe uma de suas formas prediletas como base. Em seguida poderá selecionar um único aspecto de outro monstro cuja forma poderia adotar usando a magia conjurada e acrescentá-lo à primeira criatura. Suas opções incluem as seguintes:

- Substituir o Bônus de Armadura natura da forma base pelo da segunda forma. 
- Acrescentar os modos de deslocamento da segunda forma
- Acrescentar um dos tipos de ataques naturais da segundo forma (com o alcance apropriado), caso a forma base não possua esse tipo de ataque. 
- Acrescentar um ataque especial extraordinário da segunda forma
- Substituir um dos valores de habilidade físicos da forma base, se tanto esta quanto a segunda forma pertencerem a mesma categoria de tamanho. 


Por exemplo, se um dragão vermelho jovem for a forma base e um polvo gigante for a segunda forma, o MT poderia acrescentar os oito ataques de dilacerar que a criatura realiza com seus tentáculos (dano 1d4+bônus de força) aos ataques naturais do dragão. 

Minhas impressões da Classe:

Pontos Fracos da Classe: Você perde 4 níveis de conjurador o que para uma mago focado em magia não é bom negocio. Eu sugiro seguir nesta classe magos mais físicos e compensar com talentos que aumentem o cast. 
Você também e muito vulnerável aos efeitos de Dissipar já que sua mudança de forma se da por meio de magia um simples dissipar pode acabar com a festa. 

Pontos Fortes: Muita versatilidade, um mago inteligente pode ter um conjunto combo de formas para criar uma rotina de ataques que destruirão os oponentes rapidamente. Bem como pode ter facilmente muitos recursos nas questões táticas e estratégicas. Entrar em determinado local sem ser visto seria uma tarefa muito simples. 

Espero que tenham gostado. Duvidas e opiniões nos comentários !!
Fonte: Complete Arcane.
MárcioLasombra

Nenhum comentário:

Postar um comentário