Bem Vindos

Ola amigos bem vindos a Arcanoteca um espaço para RPG, mitologia, contos e curiosidades, esperamos que gostem do nosso conteúdo e nos visitem com frequência. A Arcanoteca é um projeto gratuito sem fins lucrativos, se você quiser nos ajudar pode enviar um PIX de qualquer valor para 51 991688203 agradecemos o apoio)

segunda-feira, 27 de junho de 2016

Menu Mitologia: Niceven

NICNEVEN

por Emerson Calandriny:

Nicneven era uma deusa escocesa que liderou a Caçada Selvagem montada em um corcel enquanto empunhava uma varinha de poder. Quando o gaélico misturou-se com a tradição nórdica, dinamarquês, e anglo-saxão de várzea na Escócia, norte da Inglaterra, e as ilhas Orkney, ela tornou-se conhecida como Giro-Carling ou a Rainha de Elphame.

Na Escócia, a caça s bruxas tornou-se cada vez mais comum com o culto de Wicca tradicional, como o cristianismo lutou para acabar com o paganismo. Devido a isso, Nicneven desempenhou um papel significativo no que se seguiram s bruxas, muitas vezes o nome dela como entidade que as induziam a bruxaria. Há a descrição de um testemunho que alegou que o diabo apareceu para ela “Tem semelhança de uma mulher, a quem tu chamas de a Rainha do Elphame.” A rainha e seus companheiros montaram em cavalos brancos e pareciam humanos.

A escritora Lizanne Henderson observa como a igreja e o estado, com medo de não conformidade, eram alinhados para combater qualquer fonte de empoderamento não oficial possuído pelas pessoas comuns. Esta ânsia de ir atrás de crenças populares sob a capa de “as ameaças destrutivas do desvio e do mal” levaram a cinco ondas distintas de perseguição bruxa 1590-1662.

Hoje, Nicneven é reverenciada como deusa anciã de Samhain. Seus temas são a proteção, fantasmas, adivinhação, paz, e no inverno, ela é representada pela abóbora, cabaças e outros pratos tradicionais do Halloween. Ela governa os reinos de magia e feitiçaria, e representa o início do inverno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário