Bem Vindos

Ola amigos bem vindos a Arcanoteca um espaço para RPG, mitologia, contos e curiosidades, esperamos que gostem do nosso conteúdo e nos visitem com frequência. A Arcanoteca é um projeto gratuito sem fins lucrativos, se você quiser nos ajudar pode enviar um PIX de qualquer valor para 51 991688203 agradecemos o apoio)

segunda-feira, 21 de julho de 2014

Menu Mitologias: Draconianos de Ethérion

OS DRACONIANOS DE ETHÉRION

Os Draconianos, como são chamados os Homens Dragão, são um povo que vive no Deserto do Desespero, no planeta Ethérion, em uma região conhecida como Lagar'unum. Lagar'unum é uma cidade construída em volta de um grande oásis. Seus habitantes são descendentes dos primeiros dragões, que partiram para viver em outro continente.
Os Homens (e mulheres) Dragão possuem o corpo coberto por finas escamas quase incolores. Seus olhos normalmente são da mesma cor das escamas. Fora isso não existe diferença alguma entre eles e os humanos comuns (que em Ethérion costumam ter algumas diferenças dos humanos da Terra).
Muitos deles podem se metamorfosear em grandes dragões, ou simplesmente fazer crescer poderosas e imponentes asas para voar, além de caudas e outras partes características dos dragões, mas o evitam fazer, pois as duas transformações são extremamente dolorosas e consume muito éter de seus corpos.
Os draconianos , possuem força equiparável à dos minotauros quando estão na forma humana,são exímios dominadores dos elementos e são versados em magia antiga. Quando estão na forma de dragão são praticamente invencíveis, em nada deixando a desejar para seus ancestrais. Não são sociáveis, mantendo-se afastados das demais raças a todo custo. De mil em mil anos, um embaixador draconiano é enviado para Olímpia, capital do Império, para que estejam a par do que acontece nos demais reinos.
Diz uma antiga lenda que se todos os draconianos se voltassem contra os outros reinos eles sairiam vitoriosos. Porém, não existem qualquer pretensão da parte deles em governar ou dominar outras raças. Excluindo a eterna rixa que têm com os leviáticos (homens que descendem dos leviatãs), são um povo pacífico.  
Os draconianos são uma raça tão poderosa que até as mortíferas sereias de areia, que habitam o Deserto do Desespero, não tem coragem de atacar nem o mais jovem draconiano, por medo de represália desta antiga e misteriosa raça. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário