Bem Vindos

Ola amigos bem vindos a Arcanoteca um espaço para RPG, mitologia, contos e curiosidades, esperamos que gostem do nosso conteúdo e nos visitem com frequência. A Arcanoteca é um projeto gratuito sem fins lucrativos, se você quiser nos ajudar pode enviar um PIX de qualquer valor para 51 991688203 agradecemos o apoio)

segunda-feira, 28 de julho de 2014

Curiosidade: Cogumelo Gigante

O COGUMELO GIGANTE

Ele cobre (880 hectares da Floresta Nacional de Malheur, no leste do Oregon. O ostoyae Armillaria, popularmente conhecido como o cogumelo de mel, começou a partir de um único esporo microscópico. O fungo gigante se estende por 5,6 quilômetros. A descoberta veio depois que Catherine Parks, uma cientista da Estação de Pesquisa do Pacífico Noroeste, em La Grande, Oregon, em 1998, após uma grande mortandade de árvore que começava com a podridão das raízes, no leste da floresta de Prairie City. 

“Eles são comestíveis, mas não tem o melhor gosto”, disse Tina Dreisbach, uma botânica e micóloga do Serviço Florestal dos EUA em Corvallis, Oregon. “Eu iria colocar muita manteiga e alho sobre eles.” Antes, em 1992, um outro cogumelo da espécie ostoyae Armillaria foi encontrado em estado de Washington, abrangendo uma área de 1.500 hectares, perto de Mount Adams, tornando-se o maior organismo conhecido na época.

Nenhum comentário:

Postar um comentário