Bem Vindos

Ola amigos bem vindos a Arcanoteca um espaço para RPG, mitologia, contos e curiosidades, esperamos que gostem do nosso conteúdo e nos visitem com frequência. (amigos nós não temos pop ups por favor deixem o seu ADblock desativado para nosso site pois isso nos ajuda muito a manter a Arcanoteca)

segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Menu Artigos: Kiasyd - Linhagem Rara - RPG Vampiro - WOD

KIASYD

As origens da estranha linhagem Kiasyd se perderam no decorrer dos séculos, mas sua afeição pelo esplendor e seus curiosos poderes levam alguns Caimitas a suspeitar que suas raízes se encontram no clã Lasombra. A teoria mais difundida atribui sua criação a experiências porfanas com o sangue dos Selvagens e pactos proibidos com demônios. Qualquer que seja a verdade, o resultado é uma das consagüinidades mais estranhas encontrada em vampiros no Mundo das Trevas. 
Os Kiasyd são estudiosos e guardadores de segredos. Eles tê, uma tendênciaa serem observadores do que de tomar parte ativa em atos como os Festins de Guerra. Os Kiasyd não gostamde realizar ações físicas com seus oponentes, preferindo lutar com raciocínio e as palavras. Eles guardam zelosamente seu conhecimento e suas coleções particulares. Apesar do lar de um Kiasyd estar sempre aberto a visitas de vampiros da linhagem, todos os Kiasyd são morbidamente territoriais e são poucas as cidades que abrigam mais do que um membro da linhagem. Os Excêntricos não gostam de competir uns com os outros pelo conhecimento. Se uma pessoa encontrar dois Kiasyd juntos, provavelmente será um ancião com sua cria, que pode estudar com o ancião mais de 50 anos. Chegará, contudo, o tempo quando a cria irá procurar seu próprio refúgio, quase sempre em uma outra comunidade. Os Kiasyd são notórios por serem muito calmos e e estudiosos. A sua raison d'être gira em torno de suas coleções de pergaminhos, livros, magias e conhecimento vampíritco que formam grandes pilhas nas estantes de suas bibliotecas. Sua estrutura incomum e sua insaciável sede de conhecimento contribuem para a formação de pilhas bem grandes.

No que diz respeito à associação dos Kiasyd ao Sabá, as teorias envolvem mais uma vez a influência dos Lasombra. Pouca gente sabe dizer se os Guadiões fizeram uma barganha com os Kiasyd, trocando segredos por proteção, ou se essa relação é um sinal mais sinistro de ignomínia existente entre senhor e servo. Sua natureza inquisitiva esconde personalidades macabras e perturbadas, deformadas por quantidades enormes de conhecimentos proibidos e provavelmente pelo sangue de fadasque contribuáram para sua criação. Na verdade, existem rumores de que os Kiasyd são viciados no sangue das fadas, retirando seu sustento somente de seus nutrientes mágicos e não do fraco e morno sangue mortal. Suspeita-se que outros Kiasyd tenham gostos mais perversos, alimentando-se somente enquanto estupram vítimas em paródias de violação sexual ou robam criancinhas sob a luz da lua cheia para comer sua carne em suas bibliotecas. No fim das contas, tudo que realmente se sabe sobre eles é que são um enigma, tolerados apenas por seu conhecimento. 

Apelido: Excêntricos

Aparência: Os Kiasyd preservam a beleza incomum das fadas. Sua pele é branca como giz e emite um tênue brilho azulado, quando se encontra sob a luz do luar. Comenta-se que a tonalidade da pele de um Kiasyd é um indicação da idade do vampiro, mas eles são muito educados a falar de si mesmos e, por isso, ninguém sabe a verdade. Eles são altos e esbeltos - sua altura varia entre 1,85m e 2,30m - e os narizes, bochechas e orelhas são angulosos. Os olhos dos Kiasyd são distorcidos de forma similar, mostrando apenas manchas escuras que não permitem discernir a pupila do branco dos olhos. Alguns Kiasyd preferem se vestir nos estilos vitoriano ou gótico, para refletir sua natureza estudiosa e sombria, o que diverte os vampiros mais modernizados. Cabelos compridos, bandanas e óculos escuros escondem sua aparência única de olhos curiosos. 

Refúgio: Refúgios permanentes e indefinidos são importantes para os Kiasyd. Eles costumam se isolar em seus refúgios, passando horas incontáveis concentrados em seus estudos até serem forçados a sair, seja devido à curiosidade de visitas indesejáveis ou ao eventual desgaste das condições do refúgio. Eles preferem estabelecer seus abrigos em bibliotecas particulares, museus, galerias de arte, ruínas históricas e catacumbas. Qualquer que seja o estilo, o refúgio quase sempre possui uma biblioteca grande e bem suprida e muitos dos confortos da "vida" requintada. Eles se orgulham de serem anfitriões graciosos e alguns até mantém adegas de vitae para seus convidados.

Antecedentes: Os Kiasyd escolhem mortais educados e inteligentes como progênie. As crias em potencial são bem-Disciplinadas em seus estudos e compartilham o amor que os Kiasyd sentem pelos livros e a curiosidade que os faz descobrir novos conhecimentos. Entre as escolhas prováveis, incluem-se bibliotecários, educadores, estudantes e curadores de museus. Essas crias normalmente têm mais contatos profissionais do que amigo pessoais e valorizam a educação e o aprendizado mais do que as recompensas pessoais.

Criação de Personagem: A maioria dos Kiasyd vêm de Conceitos eruditos ou da alta sociedade, pois pessoas atraentes e estudiosos chamam sua atenção. Os Comportamentos deles tendem a ser conservadores, mas suas Naturezas são bastante variadas. Os Atributos Mentais e Sociais são valorizados, assim como os Conhecimentos e as Perícias. Poucos Kiasyd têm outros Antecedentes diferentes dos básicos - Recursos, Geração e Mentor - já que é raro ele se relacionarem o suficiente com mortais. Estranhamente, a maioria dos Kiasyd ainda se prende aos dogmas da Humanidade.

Disciplinas: Dominação, Mytherceri, Tenebrosidade

Fraquezas: As deficiências dos Kiasyd podem ser atribuídas ao seu sangue misturado. O ferro puro causa desconforto aos Excêntricos. Em sua presença - dentro de um raio, em metros, igual ao vigor do Kiasyd - a dificuldade dos testes de frenesi é aumentada em 1 ponto. Tocar o ferro, exige um teste imediato de frenesi e o dano causado por armas feitas deste material sempre é agravado.

Organização: Os Excêntricos têm uma organização formal, quase vitoriana, baseada em inúmeras distinções que só fazem sentido para os outros Kiasyd. A cada 50 anos, todos os Kiasyd comparecem a um acontecimento formal no refúgio de um Membro escolhido pela linhagem, no qual eles discutem os novos conhecimentos que descobriram e os mistérios que desvendaram. Em raras ocasiões, eles convidam um estranho ou um bando Sabá para seus encontros. Espera-se que esses convidados incomuns debatam com inteligência os assuntos levantados pelos Excêntricos. Bandos grosseiros ou teimosos recebem o tratamento malevolente apropriado que varia desde uma frieza perversa até maldições inquebráveis. 

Mote: "Tenha muito cuidado. Isso que você está segurando é uma Bíblia Gutenberg original. Se você danificá-la, não terei escolha senão exigir compensações; duvido que você seja capaz de viver muito tempo sem sua pele."

Nenhum comentário:

Postar um comentário