Bem Vindos

Ola amigos bem vindos a Arcanoteca um espaço para RPG, mitologia, contos e curiosidades, esperamos que gostem do nosso conteúdo e nos visitem com frequência. (amigos nós não temos pop ups por favor deixem o seu ADblock desativado para nosso site pois isso nos ajuda muito a manter a Arcanoteca)

terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Novo RPG de fantasia medieval

CONCLAVE ANUNCIA NOVO RPG DE FANTASIA MEDIEVAL PARA 2014

Depois de 2 anos sem publicar novos livros de RPG, a Conclave Editoranão poderia deixar de aproveitar o retorno do Encontro Internacional de São Paulo sem apresentar ao público seu mais novo investimento. Pedro Borges, o autor das ‘Crônicas de Avalon’, está de volta com um projeto ainda mais ambicioso: um novo sistema de RPG com uma proposta bastante original, a partir da ideia de abrir o ‘Avalon’ para qualquer cenário de fantasia medieval. Crônicas é um RPG em que o narrador pode adaptar o cenário escolhido numa Ficha de Crônica, que servirá de referência para os jogadores construírem seus heróis de acordo com os desafios que aparecerão ao longo de suas

aventuras. Com um sistema de regras simples e rápido, que permite criar histórias com desfecho em poucas sessões de jogo, este projeto propõe tornar o RPG mais próximo dos jogos de tabuleiro. O objetivo é lançar até o primeiro semestre de 2014 um livro básico inteiramente colorido, com arte 100% original, cerca de 300 páginas, capa dura e uma nova proposta de expandir continuamente suas regras, artefatos, monstros, aventuras e especialmente Fichas de Crônicas pela internet, a partir de blogs gratuitos e de fácil acesso ao público, que também poderá contribuir na evolução deste conceito.
Diferente dos outros módulos básicos, que se concentram num universo específico ou apenas no sistema, Crônicas permite customizar a narrativa de acordo com a história a ser contada, com uma dinâmica ágil e divertida, como a construção de uma ficha de personagem. Desta forma o narrador poderá escolher quais dos quinze desafios apresentados estarão presentes nas suas aventuras: Batalhas, Escaramuças, Exorcismos, Explorações, Infiltrações, Jornadas, Jogos, Navegações, Perseguições, Politicagem, Regência, Rituais e Torneios. Assim, cada crônica poderá ser adaptada para o gosto de qualquer grupo de jogadores. Fiquem atentos para novas atualizações sobre este projeto por aqui. Dentro de pouco tempo vamos publicar mais informações, e não só isso, convidar o público na elaboração dos contos que aparecerão no livro. Ou seja, seu nome também vai poder aparecer nos créditos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário