Bem Vindos

Ola amigos bem vindos a Arcanoteca um espaço para RPG, mitologia, contos e curiosidades, esperamos que gostem do nosso conteúdo e nos visitem com frequência. (amigos nós não temos pop ups por favor deixem o seu ADblock desativado para nosso site pois isso nos ajuda muito a manter a Arcanoteca)

quinta-feira, 3 de agosto de 2017

Menu Mitologia: Jasconius

JASCONIUS




Na Idade Média e na época das grandes navegações, Jasconius ficou conhecido como uma figura lendária, que habita certas regiões dos mares europeus, e sempre estava assustando e aterrorizando os navegantes que por determinados lugares passavam.

Sua figura seria uma espécie de mistura entre uma tartaruga, peixe e baleia gigante, que com sua força poderia até mesmo derrubar os barcos mais resistentes, que nem mesmo tempestades haviam virado.

Na antiga mitologia o Jasconius representava o satanás para muitos cristãos navegantes, que julgavam os homens de má fé e pecadores merecerem esse encontro com esse monstro e criatura tão temida nos mares.

Outros ainda registravam e descreviam o Jasconius, ou baleia gigante como uma grande ilha de ilusão, na qual os pescadores e navegantes se perdiam ao chegar até ela. Realmente são histórias e mitologias que permanecem na tradição dos países europeus até hoje, como parte da cultura local, e de muito conhecimento por parte de todos. Existe também a crença que as “ilhas moveis” lendárias, como Thule, ficava nas costas de uma criatura dessas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário