Bem Vindos

Ola amigos bem vindos a Arcanoteca um espaço para RPG, mitologia, contos e curiosidades, esperamos que gostem do nosso conteúdo e nos visitem com frequência. (amigos nós não temos pop ups por favor deixem o seu ADblock desativado para nosso site pois isso nos ajuda muito a manter a Arcanoteca)

sábado, 19 de agosto de 2017

Menu Mitologia: Drogon

DROGON (Dragões de Westeros, Game of Thrones)



Drogon é um dos dragões nascidos no Mar Dothraki. Por ordem de Daenerys Targaryen, ele foi batizado com o nome de Drogon em homenagem ao seu marido morto, Drogo.
Foi considerado a reencarnação de Balerion, o Terror Negro, mas Daenerys decidiu dar-lhe um novo nome para uma nova vida. É o maior e mais agressivo entre os três dragões de Daenerys, e ela tem problemas em controlá-lo.

Drogon tem escamas pretas, seus chifres e placas são vermelho sangue e seus olhos são dois poços vermelhos fumegantes.

As chamas que Drogon exala são uma mistura de negro e vermelho e o calor que delas emanam pode ser sentido a vários metros de distância. Seu bater de asas é como um trovão. Seu sangue é negro.
Em A Dança dos Dragões, a envergadura das asas de Drogon mede mais de seis metros.

A Guerra dos Tronos

O ovo de Drogon era preto como o mar da meia noite, com padrões de ondinhas vermelhas e redemoinhos.

A maegi Mirri Maz Duur declarou que para trazer uma nova vida era necessário abrir mão de outra vida. Daenerys queimou o corpo de Drogo, junto com a própria Mirri Maz Duur e os três ovos de dragão para dar vida a Drogon e seus irmãos, Viserion e Rhaegal.

A Fúria dos Reis

No dia em que Daenerys chegou em Qarth, Drogon e seus irmãos foram considerados uma atração maravilhosa para os habitantes da cidade ancestral. Drogon estava empoleirado no ombro de Daenerys durante a entrada dela na cidade.

Quando Daenerys recebeu de Quhuru Mo a notícia de que Robert Baratheon havia morrido, Drogon, em suas coxas, silvou e uma fumaça branca ergueu-se diante do rosto dela como um véu.

Quando Daenerys entrou na Casa dos Imortais, Drogon a acompanhou. Uma vez lá dentro, Drogon reagiu às visões que Daenerys teve. Assim que os Imortais atacaram Daenerys, Drogon a defendeu, atacando seu coração podre e pulsante com garras, dentes e fogo, o que resultou no incêndio do prédio e na destruição dos Imortais.

A Tormenta de Espadas

Drogon já estava ligeiramente maior do que um cachorro pequeno. Quando Daenerys decidiu comprar um exército de Imaculados em Astapor e ofereceu um de seus dragões como parte do pagamento, os Bons Mestres exigiram Drogon, por ser o maior e mais saudável. No entanto, assim que ela tomou posse dos Imaculados, comandou o Saque de Astapor, que resultou na morte dos Bons Mestres e na devolução de Drogon para sua dona.

O Festim dos Corvos

Cada vez mais chegavam contos em Westeros sobre dragões no Oriente.

A Dança dos Dragões

Um homem apareceu diante da sala do trono de Daenerys com um saco de ossos queimados, alegando que sua filha Hazzea fora morta e devorada por Drogon. Ele chamou Drogon de Sombra Alada. Horrorizada, Daenerys ordenou que os três dragões fossem capturados e aprisionados num fosso dentro da Grande Pirâmide.

Viserion e Rhaegal foram acorrentados eventualmente (não sem dificuldade) e colocados num fosso improvisado. Drogon, porém, escapou e desapareceu.

Quando as arenas de luta foram reabertas, Drogon apareceu na Arena de Daznaz, atraído pelo barulho e pelo cheiro de sangue. O dragão pousou na arena e queimou o javali que ali estava. Um treinador de animais chamado Harghaz atacou Drogon com uma lança, mas logo foi destroçado pelo dragão. Ao ver seu "filho" em perigo, Daenerys correu para junto dele e, com muita dificuldade (teve seus cabelos novamente queimados pelo fogo do dragão), ela o domou e, montada em suas costas, voou para fora da arena.

Drogon levou Dany para sua toca no Mar Dothraki. Depois, quando o dragão matou e devorou um cavalo no Mar Dothraki, ele e Daenerys foram descobertos pelo khalasar de Khal Jhaqo.

Citações:

Khaleesi, ali está Balerion redivivo"

Rhaegal e Visérion aqui


Nenhum comentário:

Postar um comentário