Bem Vindos

Ola amigos bem vindos a Arcanoteca um espaço para RPG, mitologia, contos e curiosidades, esperamos que gostem do nosso conteúdo e nos visitem com frequência. (amigos nós não temos pop ups por favor deixem o seu ADblock desativado para nosso site pois isso nos ajuda muito a manter a Arcanoteca)

terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Menu Mitologia Oriental: Masamune

MASAMUNE

Masamune Okazaki, também conhecido como Goro Nyudo Masamune (Goro Masamune), é amplamente conhecido como o maior ferreiro de espadas do Japão. Mesmo não sendo conhecidas as datas em que nasceu e morreu, Masamune alcançou um status quase lendário. Entretanto, é consenso que ele fez a maioria das espadas entre 1288 e 1328 D.C.. Criou as espadas conhecidas hoje como Katanas, em Japonês, e as adagas chamadas Tanto, na tradição Soshu. Acredita-se que trabalhou e viveu na Província de Sagami. Destaca-se um tipo especial de Katana, longa e que pode chegar a 150 centímetros é uma de suas invençôes, sendo que seu estilo recebe até hoje o nome de Masamune-to. Este homem foi tão famoso que ate hoje existe um prêmio para ferreiros de espadas chamado Prêmio Masamune no Japão. Embora não contemple ferreiros de espadas todos os anos, contempla ferreiros que fizeram trabalhos excepcionais.
Na Cultura Popular:
No primeiro Final Fantasy de 1987, a espada Masamune era encontrada no calabouço final do jogo e podia ser equipada por qualquer classe. Foi representada desde então em todos os jogos da franquia. No jogo Final Fantasy VII foi a espada do vilão principal. Nos jogos Chrono Trigger, Chrono Cross, Dragon Crystal e Final Fantasy I existe uma espada que se chama Masamune. Assim como as katanas de Nyudo Masamune , essa espada possui um grande poder espiritual. É possivel encontrar também uma espada nomeada Masamune no jogo Soul Calibur II e Soul Calibur III para PlayStation 2, para o personagem Mitsurugi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário