Bem Vindos

Ola amigos bem vindos a Arcanoteca um espaço para RPG, mitologia, contos e curiosidades, esperamos que gostem do nosso conteúdo e nos visitem com frequência. A Arcanoteca é um projeto gratuito sem fins lucrativos, se você quiser nos ajudar pode enviar um PIX de qualquer valor para 51 991688203 agradecemos o apoio)

terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Contos de Ifá

CONTOS DE IFÁ

contos de ifá
Salve,
Estava navegando na net esses dias e encontrei um site muito bacana que é tipo um mini-game dentro de Contos sobre Orixás, além do game ser divertido e criativo ele traz muitas histórias bacanas sobre os Orixás.
Contos de Ifá é um game educacional sobre a Matriz Africana. Ifá é um oráculo de origem iorubá composto por versos que contam a história dos Orixás, representações da natureza no panteão africano. Em sua primeira versão, possui 4 mini-games que apresentam, em uma lúdica narrativa, a história de um Orixá. O projeto prevê o desenvolvimento de 256 fases, número equivalente ao conjunto de versos que compõem o Ifá. Propõe também metodologias para a promoção de laboratórios de construção e uso de jogos com alunos e professores de escolas públicas e espaços culturais, indígenas e quilombolas.
Entre aqui e conheça o jogo: http://contosdeifa.com/
Ah agora vem a parte mais importante, os caras estão participando do Prêmio Brasil Criativo, e você pode dar uma puta força para que esse projeto vingue e também eles consigam investir mais na plataforma. E pra isso é simples você não vai precisar gastar dinheiro nem nada é só votar e pronto…

Nenhum comentário:

Postar um comentário