Bem Vindos

Ola amigos bem vindos a Arcanoteca um espaço para RPG, mitologia, contos e curiosidades, esperamos que gostem do nosso conteúdo e nos visitem com frequência. A Arcanoteca é um projeto gratuito sem fins lucrativos, se você quiser nos ajudar pode enviar um PIX de qualquer valor para 51 991688203 agradecemos o apoio)

domingo, 6 de dezembro de 2015

Menu Curiosidades: História de Ares o prólogo da Guerra

Ola amigos da Arcanoteca estava eu peregrinando pelo youtube quando me deparei com este vídeo bastante interessante.

O ROTEIRO DO VÍDEO É DE AUTORIA DO DONO DO CANAL, E NÃO REPRESENTA A MITOLOGIA GREGA CLÁSSICA E SIM A MITOLOGIA DE CAVALEIROS DO ZODÍACO, QUE FOI FORTEMENTE BASEADO POR VARIAS MITOLOGIAS ALÉM DA GREGA.



Apesar desde vídeo ser um prólogo de um evento que ocorreu apenas no universo criado por Masami Kurumada, também relata a Gigantomaquia, a guerra dos Deuses do Olimpo contra os gigantes filhos de Gaia. O vídeo apresenta certas peculiaridades que não estão especificadas nos mitos clássicos, como por exemplo Zeus abandonar a terra sob os cuidados de Atena, mas também apresenta coisas que estão presentes nos mitos, como a rivalidade entre Atena e Poseidon, o favoritismo de Zeus por Atena, e a repulsão que o rei do Olimpo sente pelo deus da guerra e pelo deus do submundo.

Espero que apreciem o entretenimento. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário