Bem Vindos

Ola amigos bem vindos a Arcanoteca um espaço para RPG, mitologia, contos e curiosidades, esperamos que gostem do nosso conteúdo e nos visitem com frequência. (amigos nós não temos pop ups por favor deixem o seu ADblock desativado para nosso site pois isso nos ajuda muito a manter a Arcanoteca)

sexta-feira, 29 de julho de 2016

Menu Mitologia: Baal Hadad

BAAL HADAD 

Baal Hadad foi o deus mais adorado entre os fenícios-cananeus. É o deus das tempestades, da chuva, da névoa, do orvalho, é aquele que nutre as lavouras e traz a fertilidade para a terra.

Ele é considerado responsável pela fertilidade, particularmente da terra, do crescimento da vegetação, e da manutenção da vida. No entanto, ele não é um deus da vegetação. Baal, também conhecido como Ba'lu Haddu, é um guerreiro que combate as forças caóticas do Mar (Yam) e da Morte (Mot, o deus do deserto). Ele é filho de Dagon, o deus dos grãos e da fertilidade.

Baal, na verdade, é um título e significa Senhor, Dono ou Lorde e este título foi utilizado por outros deuses. É também conhecido pelos seus outros epítetos: Cavaleiro das Nuvens, Mestre da Terra, Príncipe, Re`ammin (Trovejante), Aleyin (Mais Alto), mais poderoso, Supremo. Tem morada sobre o Monte Tsaphon, onde construiu seu palácio com autorização de El.

Baal Hadad alcança uma posição subordinada apenas ao deus El entre os deuses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário