Bem Vindos

Ola amigos bem vindos a Arcanoteca um espaço para RPG, mitologia, contos e curiosidades, esperamos que gostem do nosso conteúdo e nos visitem com frequência. A Arcanoteca é um projeto gratuito sem fins lucrativos, se você quiser nos ajudar pode enviar um PIX de qualquer valor para 51 991688203 agradecemos o apoio)

quinta-feira, 28 de julho de 2016

Menu Contos: Conselhos

CONSELHOS


“A última gota da salvação jaz aos pés do grande guerreiro primordial.” – declarou a mim um velho andarilho cego que vagava pelas estradas deste mundo.

Lembro-me que na ocasião suas palavras soavam-me apenas como disparates de um velho mentecapto, ainda mais após sua reação ao se deparar com meu desdém, gritando aos quatro ventos nas ruas abarrotadas da Cidadela Boreal aquela profecia que parecia infundada e vociferando para que eu jamais me esquecesse de suas palavras, pois um dia elas seriam minha única esperança.

Não me esqueci.Um aventureiro pode conhecer o bem, experimentar o mal e andar em uma corda bamba equilibrando-se entre ambos. Ele pode tender ao caos, pode ser leal ou sequer dar a mínima para os assuntos que afligem o mundo, mas uma coisa é certa, um dia ele compreende o verdadeiro motivo de sua caminhada.

Sim, cada alma neste mundo tem um propósito maior.A maioria se perde.Poucas o encontram.


O meu? Creio que estou a alguns passos de descobri-lo, daqui vejo o grande guerreiro primordial, vejo também que comparado ao que de fato existe por aí, nós humanos não passamos de parasitas.

Sob meu ponto de vista este pode ser meu fim, no entanto o quicar dos dados não depende de meu sopro e a jogada não está em minhas mãos.


Peço então sabedoria àquele que rege minhas cordas, pois anseio por mais uma história memorável, mas se dele não depender o meu destino, desafio então seu mestre a ser o mais talentoso manipulador de enredos, pois uma coisa é contar uma história e entreter e outra completamente diferente é envolver aqueles que a ouvem e suscitar sua catarse.
Arcanjo
Arte: Hao Yan

Nenhum comentário:

Postar um comentário