Bem Vindos

Ola amigos bem vindos a Arcanoteca um espaço para RPG, mitologia, contos e curiosidades, esperamos que gostem do nosso conteúdo e nos visitem com frequência. A Arcanoteca é um projeto gratuito sem fins lucrativos, se você quiser nos ajudar pode enviar um PIX de qualquer valor para 51 991688203 agradecemos o apoio)

quarta-feira, 15 de julho de 2015

AS AVENTURAS DE HÉRCULES E DE ISIS



Ainda dá tempo de apoiar!


“As Aventuras de Isis” conta a história da formação do mundo Egípcio, do casamento de Ísis e Osíris, da traição de Set e a busca pelas partes de Osíris por todo o Egito, encontrando diversos outros deuses em sua jornada iniciática.

“As Aventuras de Hércules” conta a incrível história do herói solar Hércules e seus doze trabalhos, representações da passagem do sol pelos doze signos zodiacais e também nossa jornada interior em busca da iluminação.

No ano passado, conseguimos financiar o Projeto “As aventuras de Lilith”, que trazia uma das histórias mais antigas da humanidade, da primeira heroína, Lilith, que submergia nos Reinos subterrâneos na chegada do Inverno para salvar seu marido e trazer a vegetação e a Natureza de volta para a humanidade na Primavera. Dos contos babilônicos, Lilith se tornou a base para a história de Isis, deusa da lua egipcia que, ao percorrer todo o Egito em busca das partes de seu amado Osiris, traz com ele a renovação da vida na forma do deus Horus, capaz de derrotar o Inverno representado pelo terrível Seth. Para os gregos, a jornada do Herói interior foi representada na forma da história dos Doze Trabalhos de Hércules, cujo herói solar percorre os doze signos do zodíaco enfrentando monstros e desafios para conquistar o autoconhecimento.

Se você é fan de Mitologia e Hermetismo, estes são livros obrigatórios na sua biblioteca!

https://www.catarse.me/pt/hercules

Nenhum comentário:

Postar um comentário