Bem Vindos

Ola amigos bem vindos a Arcanoteca um espaço para RPG, mitologia, contos e curiosidades, esperamos que gostem do nosso conteúdo e nos visitem com frequência. A Arcanoteca é um projeto gratuito sem fins lucrativos, se você quiser nos ajudar pode enviar um PIX de qualquer valor para 51 991688203 agradecemos o apoio)

segunda-feira, 20 de novembro de 2017

Menu Mitologia Oriental: Erlang Shen

ERLANG SHEN


Erlang Shen, é um deus chinês com um terceiro olho na testa que vê a verdade. É uma divindade beligerante e sempre empunha uma espada de três pontas e mantém seu fiel “Cão Celestial Sagrado” ao seu lado, que o ajuda a subjugar espíritos malignos. 

Derrotou Sun Wukong que se rebelou contra o Imperador de Jade. Assim como o deus macaco, podia se transformar em animais diferentes. Destruiu inúmeros dragões e demônios. Também era bem feitor da humanidade.

Erlang Shen é retratado principalmente, seja em lendas antigas ou em jogos ou televisão, como um Deus guerreiro nobre e poderoso que mata e derrota demônios e monstros no reino mortal e que encarna justiça e justiça. Ele é mostrado para ter uma força vasta e sobre-humana, podendo escapar toda uma montanha com seu machado para salvar sua mãe em apenas um golpe e ser capaz de 72 transformações (às vezes ditas ser 73 transformações), o que significa que ele pode se transformar em praticamente qualquer coisa ele quer.

Sua principal arma de escolha é a sua "lança de três pontas, de dois gumes" (三 尖 兩刃 槍), uma Lança longa de três pontas com duas arestas de um Sabre. Esta Lança é poderosa o suficiente para penetrar e escorria através de aço e pedra como lã. Erlang exerce a Lança com habilidade inigualável e domínio superior, sendo uma força imparável de destruição na batalha ao empunhar a dita Lance, e matou inúmeros Deuses e exércitos maciços de Demônios com ela. Ele é quase sempre acompanhado por seu fiel "Howling Celestial Dog" (嘯天 犬), que tem a capacidade de atacar e subjugar Demônios e espíritos malignos.

Erlang Shen também foi retratado como possuindo uma habilidade única conhecida como "Nine Turns Divine Skill" (九 轉 玄功). Ele lhe concede uma grande durabilidade física de limites indefinidos e uma quase invulnerabilidade às armas convencionais e a vários feitiços mágicos. Na novela "Criação dos deuses", Erlang mostrou-se completamente impermeável aos sucessos de vários objetos místicos poderosos devido a essa habilidade; ele emergiu completamente indemne de armas místicas e artefatos que provaram ser capazes de ferir gravemente ou mesmo matar outros imortais.



Erlang Shen, como um deus que encarna a justiça, pode executar o "Castigo do Céu", ao chamar a incontáveis ​​enormes e devastadores parafusos do Relâmpago Sagrado para atacar e desintegrar totalmente os seres do mal.

O terceiro olho em sua testa não tem um nome fixo, embora seu nome mais popular atualmente seja "O olho do céu" (天 眼). Tem a capacidade de diferenciar a verdade das mentiras e ver através de decepções e disfarces. Pode ser usado como uma arma ofensiva, sendo capaz de disparar explosões de energia contínuas e altamente destrutivas de poder enorme e incrível.

O terceiro olho possui poder suficiente para destruir completamente e vaporizar tudo o que atinge, mesmo poderoso o suficiente para quebrar e desintegrar montanhas inteiras, ou apagar completamente centenas de milhares de Demônios da existência de uma só vez, ou até mesmo aleijar e destruir Imortais que supostamente " corpos indestrutíveis.

Erlang Shen é um personagem jogável no RPG 'League of Immortals' (亂 鬥 西遊), um jogo de ação e aventura que combinou RPG e MOBA gameplay. Ele é conhecido como 'Erlang' no jogo e é da Classe Imortal (仙), que é forte contra a Classe do Diabo (魔).

O personagem jogável 'Exiled God' (神 將) do Asian MMORPG 'Asura Online' (鬥 戰神) é baseado em Erlang Shen, em aparência e habilidades. Ele é um lutador corpo a corpo que usa principalmente a Lança, mas também pode usar a Espada e a Besta. Enquanto a maioria de suas habilidades envolve combos mortais com sua Lança, eles incluem ataques corpo a corpo com o Hino Celestial e ataques de Poder variados com seu Olho Celestial.

Das várias identificações de Erlang Shen, a mais comum é Li Erlang, o segundo filho de Li Bing , o engenheiro por trás do sistema de irrigação Dujiangyan.

De acordo com a "História sobre Li Bing e Seu Filho no aproveitamento dos Rios" em registros de Guansian , Li Erlang assistida seu pai na construção do sistema de irrigação complexo que impediu o rio Min de inundações e irrigado a Chengdu Plain . Em agradecimento pela prosperidade que isso trouxe para eles, o povo local elevou o pai e o filho aos deuses e dedicou o Templo dos Reis à sua honra.

Legend afirma que o governador Li Bing enviou seu filho para descobrir a fonte das inundações. Ele passou um ano explorando o município sem sucesso. Um dia, enquanto se abrigava em uma caverna, encontrou um tigre que ele matou e sete caçadores que testemunharam essa bravura concordaram em se juntar a ele em sua busca.

O grupo finalmente chegou a uma casa de campo nos arredores do condado de Guan ( cidade moderna de Dujiangyan ). De dentro, ouviram o som de uma velha chorando. A mulher era a vovó Wang e ela lhes disse que seu neto deveria ser sacrificado a um dragão maligno que era o deus do rio local. Li Erlang informou isso a seu pai que inventou um plano para capturar o dragão.



Os oito amigos se esconderam no Templo do Rio de Deus e pularam no dragão quando chegou a reivindicar sua oferta. O dragão fugiu para o rio perseguido por Li Erlang que eventualmente o capturou. A avó Wang chegou com uma corrente de ferro e o dragão foi aprisionado na piscina abaixo do Templo Dragão-Domingos, assim liberando a região das inundações.

Outra lenda diz que Li Erlang suprime um dragão de fogo que morava nas montanhas ao norte de Dujiangyan, subindo ao topo do Monte Yulei , transformando-se em um gigante e construindo uma barragem com 66 montanhas, em seguida, enchendo-a com água do Dragon Pacifying Pool. 

Erlang Shen significa "2º filho deus" como tradução direta. Er significa 2º, lang significa menino, e Shen significa Deus. Sua mãe era a deusa do reino do desejo no céu. Seu trabalho era limitar os deuses e os desejos mortais do espírito, como amor / carinho, ganância e sonho. Quando ela estava perseguindo um dragão maligno que quebrou sua corrente em sua prisão celestial, ela se apaixonou por um homem mortal que estava disposto a salvá-la com seu coração. Eles tiveram três filhos: Yang Jiao, Yang Jian (Erlang Shen) e Yang Chan (Santa Mãe de Hua Shan). Quando o imperador de Jade descobriu seu casamento, ele enviou seus exércitos do filho e do céu para matar o meio sangue, o homem mortal e o reino da deusa do desejo. Somente Erlang e sua irmã Yang Chan sobreviveram.

Como Li Bing, o primeiro engenheiro hidráulico na área de Shu, foi o herói que parou a inundação do rio Min, construindo o Dujiangyan. Isso de alguma forma levou a que Li Bing fosse transformado em um herói popular que derrotou um deus do rio para salvar sua prefeitura de ser inundada, onde essa história já o associou como um novo deus do rio que protegia as pessoas locais na região das inundações. No entanto, surge uma discrepância que, mesmo que Li Bing / Erlang fosse conhecido como Guankou Shen, o rio com o qual ele está associado está em Qianwei e não em Guankou. Outra discrepância é que Li Erlang nunca apareceu em nenhum dos contos relacionados à parada do rio Min. A primeira aparição de Li Erlang estava em Zhishui ji 治水 記 por Li Ying 李膺 da Dinastia Liang
.
Historicamente Li Bing foi conferido um título oficial até o período das Cinco Dinastias sob o domínio do reino Shu. Ele subiu ao poder político quando a grande inundação que ocorreu no vigésimo sexto dia do oitavo mês em 920 EC foi relatada ao imperador pelo Daoist Du Guangting杜光庭.


Muitas lendas e romances geralmente descrevem Erlang como Yang Jian, um sobrinho do Imperador Jade . De acordo com um texto antigo, Erlang Baojuan, a mãe de Yang Jian era a irmã do Imperador de Jade, a Princesa Yaoji, que foi presa sob o Monte Tao, porque violou as Regras celestiais casando-se com um humano chamado Yang Tianyou. Muitos anos depois, seu filho, Yang Jian, cortou o Monte Tao usando seu machado, esperando libertar sua mãe. Infelizmente, dez Deuses do Sol (os filhos do Imperador Jade) chegaram e a queimaram até a morte. O zangado Yang Jian matou nove das divindades do sol, mas foi aconselhado a liberar o último sol pela Terceira Princesa do Dragão do Mar Ocidental. Mais tarde, ele se casou com a Princesa do Dragão e canonizou-se como uma divindade.

Um comentário: