Bem Vindos

Ola amigos bem vindos a Arcanoteca um espaço para RPG, mitologia, contos e curiosidades, esperamos que gostem do nosso conteúdo e nos visitem com frequência. A Arcanoteca é um projeto gratuito sem fins lucrativos, se você quiser nos ajudar pode enviar um PIX de qualquer valor para 51 991688203 agradecemos o apoio)

sexta-feira, 10 de novembro de 2017

Menu Artigos: As 7 Lições do Bambu

AS 7 LIÇÕES DO BAMBU




O Bambu é uma planta muito cultivada nos países do oriente e com simbolismo místico.
Significa: Simplicidade, resistência, retidão e perfeição.

Segundo os japoneses e chineses, o Bambu nos dá sete lições as quais são:

A primeira: O Bambu nos ensina a humildade diante dos problemas e dificuldades, o Bambu não quebra diante das fortes tempestades mas se curva.

Passando a lição que nunca devemos nos curvar diante das dificuldades e problemas da vida, mas devemos curvar diante do sagrado e dos poderes do alto.

A segunda: O Bambu cria raízes profundas, você não consegue arrancar um Bambu, porque o que ele tem em cima, tem por baixo.

Precisamos aprofundar cada dia a nossa espiritualidade para tornarmos fortes e superar as provações e as intempéries da vida.

A terceira: Um pé de bambu nunca estará sozinho e isolado, mas estarão sempre juntos e apegados no outro.

Isso ensina pra nós a lição da cooperação, da solidariedade e da união, juntos seremos fortes, sozinhos somos presas fáceis.

A quarta: O Bambu não cria galhos, como tem a meta sempre desenvolver para o alto, vive em moita, em comunidade.

Essa lição nos mostra o desapego, não criar galhos, ficar preso a coisas insignificantes que só exaure nossas reservas de energia.

A quinta: O Bambu é cheio de nós e não de eus, como ele é oco, sabe que se crescesse sem nós, seria fraco.

Os nossos nós, são as pessoas que estão próximas de nós, família, amigos, unidos nos dando forças nos momentos difíceis.

A sexta: O Bambu é oco e vazio de si mesmo.

Nos passando a lição de enquanto não nos esvaziarmos de tudo que nos preenche espaço desnecessário, que rouba nosso tempo, tira a nossa paz, não seremos felizes, ser oco significa estar leve e livre e receptivo para receber os eflúvios de boas energias.

A sétima: O Bambu só cresce para o alto.

É preciso muita fibra para se chegar as alturas. Devemos sempre olhar para o alto e seguir adiante com nossas experiências. O céu deve ser nosso limite, assim como o bambu. Na vida precisamos ter metas e evoluir sempre, mesmo que não se perceba o próprio progresso. O bambu cresce mais rápido em torno da estação chuvosa. Às vezes, podemos também ter “estações” onde crescemos mais e outras “estações”, que crescemos menos. No entanto, é importante que o crescimento seja contínuo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário