Bem Vindos

Ola amigos bem vindos a Arcanoteca um espaço para RPG, mitologia, contos e curiosidades, esperamos que gostem do nosso conteúdo e nos visitem com frequência. A Arcanoteca é um projeto gratuito sem fins lucrativos, se você quiser nos ajudar pode enviar um PIX de qualquer valor para 51 991688203 agradecemos o apoio)

segunda-feira, 30 de junho de 2014

Menu Mitologia Grega: 12 Constelações do Zodíaco

AS 12 CONSTELAÇÕES DO ZODÍACO REPRESENTAM HISTORIAS E FIGURAS DA MITOLOGIA GREGA



ARIES (CARNEIRO)
Representa o caneiro cujo velocino (pele recoberta com a lã) é de ouro. Jasão e os argonautas fazem uma viagem épica para levar o velocino a grécia.

TOURO
Representa o disfarce usado por Zeus para levar a princesa Europa da Fenicia para Creta, cruzando o mar Mediterrâneo a nado com Europa nas costas. 

GÊMEOS
Suas estrelas mais brilhantes são Castor e Póllux, os gêmeos da mitologia grega. Em Dezembro, meteoros parecem partir de um perto de Castor.

CÂNCER (CARANGUEJO)
O caranguejo que atacou Hércules (Herácles) em sua luta contra a Hidra de lerna. Foi esmagado pelo herói. 

LEÃO
Uma das poucas constelações que realmente lembram o que representa. Refere-se ao Leão de Neméia, cuja pele era impenetrável que foi eliminado por Hércules nos 12 trabalhos. 

VIRGEM
Têmis, deusa da Justiça. De tão desgostosa com o mau comportamento dos homens refugia-se no céu tornando-se a constelação de virgem. 

LIBRA (BALANÇA)
Representa a balança da Justiça, segurada por Vigem. Os Gregos viam aqui as garras da constelação vizinha escorpião. 

ESCORPIÃO
É quem mata Órion, um caçador e guerreiro que também nomeia uma constelação. No coração da constelação fica a estrela vermelha Antares. 

SAGITÁRIO
Representa Groto um centauro e filho de Pã (Um deus grego na forma de sátiro), Groto inventou o arco e flecha e tornou-se um caçador. 

CAPRICÓRNIO
A menor constelação do Zodíaco, tem a forma de um bode com rabo de peixe. Representa o deus Pã. Para escapar do monstro Tifão Pã pulou em um riu e assumiu a forma de capricórnio. 

AQUÁRIO 
Um jovem derramando água de uma jarra. Representa Ganimedes pastor de olhas raptado por Zeus para servir o néctar aos deuses no Olimpo.  

PEIXES
Conta a história de outra fuga do monstro Tifão, Afrodite e Eros mergulham no rio Eufrates transformando-se em 2 peixes para escapar da terrível besta. 

Um comentário: