Bem Vindos

Ola amigos bem vindos a Arcanoteca um espaço para RPG, mitologia, contos e curiosidades, esperamos que gostem do nosso conteúdo e nos visitem com frequência. (amigos nós não temos pop ups por favor deixem o seu ADblock desativado para nosso site pois isso nos ajuda muito a manter a Arcanoteca)

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

Menu Mitologia Nordica: Jormungand

JORMUNGAND



Segundo a mitoliga nórdica, Jormungand, também chamado de Jörmundgander, é uma criatura monstruosa em forma de cobra gigante. Era conhecida com "A Serpente do Mundo", pelo fato de quando ela se enrolava mordendo a própria cauda, podia dar a volta completa no mundo, que no caso era chamado de Midgard, na cosmologia nórdica.

Era um dos três filhos de Loki, com a giganta Angrboda. O segundo filho, para ser mais preciso. Tem como irmãos o lobo gigante Fenrir, e a rainha do submundo Hel (que familiazinha em...). Podemos dizer que Loki, irmão de Thor e filho de Odin, possui um grande gene para ter filhos destruidores.

Quando já nascidos, Odin raptou os filhos de Thor, jogando-os em diferentes lugares. Jormungand ficou com o oceano que rodeava Midgard. Lá, a serpente, naturalmente em terreno caseiro, desenvolveu-se em tamanho e força, crescendo mais que o esperado por Odin.

Seu inimigo eterno era Thor, irmão de Loki. No caso, era tio de Jormungand. Em sua possível última batalha, Thor estava com um barco no meio da tempestade no mar. Ele jogou uma vaca como isca no mar. Não demorou muito, e a serpente a apareceu, engolindo a vaca. Logo, a gancho prendeu em sua boca. Thor usa sua extrema força, e puxa a serpente para cima. Ele está prestes a matá-la, quando Hymir, que estava na direção do barco, entrou em pânico ao ver a gigante serpente, e cortou a isca com uma faca.

Thor rugiu enquanto a cobra voltava ao mar, ele jogou seu martelo, Mjolnir, no mar em direção de Jormungand. Houve trovões e explosões na água. Thor ficara parcialmente satisfeito, porém, Edda diz "A serpente ainda vive e reside no mar...". Thor se enfurece e golpeia sanguinariamente Hymir.

No fim dos tempos, diz-se que Jormungand se libertará, e cobrirá os céus e a terra com seu veneno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário