Bem Vindos

Ola amigos bem vindos a Arcanoteca um espaço para RPG, mitologia, contos e curiosidades, esperamos que gostem do nosso conteúdo e nos visitem com frequência. A Arcanoteca é um projeto gratuito sem fins lucrativos, se você quiser nos ajudar pode enviar um PIX de qualquer valor para 51 991688203 agradecemos o apoio)

sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Menu Mitologia: La Sayona

LA SAYONA 

La Sayona é uma lenda da Venezuela, representado pelo espírito de uma mulher que mostra-se apenas aos homens que têm aventuras amorosas fora de seus casamentos. O nome "Sayona" refere-se o pano que veste o fantasma é um vestido longo branco semelhante a uma roupa medieval. Também se refere ao termo francês "Sayon" que significa carrasco. 
Esta lenda tem origem nas planícies da Venezuela, onde eles afirmam que se você tiver um pedaço de tabaco no bolso, o "Sayona" não vai pegar você. O Sayona "também é conhecido como o" Llorona "ou o pregoeiro, uma vez que uma variação da lenda diz que ela está sempre chorando com um bebê nos braços. A lenda afirma que quando esta mulher aparece ela pede um cigarro e dá uma volta, e depois de um tempo quando a vítima tenta ver seu rosto, ele percebe que ela tem, em vez de um rosto um crânio com dentes horríveis. 

A lenda diz que "La Sayona" era uma jovem mulher chamada Melissa. Ela morava em uma pequena cidade nas planícies da Venezuela e era a garota mais bonita lá. Ela era casada com um grande homem, cuidadoso e amoroso. Melissa e seu marido tivera entao um menino. Um dia, Melissa estava nadando nua em um rio por perto, quando um homem da aldeia a viu. Depois disso, o homem sempre a seguia e a espionava se banhar no rio. Um dia, Melissa viu e disse-lhe para deixá-la sozinha, ele a ignorou e, em vez disse-lhe que ele estava lá para avisá-la: "Seu marido está tendo um caso com ninguém menos que sua mãe", disse ele. Melissa correu para casa e encontrou o marido dormindo com o bebê em seus braços. Cega de raiva, ela queimou a casa com eles dentro. Os moradores podiam ouvir seus gritos, enquanto Melissa correu para a casa de sua mãe. Encontrou-a no quintal e a atacou com um facão, golpeando-a no estômago. Como a mãe sangrou até a morte, ela amaldiçoou Melissa, dizendo que a partir de então ela teria para vingar todas as mulheres, matando seus maridos infiéis. E a partir daquele dia em diante, Melissa tornou-se "La Sayona". 

Nenhum comentário:

Postar um comentário