Bem Vindos

Ola amigos bem vindos a Arcanoteca um espaço para RPG, mitologia, contos e curiosidades, esperamos que gostem do nosso conteúdo e nos visitem com frequência. A Arcanoteca é um projeto gratuito sem fins lucrativos, se você quiser nos ajudar pode enviar um PIX de qualquer valor para 51 991688203 agradecemos o apoio)

terça-feira, 12 de setembro de 2017

Menu Mitologia: A Cruz de Malta

A CRUZ DE MALTA



A Cruz de Malta , também conhecida como Cruz de Amalfi ou Cruz de São João, é o símbolo da Ordem dos Cavaleiros Hospitalários ou Ordem de Malta (daí o nome), uma ordem militar cristã.

Baseada no símbolo das Cruzadas, a Cruz de Malta é representada por uma cruz de oito pontas. Suas pontas formam quatro braços simétricos que partem do centro e se juntam em suas bases.

Seu significado advém de suas pontas, as quais representam os oito deveres dos cavaleiros: amor, arrependimento, fé, humildade, misericórdia, resistência, sinceridade e verdade.
Algumas cruzes são confundidas com a CRUZ de Malta, como é o caso da Cruz de Portugal. 

Esta tem quatro pontas, ou seja, não forma uma letra “V” tal como a Cruz de Malta, que tem oito pontas.
A Cruz de Portugal também é conhecida como a Cruz da Ordem de Cristo e é um símbolo nacional de Portugal.

A Cruz de Ferro era uma medalha oferecida aos militares na altura de guerra. Geometricamente se assemelhava à Cruz de Portugal (com quatro pontas). Os nazistas gravavam nela o símbolo da suástica.

A Cruz Templária ou Cruz Pátea representa a Ordem dos Templários, que é mais uma ordem militar cristã.

Um comentário:

  1. Essa cruz de malta fui eu que fiz.
    Tenho como provar,poderiam dar os créditos?

    ResponderExcluir