Ola amigos hoje trago para vocês mais uma parte do cenário Egrégora, ainda falando mais especificamente dos continentes apresento:
OS MISTÉRIOS DE MYHR
Mhyr é um dos continentes mais misteriosos de toda Egrégora, simplesmente porque é muito diferente de todo o resto a começar pelo clima, em Myrh existem apenas o inverno e o verão tendo 6 meses de duração cada. Existem enormes desertos bem como grandes montanhas geladas. O povo myhrmidão e muito evoluído e voltado para a magia sendo que praticamente em todas as cidades existem guildas de magos que costumam ser os líderes políticos dos territórios os magos também promovem as escolas e bibliotecas. Além disso em Myhr temos dois Grandes Rios que cortam o continente são eles, o Rio Uranos e o Rio Hagnar os dois se cruzam bem no meio do continente local onde fica a capital Giglamesh. Em Mhyr não existem reis, nem reinos, nem fronteiras todo o território do continente bem como todas as cidades e comunidades são subordinados a uma magocracia que tem como cede a capital.
Sobre a Capital Giglamesh
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As cinco guildas que compõe o conselho atualmente são:
• Cauda de Fada • Mythos • Emeth
• Caixão Sorridente • Zodíacos
Sobre o sistema politico
O sistema politico de Myhr funciona da seguinte maneira, a cada 08 anos são realizados eleições entre todas as guildas de magos de todo o continente qualquer guilda de magos pode participar basta cadastrar-se junto a universidade de magia na capital, (claro que nem todas participam). Cada guilda é responsável por sua própria campanha não sendo permitido que recebam qualquer ajuda de custos de terceiros ou de comerciantes para a mesma. Após essa primeira faze as 05 guildas mais votadas em todo Continente passam a ser o Conselho dos 05 e se estabelecem em Giglamesh onde permaneceram nesse cargo por 08 anos, em caso de duas guildas empatarem e feito um segundo turno com as mesmas. Após o conselho ser definido as 05 guildas que o compõe apresentam seus candidatos a Myhrdjm (o venerável) esses candidatos passam por um novo processo eletivo onde então somente membros de guildas podem votar o mais votado se torna o novo Myhrdjm em caso de empate é feito novamente um segundo turno apenas com os dois candidatos empatados se o empate ocorrer novamente é feito então um duelo mágico chamado Nervilghur (o Nervilghur não ocorre a mais de 200 anos). O Myhrdjm funciona como o presidente do continente e o conselho dos 05 como seus ministros e acessores. São eles quem decidem todos os rumos relativos a politica, comércio, relações exteriores, impostos e gasto dos recursos de todo o continente. O Myhrdjm atual chama-se Daemeron Blackfire e é também conhecido como “o mago da torre de ferro”. (mais detalhes sobre ele na aventura Tempos de Vingança 03)
Sobre os Centauros
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Sobre o conselho dos Cinco:
O conselho dos 05 são um grupo de cinco guildas que são eleitas em todo território de Myhr por eleição direta a cada 8 anos, eles tem a função de providenciar os candidatos a Myhrdjm bem como de serem os seus ministros. Uma vez que seja apurados quais guildas farão parte do conselho elas mudam sua sede oficial para capital Giglamesh que já dispõe de local apropriado para suas necessidades. Uma vez determinado, o Conselho dos 05 tem 30 dias para apresentar os candidatos a Myhrdjm. O Myhrdjm atual é Daemeron Blackfire e seu conselho é formado pelas seguintes guildas:
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Sobre os grandes jogos mágicos:
Os grandes jogos mágicos são um evento que ocorre sempre no ano que antecede o Grande Encontro dos 04 Continentes. Esse evento é realizado em Myhr afim de determinar quais serão os integrantes da grande comitiva do Myhrdjm.
Para participar basta que um mago filiado a uma das guildas mágicas de Myhr inscreva a si mesmo e o seu grupo que pode conter até 05 membros (afinal não são só magos que participam ou tem interesse na comitiva). O evento ocorre cada vez em uma das três Ilhas de Myhr: Drhagba, Drhacar ou Drhaton, nunca repetindo a mesma ilha duas vezes seguidas. Isso ocorre porque a ilha escolhida sofre muitas alterações mágicas que são necessárias para que os participantes do evento não morram e essas alterações depois precisam de tempo para que as energias magicas voltem a ficar balanceadas dessa forma evitando a criação de áreas de magia selvagem ou de magia morta que são o maior pesadelo para os myhrmidões. Durante o evento os grupos se enfrentam em combates organizados por chaves como um grande campeonato e os vencedores de cada grupo se classificam para participarem da comitiva do Myhrdjm. Depois de já classificados começa a segunda faze onde os que desejarem combatem novamente para determinar seu grau de relevância e hierarquia dentro da comitiva. Evidentemente que o festival atrai milhares de espectadores myrhmidões e de estrangeiros que pagam ingressos bem salgados ao governo de Myhr para assistirem ao evento. O mesmo também serve para as guildas de magos mostrarem sua supremacia e poder afim de intimidar algum eventual inimigo e atrair possíveis clientes. É proibido no entanto que membros do conselho dos 05 participem afinal eles já tem seu lugar garantido na comitiva. Assim como é proibido que mestres de guildas ou ex mestres de guildas participem porque dessa forma teríamos combates infinitos devido ao elevado grau de poder dessas pessoas e criaturas. Na primeira fase grupos são montados de acordo com o grau de poder afim de não termos combates chatos e desproporcionais tudo pensado para gerar o máximo de emoção para os espectadores e um sentimento de justiça para os participantes pois eles sabem que terão a chance de sair vitoriosos em tudo o que enfrentarão. Na segunda faze a questão do balanceamento cai por terra então os mais intrépidos tem a chance de enfrentar os mais experientes (sendo opcional é claro).
Outro segredo:
O Dragão elemental da terra Therranus "o Inexorável" esta adormecido nas profundezas da terra bem abaixado da grande capital Giglamesh, talvez seja esse um dos motivos da enorme quantidade de energia mágica presente neste local.
Espero que tenham gostado!!
Até a próxima.
Autor: MárcioLasombra
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