Bem Vindos

Ola amigos bem vindos a Arcanoteca um espaço para RPG, mitologia, contos e curiosidades, esperamos que gostem do nosso conteúdo e nos visitem com frequência. A Arcanoteca é um projeto gratuito sem fins lucrativos, se você quiser nos ajudar pode enviar um PIX de qualquer valor para 51 991688203 agradecemos o apoio)

quarta-feira, 20 de agosto de 2014

COMBOS DE D&D PARTE 02

Depois de um período peregrinando pelas entranhas da internet a procura de combos e progressões de D&D 3.5 (minha eterna paixão) trago para vocês alguns dos frutos de minhas pesquisas espero que gostem. Peçoo que comentem algum erro ou dúvida. E assim que possível colocarei builds mais completas e detalhadas. 

LADINO ASSASSINO

Infelizmente, este combo não é mais válido em todos ataques, pois sempre há uma errata nova para equilibrar o jogo: a habilidade de fintar como ação livre da classe Invisible Blade só pode ser usada uma vez por rodada. De qualquer forma, antes da errata ele sempre foi o personagem ideal para causar muito dano e esperar seu oponente morrer, e a classe Swordsage ainda tem muito potencial para reerguer o ladino depois dessa queda. Não vai ser mais um duelista, mas vai ter muito menos restrição e vai causar muito mais no campo de batalha.

Raça: humano, pois precisa de talentos.

Swordsage 2 / Ladino 13 / Invisible Blade 5 (não necessariamente nessa ordem)Vamos ver, então:A cada ataque que acertar, o dano é igual a 1D4 (adaga) + 7D6 (ataque furtivo dos níveis de ladino) + 3D6 (ataque furtivo dos níveis de Invisible Blade), + destreza, e mais 2 pontos de dano em Força por ataque sem que ninguém esteja do seu lado. 

Talentos: Além dos talentos babacas que são pré-requisito do Invisible Blade (e que não tem nada a ver com a progressão ou com a classe de prestígio), pegue todos os talentos que dêem a habilidade de lutar com duas armas, acuidade com armas e o talento Shadow Strike.
Habilidades Ladinas recomendadas: Ataque Debilitante, Oportunista.
Antes de ser épico, você terá sete ataques por rodada.
Como a habilidade chave do dano, do acerto e da defesa é a destreza, não precisa dizer mais nada, não é?

Como fintar é uma ação livre, imagine que o ladino use sua habilidade de fintar em combate a cada rodada. 

Como o Bônus Base de Ataque do Invisible Blade é inteiro, o personagem terá sete ataques. Se todos acertarem, o dano é de 7d4 + 70d6 + 7x destreza e 14 pontos de dano em força (que tornam um bom combatente corpo-a-corpo não tão bom assim…). E se o cara cair sem forças antes de cair sem vida, pode abandonar ele lá que a habilidade de sangrar vai fazê-lo morrer em pouquíssimo tempo.
Além disso, em 7 ataques usando uma adaga (margem de ameaça 19-20), há 70% de chance que um dos ataques seja crítico. O ataque furtivo não multuplica, mas o dano em destreza sim. Eu me lamento muito por não poder usar o kukri aqui.
E quando virar épico, pegue o talento Dano Persistente (esse talento faz com que o dano que você aplicou com seu ataque furtivo repita-se na próxima rodada). Quem estiver pensando já no épico, pegue apenas um nível de Swordsage, e troque o outro por ladino. Assim, no 21° nível você tem 11d6 de furtivo, mesmo tendo um nível em uma classe que não tem furtivo. Mas só quem objetivar o épico, pois um ladino não ganha nada no 14° nível.


SAURON O COMBO
ahuahau esse é interessante, mas é melhor quando feito por um clérigo com o domínio força, do que guerreiro/mago, principalmente porque fica mais estiloso.


Fase 1: escolha uma arma grande de 2 mãos. Eu escolhi a maça grande do complete warrior. (d12)

Talento: Empunhadura primata. de acordo com o complete warrior você consegue usar uma arma de 2 mãos, “larger”, maior do que você normalmente usaria.

Magia: Enlarge Person – como clérigo de primeiro nível, você aumenta de tamanho e sua arma aumenta uma categoria.
Ou seja: você usa uma arma uma categoria maior, D12 para 3d6 e aumentar pessoa torna-se 4d6.

com uma penalidade de -2, acho que vale a pena.

PS: Sauron ja sei seu segredo.


KRAUS VON GESTALT

Popularmente conhecido como “Conjuração Total”.
Raça: Illumian (do livro Races of Destiny) – Sigil obrigatório: Krau
Tendência: Neutro + Bom/Neutro/Caótico/Mau.

Progressão: Bardo 1 + Mago 1 + Clérigo 1 + Druida 1 + Mystic Theurge 6 + Fochlucan Lyrist 10.

É fundamental o primeiro nível ser de bardo, pois o Fochlucan Lyrist exige uma cacetada de perícias exclusivas de bardo, com graduações consideráveis, isso sem contar nas perícias necessárias para o Mystic Theurge. Essas duas classes sobem o nível de conjurador de uma classe acrana e uma divina ao mesmo tempo, mas a primeira tem muitos bônus interessantíssimos. Como as habilidades chave dele são inteligência e sabedoria, o melhor a fazer é bombar a inteligência logo no começo.
Talento Obrigatório: Improved Sigil [Krau] (Complete Adventurer), no 3.º nível.
Não sendo OGL, posso postar apenas um resumo do benefício:
– Escolha 2 magias que você possa conjurar. Daí por diante, você as conjura como se fossem afetadas por 1 nível de Heighten Spell (Elevar Magia), sem ocupar “slot” mais alto.

Segundo o SRD:
“A heightened spell has a higher spell level than normal (up to a maximum of 9th level). Unlike other metamagic feats, Heighten Spell actually increases the effective level of the spell that it modifies.”
Ou seja: escolha uma magia de mago e uma de clérigo, e no 3.º nível você será “able to cast 2nd-level divine spells and 2nd-level arcane spells”.
Legal, né?

Finalmente, o druida entra na progressão porque o Fochlucan Lyrist exige que se fale Druídico. Legalmente, só existem duas maneiras de cumprir esse pré-requisito: 1 nível de druida, ou 4 níveis de Loremaster (Mestre do Conhecimento), mas não podemos nos dar o luxo de dispender mais de um nível para falar druídico. Como o papel do druida é apenas este, ele não precisa vir antes do Theurge.

Agora, você é um Bardo 1 + Mago 1 + Clérigo 1 (+ Druida 1), capaz de conjurar magias arcanas e divinas de 2.º nível.
Pronto. Podemos adquirir o Mystic Theurge no 5.º nível.
A partir daí, o foco é cumprir os pré requisitos para se tornar um Fochlucan Lyrist. Creio que no 10.º nível você consiga fazê-lo tranqüilamente.
No 10.º nível, você conjura magias como mago e clérigo de 7.º nível.
Bem, você já cumpriu 5 dos 6 pesadíssimos pré-requisitos do Fochlucan Lyrist (a saber: tendência, perícias, níveis de magia, Conhecimento de Bardo e Falar Druídico).

Falta apenas um: Evasão.
Que você vai cumprir comprando um Anel de Evasão.
E pode? PODE. Complete Warrior, página 16. E essa “manha” é manjada e de entendimento pacífico, mesmo pela Wizards. É uma das regras mais discutidas (e nojentas) sobre Classes de Prestígio, mas é totalmente válida, ainda mais porque o texto do Fochlucan diz apenas “evasion ability”, e não “evasion as class ability/feature”, como é comum no pré-requisito deste tipo de CdP.

Finalmente, do nível 11 em diante, você vai evoluir 10 níveis como Fochlucan Lyrist, obtendo os tão sonhados níveis 17 de mago e clérigo, ao mesmo tempo, e conjuranto magias de mago e clérigo de 9.º nível. Ou seja, praticamente qualquer magia de D&D. Além de ter um monde de outras habilidades interessantíssimas.


SORCERER Baseado e dano de Força

Sorcerer/Incantatrix com Arcane Fusion. Só que demora 3 Rodadas paras as iterações de Greater Arcane Fusion, na 1º Rodada sem queimar nenhuma carga de varinha dá pra chegar a 240d6 de dano usando 2 Magias de Oitavo Nível.... 

1ª Rodada: 
Passo 1: Uma Quick Twin Repeating Greater Arcane Fusion e uma Twin Repeating Greater Arcane Fusion (Use um Rod de Quick Spell) = 4 Repeating Greater Arcane Fusion, cada uma contendo uma Twin Repeating Arcane Fusion e uma Twin Repeating Orb of Force. 

Passo 2: 
Quatro Twin Repeating Arcane Fusion = 8 Repeating Arcane Fusion, cada uma contendo uma Twin Repeating Orb of Force e uma magia de 1º Nível (Preferencialmente True Strike). 

Passo 3: 
12 Twin Repeating Orb of Force = 24 Repeating Orb of Force. 

Isso, sem eu gastar uma única carga de meus itens, são 240d6 de Dano de Força na 1º Rodada, com 8 com acerto garantido graças ao True Strike. E na próxima rodada essas 24 Orbes de Força vão sair DENOVO, graças ao Repeating. Se eu for além e usar cargas de algum item mágico, posso aplicar Empower e Maximized no total de 2160 de dano na 1º Rodada, que irá se repetir na próxima, no total de 4320 de dano! 

Se eu na próxima Rodada fizer a mesma coisa novamente... Não é difícil imaginar o resultado. 

O dano é de Força ( vindo da magia Orb of Force ), o tipo de dano que criatura alguma é resistente. E as magias estão no Complete Mage ( Greater Arcane Fusion ), e Orb of Force aparece no Excerpt do Complete Arcane. O Incantatrix está no Player´s Guide to Fâerun e a magia True Strike está no CORE. 


Aliás, é possível usar esse truque duas vezes em uma rodada, usando a magia Celerity ( Nível 4 do PHB II ), que concede uma Ação Padrão extra ao Mago ( Lembra da antiga Rapidez/Haste do 3.0? Ela voltou

Aliás, é possível usar esse truque duas vezes em uma rodada, usando a magia Celerity ( Nível 4 do PHB II ), que concede uma Ação Padrão extra ao Mago ( Lembra da antiga Rapidez/Haste do 3.0? Ela voltou !

No livro Lords of Madness, página 212. Tem uma magia de nível 9, conjurada como Swift Action que permite você conjurar qualquer magia de nível 4 ou menos, mesmo em um campo de antimagia, área de magia morta ou um plano sem magia. 


Frenzy Berserker de Força

Permita-me expor o meu Frenzy pra voces. (Nivel 20)
20, +1 Tomo, +8 Furia, +10 Frenzy, +5 Pelo Nivel, +6 Item

Força 50 -- +20 no Dano
Agora... pelo Supreme Power Attack do Frenzy qndo ele ranca 20 na Bba fica 80... usando Leap Attack voce Triplica o Power Attack, ou seja, vai pra 240!
Agora vamos por uma Foice +5 pro nosso amigo. Se ele der um critico o dano dele pode chegar a aproximadamente 1092. Talvez dee ainda pra aumentar, mas acho q jah tah bom! ^^ 
Eh facil parar um Frenzy? Nem tanto... lembrando que a Vontade dele fica boa por causa dos bonus, e ainda c pusermos o talento Mage Slayer que fode um bocado os conjurador, pronto!

os talentos principais seriam ataque poderoso, leap attack(ataque pulando axo q é a tradução.) ae tu faz a investida pulando e tira 1 no ataque pra 4 no dano.
bastante constiuição, uma vitalidade aprimorada tb ajuda.
no mais ta tudo ali.

Se eu fosse jogar com um bárbaro humano, eu faria mais ou menos o seguinte:

16
12
16
12
10
10

faria um cara inteligente, não o padrão barbaro burro. Um tipo de lider tribal,um exilado, ou o ultimo remanescente de uma tribo. mas isso fica por sua conta.

assim teria 5 pontos de pericia por lvl. das quais eu maximizaria o seguinte:
JUMP, HANDLE ANIMAL, SURVIVAL, CLIMB, LISTEN.

talentos 
lvl1 track(rastrear) e vitalidade aprimorada
lvl3 ataque poderoso
lvl6 leap attack

Ficaria um caçador. um rastreador, eficiente em combate.

è meio dificil combar alguma coisa sendo barbaro humano puro. mas eu recomendaria o frenzied berserker ou bear warrior. São legais e focado pro combate. Claro que se seu mestre aceitar você podre acrescentar Template Wheretiger e ganham +12 e força = +6 nos danos junto com as abilidades de Wheretiger  pounce+leap attack??? !!!

E só para não perder a viagem uma build bem conhecia e somente teórica afinal acredito que nenhum mestre permitiria tal coisa na mesa mas serve para mostrar a mecânica de algumas regras..

PUN PUN o Poderoso kobold

Pun-Pun, o poderoso kobold, por Khan the Destroyer (postado Originalmente no tópico "The most powerfull character. EVER" do fórum da Wizards: 
Pun-Pun, Divine Minion 1/Mago 1/Mestre das Muitas Formas 3 

Divine Minion 1 
Mago 1 Tolerância e Prontidão (via Familiar cobra) 
Mestre das muitas Formas 1 
Mestre das muitas Formas 2 Assumir Habilidade Sobrenatural 
Mestre das muitas Formas 3 

A Habilidade "Fast Wildshape" do Divine Minion permite Pun-Pun a usar a Forma Selvagem como um druida de 11º nível. Os 3 níveis de Mestre das Muitas Formas acumulam com a habilidade "Fast Wild Shape" do Divine Minion permitindo que Pun-Pun assuma a forma de um Humanóide Monstruoso com até 14 DV, como o Sarruhk. 

Pun-Pun usa a forma selvagem e assume a forma de Sarruhk e usa "Assume Supernatural Ability"(Savage Species) para usar a habilidade Manipular Forma. Ele usa Manipular forma para que seu familiar cobra também possa usar a mesma habilidade. 

Pun-Pun deixa a forma de Sarruhk, e ordena que seu familiar lhe garanta a habilidade de Manipular Forma, usando Manipular Forma. Como Pun-Pun é um patético kobold, ele é qualificado como um "Scaled One" (Serpent Kingdons) (embora um humano ou outra criatura possa usar a forma selvagem para se qualificar como "Scaled One"). Pun-Pun agora tem a habilidade mais forte do jogo. 

* Pun- Pun era originalmente um Kobold Egoísta 12. Obrigado a Jedrius, Turok124, e Hobojimathome pela build mais rápida 

Atributos: 

Pun-Punt garante a si próprio a magia de Wu-Jen Tamanho Gigante, como uma habilidade similar à magia à vontade. Ele pode conjurar a magia em seu familiar pela habilidade de partilhar magia. Isso aumenta a cobra ao tamanho Colossal, garantido à cobra um bônus de tamanho de +32 à sua força. Para uma cobra comum, isso significa que sua força foi de 4 para 36. Usando a habilidade de Manipular Forma, a cobra então aumenta a Força de Pun-Pun permanentemente, até um máximo de 36 (a própria força da cobra). Isto não é um bônus de tamanho para a força. A cobra utilizando a habilidade de Manipular Forma aumenta ou diminiu os atributos de uma criatura. Nenhum bônus está sendo fornecido. 

A Força base de Pun-Pun, sem nenhum bônus, agora é 36. Pun-Pun cancela os efeitos da Magia em seu familiar, e ele volta ao tamanho minúsculo. A Força do familiar volta a ser 4. Pun-Pun usa Tamanho Gigante em si, crescendo até Colossal e ganhando +32 em Força por tamanho.Sua força agora é 68. Pun-Pun usa Manipular Forma para aumentar a força do familiar até 68. Novamente, isto não é um bônus de Força por tamanho, ele está aumentando o atributo para se igualar ao seu próprio. Pun-Pun cancela a sua Tamanho Gigante, e ele volta a ter tamanho pequeno com força 36. A cobra ainda está em tamanho minúsculo, com força 68 agora. 

Vá repetindo o processo. 

Vamos assumir que agora a Força de Pun-Pun está por volta de 20,010 (para um modificador de +10,000). Agora Pun-Pun terá seus outro atributos ridiculamente altos também. 

(Nota que os atributos de Pun-Pun foram assumidos arbitrariamente altos, Sim, 20,010 é alto, mas pode ser ainda maior. MUITO maior.) 

Para aumentar seus outros Atributos, Pun-Pun necessita de duas habilidades. A primeira é a Tatuagem de Flor do Monge Tatuado (O Livro Completo do Guerreiro). Esta habilidade permite Pun-Pun adicionar seu modificar de Carisma como um bônus de melhoria a qualquer um dos seus Atributos. A segunda habilidade é a "Void Release" do "Void Disciple" (Complete Divine). Isto permite Pun-Pun a usar seu maior modificador de atributo no lugar de um mais baixo. 

Pun-Pun utiliza sua Tatuagem de Flor para adicionar seu Carisma como um bônus de aprimotamento para Destreza. Mas ao invés de adicionar seu bônus de Carisma, ele usa "Void Release" para adicionar seu bônus de Força. Seu bônus de força é 10,000, então sua Destreza agora é 10,000. Então ele usa Manipular Forma para aumentar a Destreza de seu familiar para 10,000 também (lembre-se, ele não está dando ao seu familiar um bônus de destreza, ele está literalmente modificando a destreza base do familiar para se igualar à sua). Pun-Pun então cacela os efeitos da Tatuagem, e sua destreza volta ao normal. A cobra então usa Manipular Forma para aumentar a destreza de Pun-Pun para 10,000. Desta vez, não é um bônus de aprimoramente, o familiar está usando Manipular forma para modificar permanentemente a destreza de Pun-Pun para 10,000. 

Repita este processo para cada Atributo. Se Pun-Pun aumentar sua força com o truque da mudança de tamanho, ele pode continuar a usar este método para aumentar ainda mais seus outros atributos também. Por esta razão, todos os atributos de Pun-Pun são assumidos como arbitrariamente altos 

Habilidades Especiais: 

Segundo o Livro dos Monstros, todos os Ataques especiais e Qualidades especiais podem ser habilidades Extraordinárias, Similares à Magia ou Sobrenaturais. Manipular Forma pode lhe dar acesso à qualquer uma delas. 


Se Gostou Leia também : A  parte 03   e a parte 01 

49 comentários:

  1. ola amigo, blz?

    n entendi pq "o dano é igual a 1D4 (adaga) + 7D6 (ataque furtivo dos níveis de ladino) + 3D6 (ataque furtivo dos níveis de Invisible Blade), + DESTREZA"

    n seria força? ou existe algm talento que subistitua o dano d força por destreza?

    abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. bom dia obrigado pela pergunta, o dono do combo não explicou mas ele coloca o bonus de destreza somado ao da força nos danos devido ao talento shadow blade do swordsage do livro tome of battle que so funciona usando uma arma especifica no caso uma adaga por isso que ele não pode usar uma kukri.

      aqui tem uma descrição em ingles: http://dndtools.eu/feats/tome-of-battle-the-book-of-nine-swords--88/shadow-blade--2556/

      Excluir
    2. O talento Acuidade com Arma troca o bônus de for por dex com algumas armas específicas, dentre elas a adaga

      Excluir
    3. Sim mas acuidade com a arma afeta apenas para o acerto não do dano amigo. Por isso que ele usa o shadow blade, do swordsage.

      Excluir
    4. kraus von Gestalt está invalido por RAW:

      “able to cast 2nd-level divine SPELLS and 2nd-level arcane SPELLS”.
      Ter acesso a uma única magia de 2nd-level arcana e divina não satisfaz o pré-requisito que por RAW pede SPELLS no mínimo mais de uma cada.
      Apesar do questionamento o único recurso que por RAW é aceito apesar de situacional é Sanctum Spell, mas é ultrapassado por ser v 3.0

      Sanctum Spell
      ( Tome and Blood: A Guidebook to Wizards and Sorcerers, p. 41)

      [Metamagic]

      Sanctum Spell [Metamagic] Your spells have a home ground advantage.
      Prerequisite
      Any other metamagic feat,
      Benefit
      A sanctum spell has an effective spell level one level higher than normal if cast in your sanctum (see Special, below)--but if not cast in the sanctum, it has an effective spell level one level lower than normal. All effects dependent on spell level (such as save DCs or the ability to penetrate a minor globe of invulnerability) are calculated according to the adjusted level. A sanctum spell uses a spell slot of the spell's normal level, modified by any other metamagic feats.
      Special
      Your sanctum is an area you have previously designated within a 10-foot/level radius from the center. This area can be a particular site, building, or structure. A sanctum can be designated within a larger structure, but its special advantages cut off beyond the maximum area. The designated area must be a site where you have spent a cumulative period of at least three months. Once designated, it takes seven days for the site to become a sanctum. If you designate a new area to be your sanctum, the benefits of the old one immediately fade. You may have only a single sanctum at one time.

      Fixing build:
      3mag/3cle, druid or Archivist/14 true necromante
      3mag/drui,cle or Archivist/4 teurgista místico/10 arcana hierophant
      3 qualquer coisa/2 beholder mage/2 ur priest/7 mystic teurgic/+6 qualquer coisa
      3Archivist/2 beholder mage/2 cruzado divino(luck domain)/10 mystic teurgic/+3 lv de qualquer coisa
      8 wiz/2beholder mage+(4 conjurador experiente)/10 ultimate magus para 9º arcano circulo de mago e 8º arcano como spontaneous spellcaster.
      tem mias maneiras de buildar full caster mais acho que essas são as melhores.

      Excluir
  2. Eu jogo com livros em português e td mais, teria como me fala q classe é swordsage em português?
    Vlw XD

    ResponderExcluir
  3. Olá amigo Anônimo, quanto a sua pergunta a classe é do livro Tome of Battle (Tomo de Batalha) e ficou traduzida como Sábio da Espada (swordsage).

    ResponderExcluir
  4. Olá amigo gostei do combo KRAUS VON GESTALT, e gostaria de saber qual livro estão as CdP que estáo no combo. Obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola amigo leitor, obrigado pela pergunta acredito que as classe a que se refere sejam o Mystic Theurge e o Fochlucan Lyrist correto?

      Então, o Mystic Theurge é do livro Dungeon Master Guide (livro do mestre) e o Fochlucan Lyrist do livro Complete Adventurer (livro completo do Aventureiro).

      Excluir
    2. Livro Race Of Stone - Raça Goliath (de classe ja usa uma arma de categoria maior)

      Combo que fizeram do sauron + O.P provavelmente mais niveis e obvio, ja que querendo ou nao, o clerigo pega base de guerreiro futuramente...

      Goliath o machado ja bate 3d6, Empunhadura Primata vai pra 4d6, com enlarger person vai para 6d6... e agora pra finalizar força dos justos 8d6.

      Junte isso a bba de guerreiro, e a quantidade de ataque que voce dara em um turno, e vera um "Machado de bola de fogo" aeurhaurhaurh

      Excluir
    3. @magno cesar Amigo, Força dos Justos não comba com Aumentar Pessoa, releia a magia. Mas igual, fica sim muito forte, o problema é o DV de Clérigo ser D8, se vc não tiver uma CON alta, vai ter que parar no meio da treta para se healar, e se não tiver magias em combate, se prepare pra levar alguns ataques de oportunidade. Lembrando que, para esse combo funcionar, vale a pena usar Metamagia Divina(Magia Persistente), e para isso, você precisa também de um CHA alto. 3 atributos altos são beeeem raros(Já que você vai querer força para aumentar seu dano)

      Excluir
  5. Livro Race Of Stone - Raça Goliath (de classe ja usa uma arma de categoria maior)

    Combo que fizeram do sauron + O.P provavelmente mais niveis e obvio, ja que querendo ou nao, o clerigo pega base de guerreiro futuramente...

    Goliath o machado ja bate 3d6, Empunhadura Primata vai pra 4d6, com enlarger person vai para 6d6... e agora pra finalizar força dos justos 8d6.

    Junte isso a bba de guerreiro, e a quantidade de ataque que voce dara em um turno, e vera um "Machado de bola de fogo" aeurhaurhaurh

    ResponderExcluir
  6. Olá amigo, td bom?

    E eu nao entendi porque do dano final do combo do sauron ser 4d6.
    Onde estão situadas as regras relacionadas ao dano das armas em relação ao tamanho?
    Desde já agradeço.

    ResponderExcluir
  7. Olá Arcanoteca, fizeram um bom trabalho!
    Essa build KRAUS VON GESTALT eu nao encontrei o talento citado:
    (Talento Obrigatório: Improved Sigil [Krau] (Complete Adventurer), no 3.º nível.
    Não sendo OGL, posso postar apenas um resumo do benefício:
    – Escolha 2 magias que você possa conjurar. Daí por diante, você as conjura como se fossem afetadas por 1 nível de Heighten Spell (Elevar Magia), sem ocupar “slot” mais alto.)
    que pela descrição está no completo do aventureiro, já olhei mas nao encontro o talento!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O talento não esta no livro do aventureiro, ele esta no proprio livro de Races Of Destiny

      Excluir
  8. O ataque do ladino não se repete em diversos ataques em uma rodada. Ele é um bônus de ataque que se aplica apenas uma vez, no primeiro ataque. Há algum talento que mude isso, ou habilidade de classe? Ou foi uma adaptação de D&D, por uma "regra de ouro"?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você se refere ao ataque furtivo, você esta enganado amigo você pode realizar um ataque furtivo sempre que seu oponente perde o Bonus de Dex na CA contra você (ex. você ganhar a iniciativa) ou no caso de estar falqueando e o ataque furtivo vale para todos ataques que você possa fazer nessa situação no caso de um full ataque, a menos que o tipo de ataque que você esteja usando diga o contrario como no caso do talentos como many shot.

      Excluir
  9. ola pessoal no combo do ladino mencionaram o talento dano perssistente para nivel epico onde encontro a descriçao desse talento em portugues

    ResponderExcluir
  10. opa, alguem sabe qual é o livro que tem a classe divine minion?

    ResponderExcluir
  11. Desculpa a pergunta se parecer besta mas,porque o ladino fez 7 ataques e não 6 Abraços ótimas builds

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo que entendi a base do Lamina Invisivel e base boa. Um ladino tem base media, com 15 niveis seguindo raciocinio ele fica com 11 no maior ataque, e alguem com a base boa no nivel 5, fica com 5 de base.... tu vai somar tudo... vai da um total de 16, e depois voce faz a progressao pros outros ataques tirando -5....(16/11/6/1) mais os 3 ataques de arma secundaria.

      Excluir
    2. Realmente são 6 ataque, a build está incorreta. O Sword Sage nível 2 possui BBA+1, o ladino nível 13 possui BBA+9 e o Ivisible Blade nível 5 possui BBA+5, o que totaliza BBA+15 (3 ataques) mais os 3 ataques concedidos por (combater com duas armas, combater com duas armas aprimorado e combater com duas armas maior). Acredito que por a base de ataque do Ivisible Blade ser completa ele achou que essa build nível 20 seria equivalente a um combatente nível 20 (BBA completa com 4 ataques), nesse caso seriam 7 ataques.

      Excluir
    3. Acredito que ele esteja sobre o efeito ma magia haste.

      Excluir
  12. No casa do ataque furtivo vcs pode usa um item qe todos os seus ataques vai sai furtivo o nome do itens e anel do movimento subto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Procurei esse item e não encontrei. Qual é a fonte desse item?

      Excluir
  13. Sobre o combo do KRAUS VON GESTALT... ele diz que tem que pegar o Illumian de race of destiny. Mas resolvi procurar algo parecido, e vi o talento conjurador experiente do Divino, que acho que faria o mesmo trabalho do sigilo, entao gastando 2 talentos, usaria 1 no clerigo e um no mage, no terceiro nivel daria pra ter Bardo1/Mago1/Clerigo1 - como se conjurasse magias de 2 ciclo no clerigo e no mago.

    Se eu estiver errado me corrija por favor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo, o talento "Conjurador Experiente" só aumenta o nível de conjurador do personagem até seus dados de vida, nesse caso, se você for um Clérigo/ Mago de primeiro nível cada, por exemplo, e comprar o talento duas vezes, só poderá aproveitar um DV (dado de vida) dos 4 que o talento fornece, para cada classe. Além disso o aumento do nível de conjurador serve apenas para determinar algumas variáveis das magias, como duração, dano, etc. Porém ele não lhe permite conjurar magias de níveis mais altos nem aprende-las. No fim da discrição do talento você poderá encontrar essas informações. Uma maneira mais rápida, usando as raças comuns, seria através do talento "Aprendiz precoce" (Precocious Apprentice) que se encontra no códice de talentos. Ele dá acesso a uma magia de 2º círculo, mas apenas para conjuradores arcanos. Para completar a build dessa maneira, além desse talento, você precisaria de mais dois níveis de clérigo, para pagar o requisito de 2º nível de conjurador divino.

      Excluir
  14. Olá. Eu preciso em detalhes. Porque o saurom combo possui o surgimento do 4• D6 ,onde encontro no manual essa especificação ???????!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cada vez que a arma sobe de categoria de tamanho seu dano aumenta. No livro do mestre, página 28, tabela 2-2 você pode encontrar a progressão. Goliaths (race of stones) possuem uma habilidade chamada "powerfull building" que permite que ele use uma arma de uma categoria maior que a dele, ou seja ele poderia por exemplo usar uma espada larga de 3d6 de dano. O talento "Empunhadura primata" (Livro completo do guerreiro, pag. 99) permite usar uma arma de uma categoria de tamanho maior que a sua, mas com uma penalidade de -2 no ataque. E magias como "Aumentar pessoa" e "Força dos justos" aumentam a categoria de tamanho do personagem, inclusive seus equipamentos, ou seja, outro incremento de tamanho pra sua arma. No fim das contas se você for um Goliath, com empunhadura primata e sob o efeito de uma dessas magias você poderá usar uma arma de 3 categorias superior (No caso da espada larga, ficaria com 6d6 de dano). Mas caso tenha um mago no grupo é mais vantajoso usar a magia "Greater mighty wallop", reproduz o efeito de armas maiores dependendo do nível do conjurador.

      Excluir
    2. powerfull building não acumula com empunhadura primata amos são aplicados a categoria seize base normal , e aumentar pessoas não acumula com força dos justos.
      fixing build:
      Large Greathammer, goliath (gold=aumenta o dano da arma em uma categoria mais exije usar arma exotica)

      Greathammer, Goliath: This big, heavy hammer is a favorite of goliath barbarians and warriors. The incredibly heavy head of the hammer allows it to make particularly devastating strikes against weapons and shields, granting the wielder a +2 bonus on opposed attack rolls to sunder an enemy’s weapon or shield.
      Cost: 30 gp
      Dmg (M) 1d12 Dmg (L) 3d6 Dmg (E) 2d12 Dmg (I) 3d12

      Critical: x4
      Range Increment: —
      Weight: 30 lb x 8
      Damage Type: Bludgeoning
      Source: Races of Stone

      large + (golden) + expasion(força justos)= 3d12 ;crit 20x4 ; peso 48 aprox

      Excluir
  15. Fico orgulhoso de ver tantos comentários tão relevantes expostos de forma tão correta dentro desse post. Em breve trarei combos parte 03

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Frenzy Berserker de Força - "Agora... pelo Supreme Power Attack do Frenzy qndo ele ranca 20 na Bba fica 80... usando Leap Attack voce Triplica o Power Attack, ou seja, vai pra 240!"
      ERRADO,leap attack adiciona 100% ao dano do ataque poderoso, esta certo que diz que triplica o dano da penalidade quando usa uma arma de duas mãos porque naturalmente armas de duas mãos já causam bba x 2 no atk poderoso, mais a parte que diz que adiciona 100% do dano já não deixa duvida o dano correto do frenzy berserk 20bbax 6(5x supreme powered attack + 100% leap ataque sobre o feat power attack), ou seja 120 de dano.

      Excluir
  16. Respostas
    1. É um template, um modelo, que no caso adiciona a qualquer raça compatível, assim a raça padrão para o Pun-Pun é o Kobold, com aquela template, com nível de ajuste +1.

      Você encontra nesse link http://archive.wizards.com/default.asp?x=dnd/mb/20050209a

      Blz

      Excluir
  17. CRIEI MONGE NV 1 E PEGUEI COMBATER COM DUAS ARMAS EU GANHO +1 ATAQUE? OU ELE NAO PODE POR NAO USAR ARMAS MSM AS ARMAS DELE SENDO A MÃO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você pode sim usar "combater com duas armas" pois o ataque desarmado conta como arma leve também pode ser combinado com Rajada de Golpes.
      Note que ataque desarmado para fins de rolling play pode ser feito com qualquer parte do corpo, então suas mãos, pernas ou cabeça são todos armas levels. O combater com duas armas só faz vc ser mais eficiente nisso.

      Dado tb que é possível combinar Rajada de Golpes + Combater com Duas Armas + Ataque Furtivo, dá pra fazer um combo razoável e deixar o monge bem forte com uma combinação anão monge/ladino/defensor anão. Isso pq nem estou pensando nas classes de prestígio obscuras ou algumas de ladino que lhe possibilitam N ataques a mais pelas brechas das regras.

      Um mega esboço de uma das possíveis cominações aí:

      Anão Monge 18/Ladino1/Defensor Anão 1: teria combater com duas armas, esquiva, resistência (os dois últimos para o defensor anão) alguns outro blablá.
      Daí teríamos os dois ataques desarmados com o combater com duas mãos dobrando o ataque inicla, + rajada de golpes triplicando + ataque furtivo + +4 de FOR +4 de CON + 4 de AC (anão defensor) + 50% concealment (monge 18o) + 4 em todos os saving throws (+2 de monge e +2 de defensor anão) + RM 25 (monge) + Quivering Palm (monge + muitas coisas de monge.

      Isso sem nenhum item mágico ou magia!

      Acho que daria um monge competitivo não? Ainda mais juntando aí uma Gloves of Shining Hand +4, uma Armadura com Haste (!), etc etc.

      Excluir
  18. nada a ver , um monge não tem mão inábil quando combate desarmado, para empilhar combater com duas armas e rajada , seria preciso ter uma arma leve na mão inábil para o feat interagir , e ao mesmo tempo teria que ser uma arma de monge que permita a ele usar a rajada de golpes.

    ResponderExcluir
  19. Foi apago por engano o comentário que perguntava sobre anel da evasão você pode achar ele o "Evasion Ring" no Magic iten compendium

    ResponderExcluir
  20. Opa , me tira umas duvidas

    Onde está esse talento

    Não encontro no livro do aventureiro

    "Talento Obrigatório: Improved Sigil [Krau] (Complete Adventurer), no 3.º nível."


    Oque é "OGL" E DE QUAL TALENTO É O BENEFICIO ABAIXO?
    Não sendo OGL, posso postar apenas um resumo do benefício:
    – Escolha 2 magias que você possa conjurar. Daí por diante, você as conjura como se fossem afetadas por 1 nível de Heighten Spell (Elevar Magia), sem ocupar “slot” mais alto.

    Segundo o SRD:
    “A heightened spell has a higher spell level than normal (up to a maximum of 9th level). Unlike other metamagic feats, Heighten Spell actually increases the effective level of the spell that it modifies.”
    Ou seja: escolha uma magia de mago e uma de clérigo, e no 3.º nível você será “able to cast 2nd-level divine spells and 2nd-level arcane spells”.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Improved Sigil (Krau)
      ( Races of Destiny, p. 153)

      [Racial]

      You tap into your krau power sigil to augment the energy of your magical utterances.

      Prerequisite
      Illumian, krau power sigil,

      Benefit
      Choose a number of spells with verbal components that you can cast equal to the number of power sigils you have. When you cast one of the chosen spells, the spell's effective level is increased by 1 (as if affected by the Heighten Spell feat, but with no change to the spell's casting time or spell slot). All effects dependent on spell level are calculated according to the heightened level. Whenever you gain the ability to cast a new level of spells, you can reassign the spells you've chosen to be enhanced by this feat. For example, a wizard who reaches 3rd level and gains the ability to cast 2nd-level spells may reassign the spells affected by this feat.

      Special
      If you cast one of your chosen spells using the Silent Spell feat, this feat has no effect.

      Excluir
    2. A Open Game License (abreviadamente OGL) é uma licença pública de copyright que pode ser usado desenvolvedores de RPG de mesa para conceder permissão para modificar, copiar e redistribuir alguns dos conteúdos projetados para os seus jogos, chamados de mecânica de jogo. No entanto, eles devem compartilhamento pela mesma licença cópias e trabalhos derivados .

      Excluir
  21. Oi sou novato no D&D alguém pode me dar uma direção melhor sobre esse ladino assassino? O autor não foi muito especifico com qual classe começarcomeçar já que ta escrito *não nessessariamente nessa ordem*

    ResponderExcluir
  22. Alguém poderia me informar como o combo de ladino dá os 7 ataques ?
    Isso é por causa de algum talento, qual seria o cálculo de BBA no final?
    Somando como um multiclasse normal o primeiro ataque é 15 + sua Dez. e os seguintes quanto seria ?
    Ond no livro fala que o shadow Blade tem um ataque completo?

    ResponderExcluir