Bem Vindos

Ola amigos bem vindos a Arcanoteca um espaço para RPG, mitologia, contos e curiosidades, esperamos que gostem do nosso conteúdo e nos visitem com frequência. A Arcanoteca é um projeto gratuito sem fins lucrativos, se você quiser nos ajudar pode enviar um PIX de qualquer valor para 51 991688203 agradecemos o apoio)

sábado, 16 de agosto de 2014

MATERIAL FREE DE D&D - Considerações


A internet é uma ferramenta maravilhosa para fãs de um determinado jogo de rpg, mas muitos as vezes esquecem de procurar nos locais mais óbvios. O site da Wizard of the Coast mesmo, recheado de sessões interessantes com mapas e classes totalmente gratuitas para os fãs de D&D (ok, talvez nessa nova edição você tenha que pagar, alguém me ajuda nessa pergunta?). Buscando no site uma informação recentemente encontrei a sessão Previous Edition Downloads com download gratuito (free, grátis, na faixa, de boa, de bobeira, na mamata, dado… Enfim… Você entendeu) de material das antigas edições de D&D. Aventuras, mapas,  dungeons e regras alternativas para a primeiro e segunda edição (AD&D). 
Não vejo problema algum em fazer download desse material e reaproveita-lo para usar em uma aventura minha, seja ela D&D 3.5, Pathfinder RPG, D&D 4e, 3D&T e todo ou qualquer sistema que suporte aventuras medievais. É tudo uma questão de adaptação e mesmo eu que sou chato quanto a usar material pronto posso assumir que uso desde que eu modifique ao meu gosto para ficar mais minha cara. Mas como posso adaptar se as regras são diferentes? Hora pequeno padawan, com certeza se você joga e conhece seu sistema, adaptar estatisticas não vai ser seu problema (rimou!). Até mesmo por que, pelo menos quanto a atributos, se falamos de versões antigas de D&D para outra mais nova fica tudo em casa. O resto é só uma questão de bom senso e experimentação. Nada melhor em um dia em que bate aquela falta de criatividade você pegar emprestado algo pronto e criar sua história. Até por que inevitavelmente todo que você criou direta ou indiretamente em uma historia tem influencia em algo que uma outra pessoa criou. Talvez não para o rpg, mas criou. Então não deixem de conferir o material. Ninguém sabe quando vai acordar sem a menor criatividade…

Nenhum comentário:

Postar um comentário