Bem Vindos

Ola amigos bem vindos a Arcanoteca um espaço para RPG, mitologia, contos e curiosidades, esperamos que gostem do nosso conteúdo e nos visitem com frequência. A Arcanoteca é um projeto gratuito sem fins lucrativos, se você quiser nos ajudar pode enviar um PIX de qualquer valor para 51 991688203 agradecemos o apoio)

sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Menu Artigos: Animais no RPG

ANIMAIS NO RPG

Druidas e Rangers possuem companheiros animais. Os Magos e Feiticeiros possuem seus familiares. Em qualquer outro mundo ou gênero animais estão presentes ajudando ou atrapalhando nossa vida. Muitas vezes a gente esquece deles, partes muito divertidas de um filme são voltados a brincadeiras com animais. Não sou nenhum fã dos filmes de animais que minha mãe caça loucamente em cada canal de filmes, mas posso dizer que saber utiliza-los pode ser divertido. Pessoas capazes de falar com animais podem descobrir o quão sarcastico pode ser a forma com que os animais nos vêem que criamos tantas complexas situação diante de tanta simplicidade que é a vida cotidiana… Vamos a alguns exemplos:

Animais como criaturas sábias: É valido observar que em culturas mais antigas os animais são considerados criaturas sábias, sabem incriveis segredos e muitas vezes salvam a vida dos grandes herois. O corvo de O Hobbit que o diga.

Animais como criaturas engraçadas: Ok, já falei até lá em cima. Criaturas com uma visão irônica de nós ou que sejam engraçados em seus costumes. Filmes como Doutor Dolliter ou sei lá como se escreve dizem muito bem o que quero dizer…

Animais da forma científicamente correta: Nada impede que o mestre julgue o nível da inteligência do animal e personagens capazes de conversar com eles teriam que se virar pra ultrapassar as barreiras causadas por isso. Essa idéia pode ser misturada com qualquer uma das duas visões acima ou as duas ao mesmo tempo. Por que não?

Animais com hábitos estranhos: Quem já teve animais em casa sabe sobre os estranhos fenômenos que ocorrem as vezes com certos animais… Ou as vezes nem tão estranhos, mas digamos que aplicados a situações diferentes… Se uma aguia gigante acha que é seu filhote e não quer deixar que você saia do seu ninho o que você faria?

Animais como ameaça: Eles estão em toda parte. No Mundo das Trevas dos Vampiros ou na Fantasia Medieval eles estão por todo lado. Quem sabe se comunicar e falar com esses animais pode ser uma ameaça ou uma grande ajuda. Gandalf sabe o quanto isso pode ser precioso quando O Castanho (ou marrom, nem lembro mais) lhe enviou umas “Aguias Gigantes” pra ajudar… (ha! você achou realmente que foi igual ao filme?)

Enfim, vou pensar mais com carinho nos animais. Aliás… o motivo desse post foi simples. Acabei de descobrir agora de tarde que meu querido gato “Tainha” tenta espantar pássaros latindo assim como meu pequenês faz. O gato cresceu junto com o cachorro e por isso essa estranha… atitude. Escutar um gato tentando latir, juro pra vocês, é engraçado e não ha como não perceber…

Fonte: Dados Sujos

Nenhum comentário:

Postar um comentário