Bem Vindos

Ola amigos bem vindos a Arcanoteca um espaço para RPG, mitologia, contos e curiosidades, esperamos que gostem do nosso conteúdo e nos visitem com frequência. A Arcanoteca é um projeto gratuito sem fins lucrativos, se você quiser nos ajudar pode enviar um PIX de qualquer valor para 51 991688203 agradecemos o apoio)

sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Menu Cenários: Egrégora os 04 Continentes




Os 04 Continentes de Egrégora

Resumo sobre os 04 Continentes que existem em Egrégora. São eles:

ACADIA

É o continente que fica a noroeste no planeta, tem 04 estações bem definidas durante o ano com um inverno rigoroso, Sua organização politica é a monarquia totalitária, com hierarquias entre famílias de nobres. O Continente é divido em 5 reinos (ou países) que são subordinados a uma cidade Capital onde fica o Rei do Continente. Acádia vive um período de paz e prosperidade não existindo confrontos entre os reinos. Neste continente existem praticamente todas as raças pensantes com exceção dos Centauros (que são exclusivamente de Myhr).Todas as raças pensantes que moram neste continente são chamados acadianos pelas demais raças. Dessa forma temos diversas culturas diferentes entre a mesma raça. Por exemplo elfos acadianos e elfos myhrmidões sequer tem os mesmos deuses, embora falem a língua comum dos elfos alem dos seus dialetos regionais. Uma vez a cada 05 anos é feito um encontro entre os Líderes dos 04 continentes para firmar acordos econômicos e rotas comercias ao qual o Rei de Acádia sempre comparece em pessoa acompanhado de sua comitiva. 

VALKAR

É o continente que fica a nordeste no planeta. Assim como Acádia, Valkar também tem 04 estações bem definidas durante o ano porem com um inverno menos rigoroso que o acadiano. Os reinos de Valkar mantem forte comércio com os demais continentes por vias marítimas (sempre tentando evitar os piratas). Sua organização politica é a monarquia parlamentarista e o continente é divido em 04 países (ou reinos) totalmente independentes uns dos outros. Em Valkar também podemos encontrar todos os tipos de raças pensantes. A situação social é que difere bastante em relação a Acádia, em Valkar os reinos estão sempre em constantes manobras para sobrepujar seus vizinhos de forma que pequenas guerras por território e negociações estão sempre acontecendo. Isso faz que existam muitos mercenários em Valkar e que os guerreiros valkaritas sejam muito respeitados por sua ferocidade e eficiência em batalha. Uma vez a cada 05 anos é feito um encontro entre os Líderes dos 04 continentes para firmar acordos econômicos e rotas comercias, nestas ocasiões os 04 países de Valkar elegem um representante geral e temporário para levar as suas propostas a conferência continental. Todas as raças pensantes que moram neste continente são chamados Valkaritas pelas demais raças.

MYHR

É o continente que fica a sudoeste no planeta. Em Myhr existem apenas duas estações o verão e o inverno. Existem grandes desertos em Myhr assim como montanhas geladas é um lugar de fortes contrastes. Além das raças pensantes comuns a quase todos continentes em Myhr existe uma raça exclusiva desse território, os Centauros. Todos os Centauros do mundo são originários de Myhr não existindo comunidades ou cidades de Centauros em outros locais, claro que eles assim como muitos aventureiros viajam por todo o mundo mas sempre voltam a Myhr quando pretendem se aposentar a cultura dos Centauros afirma que um Centauro só será afortunado se nascer em Myhr. Diferente dos outros este continente não é divido em reinos ou territórios todo o continente é governado por uma Magocracia situada em uma grande cidade capital “Giglamesh”. Este conselho de magos se renova a cada 8 anos através de voto direto nas grandes cidades qualquer membro em uma guilda de magos pode votar. O líder máximo do continente recebe o título de Myhrdjm (o venerável).Todas as raças pensantes que moram neste continente são chamados Myhrmidões pelas demais raças. Uma curiosidade sobre esse povo é que: um ano antes do grande encontro dos 4 continentes os Myhrmidões realizam grandes jogos entre as guildas de magos para definir quem serão os membros que acompanharão a comitiva do Myhrdjm. 

BHORR

É o continente que fica a Sudeste no planeta possui 03 estações bem definidas no ano, o verão, o outono e o inverno. Seu território costumava ser um único reino como Myhr, mas após o desaparecimento do grande Monarca: Ladeus Hiperion "o unificador" o reino se dividiu entre duas poderosas famílias de nobres. Atualmente Bhorr é dividido em dois grandes Reinos ou Países. A organização politica destes dois países é diferente, enquanto Bhorr do Norte é uma Monarquia Totalitária Laica, Bhorr do Sul é uma Monarquia Totalitária Teocrática, sendo que as famílias reais das duas regiões são parentes e descendentes diretos do antigo monarca. Existem todas as raças em Bhorr, e os dois países apesar das diferenças mantem a paz e o comércio tanto entre si quanto com os outros continentes (ou assim parece).Todas as raças pensamentes que moram neste continente são chamados de Bhorrneses pelas demais raças. Quando ocorre o grande encontro dos 04 continentes Bhorr envia 02 representantes com duas comitivas um referente a cada reino afim de conseguir as melhores rotas comercias e propostas para seus devidos países. 

- Outros locais: Existem também muitas ilhas que não pertencem a nenhum dos grandes continentes os moradores desses locais são chamados de Forasteiros. São em sua grande maioria os Piratas que sangram os mares do mundo. Cada ilha funciona como uma cidade estado com sua própria liderança e leis não respeitando a autoridade de nenhum outro local. E alguns casos ilhas geograficamente próximas funcionam como um mine estado que é sempre dirigido por algum rei Pirata que governa de forma implacável. Tanto o Pólo Norte como o Pólo Sul do planeta não foram explorados pelas raças pensantes ficando assim a cargo do mestre povoa-lo como desejar (se desejar…). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário