Bem Vindos

Ola amigos bem vindos a Arcanoteca um espaço para RPG, mitologia, contos e curiosidades, esperamos que gostem do nosso conteúdo e nos visitem com frequência. A Arcanoteca é um projeto gratuito sem fins lucrativos, se você quiser nos ajudar pode enviar um PIX de qualquer valor para 51 991688203 agradecemos o apoio)

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Regras Opcionais (d20): Desmembramento/Mutilação

Ola amigos trago para vocês hoje outro post de regras opcionais visando tornar suas partidas de D20 mais emocionantes.


Desmembramento/Mutilação: Um Desmembramento/Mutilação ocorre toda vez que um personagem recebe dano proveniente de crítico (acerto ou falha), igual ou maior a 2x o seu valor de Constituição (Ex: O personagem tem valor de Constituição 13 e recebe 26 ou mais pontos de dano provenientes de um crítico). Quando vítima de um Desmembramento/Mutilação, o personagem precisa rolar 1d6 para descobrir o membro mutilado (a menos que o crítico seja proveniente de um Called Shot, nesse caso, o membro afetado é decidido pela manobra ou no caso do personagem não ser humanóide, onde o bom senso do GM deve ser usado para decidir) e depois rolar 1d100 para descobrir a Severidade da Mutilação.


Localizações:


1- Cabeça*
2- Torso
3- Braço Esquerdo
4- Braço Direito
5- Perna Esquerda
6- Perna Direita
*Cabeça: Sempre que o resultado de um teste de Desmembramento/Mutilação indicar a cabeça, o personagem deve rolar mais 1d6 para identificar a área da cabeça que será afetada. 1-2 olhos, 3-4 ouvidos e 5-6 face. Olhos afeta as capacidades visuais do personagem, Ouvidos afeta as capacidades auditivas (e de orientação no caso dos humanos) e a Face afeta as capacidades de comunicação do personagem.

Severidade:

01-20 Severidade 1: Ferimento
21-50 Severidade 2: Ferimento Grave
51-80 Severidade 3: Mutilação
81-00 Severidade 4: Desmembramento


Mutilações por Parte do Corpo:

Cabeça (Olhos):
Ferimento: Personagem fica cego até receber tratamento especializado - Tratar Ferimento DC: 15
Ferimento Grave: Personagem fica cego até receber tratamento especializado (Tratar Ferimento DC: 15) e penalidade de -2 nas jogadas de ataque, jogadas de salvamento de reflexos e testes de skill baseadas na visão (a critério do GM) até passar por cirurgia (Tratar Ferimento DC: 20).
Mutilação: O personagem fica cego até passar por cirurgia (Tratar Ferimento DC: 20) e penalidade permanente de -2 nas jogadas de ataque, jogadas de salvamento de reflexos e testes de skill baseadas na visão*.
Desmembramento: O personagem entra em choque (fica incapaz de agir) durante uma hora ou até receber tratamento especializado (Tratar Ferimento DC: 15) e está permanentemente cego (olhos destruídos)**.


Cabeça (ouvidos):
Ferimento: Personagem fica surdo até receber tratamento especializado - Tratar Ferimento DC: 15
Ferimento Grave: Personagem fica surdo até receber tratamento especializado (Tratar Ferimento DC: 15) e penalidade de -2 nas jogadas de skill baseadas na audição (e equilíbrio em personagens humanos - a critério do GM) até passar por cirurgia (Tratar Ferimento DC: 20).
Mutilação: Personagem fica surdo até passar por cirurgia (Tratar Ferimento DC: 20) e permanentemente com penalidade de -2 nas jogadas de skill baseadas na audição (e equilíbrio em personagens humanos - a critério do GM).
Desmembramento: O personagem entra em choque (fica incapaz de agir) durante uma hora ou até receber tratamento especializado (Tratar Ferimento DC: 15) e está permanentemente surdo (ouvidos inutilizados). Além da surdez o personagem recebe -5 de penalidade em todos os testes de skill baseados no equilibrio (Ex: Escalada, salto, equilíbrio e outras a critério do GM).


Cabeça (face):
Ferimento: O personagem não consegue falar (ferimento grave na boca e/ou língua) até receber tratamento especializado - Tratar Ferimento DC: 15
Ferimento Grave: O personagem não consegue falar (ferimento grave na boca e/ou língua, modulador de voz danificado, etc) até receber tratamento especializado (Treat injury/repair DC: 15) e penalidade de -2 nas jogadas de skill baseadas em carisma (ou +2 a critério do GM) até passar por cirurgia (Tratar Ferimento DC: 20)
Mutilação: O personagem não consegue falar (ferimento grave na boca e/ou língua, modulador de voz danificado, etc) até passar por cirurgia (Tratar Ferimento DC: 20) e permanentemente com penalidade de -2 nas jogadas de skill baseadas em carisma (ou +2 a critério do GM).
Desmembramento: O personagem entra em choque (fica incapaz de agir) durante uma hora ou até receber tratamento especializado (Tratar Ferimento DC: 15), permanentemente com penalidade de -5 nas jogadas de skill baseadas em carisma (ou +5 a critério do GM) e está desfigurado.


Torso:
Ferimento: O personagem teve um órgão vital perfurado e começa a sangrar profusamente (1d4 de dano por turno) até receber tratamento especializado - Tratar Ferimento DC:15
Ferimento Grave: O personagem teve múltiplos órgãos perfurados e começa a sangrar profusamente (1d6 de dano por turno) até receber tratamento especializado (Tratar Ferimento DC:15)
Mutilação: O personagem teve órgãos destruídos sangrando profusamente (1d8 de dano por turno) e a extensão dos ferimentos torna a locomoção extremamente difícil (apenas metade do movimento) até passar por cirurgia (Tratar Ferimento DC: 20). O personagem também perde metade do bônus de constituição na soma dos pontos de vida para níveis futuros.
Desmembramento: O personagem teve parte da caixa torácica destruída e está mortalmente ferido (1d10 pontos de dano por turno), está em choque (não pode agir) até passar por cirurgia (Tratar Ferimento DC: 20) e perde o bônus de constituição na soma dos pontos de vida para níveis futuros.


Braços:
Ferimento: O personagem teve o braço deslocado e não consegue utiliza-lo com eficiência (-4 em todos os testes utilizando o braço atingido e -2 nos testes com as duas mãos***) até receber tratamento especializado - Tratar Ferimento DC:15
Ferimento Grave: O personagem teve o braço quebrado (e solta os itens que estivesse segurando) e não consegue utiliza-lo (e recebe penalidade de -4 em todos os teste que faria com as duas mãos) até receber tratamento especializado (Tratar FerimentoDC:15) e não consegue utiliza-lo com eficiência (vide Ferimento) até passar por cirurgia (Tratar Ferimento DC: 20).
Mutilação: O personagem teve o braço mutilado (e os itens que ele estivessem segurando sofrem metade do dano), não consegue utiliza-lo até passar por cirurgia (Tratar Ferimento DC: 20) e tem -4 em todos os testes utilizando o braço atingido e -2 nos testes com as duas mãos, permanentemente.
Desmembramento: O personagem teve o braço destruído (e os itens que ele estivesse segurando sofrem dano total). Entra em choque (não pode agir) até receber tratamento especializado (Tratar Ferimento DC:15) e entra em Sagramento.


Pernas:
Ferimento: O personagem teve uma perna deslocada e cai, só podendo fazer metade do seu deslocamento até receber tratamento especializado - Tratar Ferimento DC:15
Ferimento Grave: O personagem teve a perna quebrada e cai, movendo-se apenas 1,5m por turno, até receber tratamento especializado (Tratar Ferimento DC:15) e metade de seu deslocamento até passar por cirurgia (Tratar Ferimento DC: 20)
Mutilação: O personagem teve a perna mutilada e cai, podendo mover-se apenas 1,5m por turno até passar por cirurgia (Tratar Ferimento DC: 20) e seu deslocamento normal cai pela metade permanentemente.
Desmembramento: O personagem tem a perna destruída e cai. Entra em choque (não pode agir) até receber tratamento especializado (Tratar Ferimento DC:15) e entra emem Sagramento.


*Penalidades Permanentes: Por mais que o personagem passe por cirurgia ou tratamento prolongado, o membro em questão está permanentemente danificado (recuperando-se apenas por meios fantásticos).
**Desmembramento: O personagem teve o membro completamente inutilizado e conta como não possuindo mais o membro. A única forma de recuperar o membro é através de meios fantásticos (o que depende do sistema, indo de magia e tecnologia a mutações ou poderes de cura divina).

***Penalidades: As penalidades se aplicam a qualquer uso dos braços e pernas, por exemplo nas jogadas de ataque, nos testes de atividade atléticas (natação, escalada, etc) que usem os braços/pernas e no uso de qualquer equipamento com o membro atingido.

Espero que tenham gostado.
att. Might Vini

Nenhum comentário:

Postar um comentário