Bem Vindos

Ola amigos bem vindos a Arcanoteca um espaço para RPG, mitologia, contos e curiosidades, esperamos que gostem do nosso conteúdo e nos visitem com frequência. A Arcanoteca é um projeto gratuito sem fins lucrativos, se você quiser nos ajudar pode enviar um PIX de qualquer valor para 51 991688203 agradecemos o apoio)

terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Contos: Olhos de Fúria

Ector o Bardo:
- Esta é uma lenda que escrevi enquanto eu viajava pelas estepes conhecendo as tribos barbaras e seus costumes.

Palavras do Shaman Torlarck:
Contam os antigos shamans de nossa tribo uma historia de como o homem corrompeu um grande espírito, ouçam jovens e aprendam.

Havia a cerca de 150 anos atrás duas tribos que lutavam nas estepes destas planícies por território e supremacia, uma a tribo que cultuava o poderoso espírito do Khan, liderados por Torluck um feroz guerreiro e a outra a tribo que cultuava o poderoso espírito do Lobo e eram liderados por Voltar um poderoso Shaman.
As tribos lutavam a algumas gerações uma sem conseguir total controle uma sobre a outra. Então através de poderes elementais Voltar conseguiu o favor do espírito do Lobo e sua tribo começou a derrotar com muito mais facilidade a tribo de Torluck tomando parte de suas terras e os deixando praticamente sem nada o que seria fatal pois estavam próximos ao tempo do grande frio (inverno). Desesperado e revoltado com seu próprio totem Torluck obrigou seus shamans a realizarem um ritual para evocar o espírito do Khan, o espírito atendeu o chamado e ambos começaram a conversar. Torluck conseguiu convencer o poderoso Khan que ele devia fundir-se ao seu próprio espirito e assim tomar uma forma material neste mundo podendo então ajudar a sua tribo a vencerem os lobos.
O Khan então tomou o corpo do poderoso guerreiro e ao experimentar os sentimentos humanos (raiva, ganancia, soberba) ele foi se corrompendo o coração maligno e impiedoso de Torluck estava aprisionando e enlouquecendo o poderoso Khan. A cada batalha vencida ele ficava mais feroz e mais acostumado com o sangue ate que em uma grande festividade, apos eles terem expulsado os lobos das estepes, o khan perdeu o controle e se deixou cair em um terrível frenesi de sangue e morte. Assim nasceu o primeiro Berserker.
O bárbaro Torluck matou quase todos em sua tribo e ao chegar em sua tenda encontrou sua esposa apavorada, então ele a possuiu com violência deixando-a quase morta ferida e humilhada. No clímax deste ato exatamente na hora do relâmpago o espírito do khan teve forças para uma última atitude nobre antes de ser completamente corrompido ele passou para a criança que nasceria desta violência uma parte considerável de seu poder. Quando Torluck deixou sua tenda já estava completamente enlouquecido fugiu para as florestas e até hoje a ainda boatos de terríveis ataques a povoados por uma fera meio homem meio tigre conhecida como o Homen Tigre.
A esposa de Torluck chamava-se Sagi e foi a única que sobreviveu a todo esse ocorrido, levando em seu ventre a ultima esperança do espírito do Khan dizem algumas lendas que ela foi capturada por outras tribos e acabou se tornando parte delas. Depois ela deu a luz a um menino, um menino muito mais forte do que todos os outros a este menino ela deu o nome de Arghum. Diz a lenda que Arghum tem a missão de encontrar Torluck e mata-lo para que assim possa restaurar o espírito do Khan, mas durante os anos depois de ficar quase adulto ele teve um terrível acesso virando meio fera meio homem e matou todos de sua tribo incluindo sua mãe, mais uma vez o espírito humano corrompia ate mesmo a pequena esperança que o Khan depositara em Sagi. Alguns anciões contam que ele vive nas florestas junto aos Tigres gigantes e que seu espírito também precisa ser acalmado para que ele possa então começar sua missão e restaurar o poder do espírito do khan e assim unificar todas as tribos das estepes como seu grande líder.

Nota do Bardo: 
Essa é uma lenda contada pelos povos das estepes de onde vem inúmeros exemplares da raça meio-orc o interessante é que existem muitos relatos contraditórios e outros até mais heroicos todos contados de boca a boca, pois não existe a escrita nesta cultura, a quem diga que na verdade depois de ter crescido em uma tribo nômade Arghum e sua mãe foram atacados por outros povos pois ele era visto como aberração. Dizem também que outros barbaros mataram quase todos membros da tribo de Arghum e ele foi levado como escravo e era obrigado a trabalhar em condições quase inumanas ate que consegui escapar para viver na florestas com os Tigres, animais que desde sua infância se relacionavam com ele. A quem diga também que agora Arghum esta atrás de seu pai e só obterá o descanso quando conseguir destruir Torluck para que o espírito do khan volte a ser único. E quando isso ocorrer ele ira unificar as tribos gerando uma grande e soberana nação bárbara.

Autor: MarcioLasombra

Nenhum comentário:

Postar um comentário