Bem Vindos

Ola amigos bem vindos a Arcanoteca um espaço para RPG, mitologia, contos e curiosidades, esperamos que gostem do nosso conteúdo e nos visitem com frequência. A Arcanoteca é um projeto gratuito sem fins lucrativos, se você quiser nos ajudar pode enviar um PIX de qualquer valor para 51 991688203 agradecemos o apoio)

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Regras Opcionais (d20): Called Shot

Ola aventureiros hoje trago para vocês regras opcionais para dar uma cor a mais aos jogos de D20. O Called Shot, mas o que seria isso, bem simplificando o called shot seria uma ataque desferido contra uma parte especifica do corpo do inimigo, cabeça, braços, pernas ou torso.

Manobra - Called Shot:


-Realizar um Called Shot é uma Full-round action, que gera ataque de oportunidade (para qualquer atacante em condições de efetuar ataques de oportunidade) e causa penalidades no bônus final de ataque, dependendo da área do corpo que o personagem visa atingir.

-As penalidades iniciais (enquanto realizando a manobra sem nenhum dos talentos específicos dela), gera, por parte do corpo, as seguintes penalidades:

Cabeça: -10; Braços e Pernas: -8; Torso: -6.

-Além do dano normal do ataque, um called shot pode causar determinados efeitos, variando entre o dano não-letal, letal e crítico:



Efeitos por parte do copo:

Dano não-letal (subdual damage):

Cabeça: Atordoamento (Stun) por 1d4 rodadas* - Teste de Fortitude para negar o efeito DC: 5+dano (mínimo 1 round)
Braços: Derruba o item segurado pela mão do braço (se houver algum) - Teste de Reflexos para negar o efeito DC: 5+dano
Pernas: Movimento reduzido pela metade na próxima ação (não afeta as move equivalent actions como sacar armas, mas afeta manobras como carga e quadruplicar o movimento) Teste de Fortitude para negar o efeito DC: 5+dano
Torso: +1d4 no dano
*Stun: Danos dirigidos a cabeça com stun guns ou armas de energia programadas para atordoar (stun) não causam +1d4 e sim dobram a quantidade de tempo do atordoamento.

Dano Letal:
Cabeça: Atordoamento (Stun) por 1d4 rodadas - Teste de Fortitude para negar o efeito DC: 10+dano (mínimo 1 round)
Braços: Derruba o item segurado pela mão do braço (se houver algum) - Teste de Reflexos para negar o efeito DC: 10+dano
Pernas: Perde a próxima ação de movimento (não afeta as move equivalent actions como sacar armas, mas afeta manobras como carga e quadruplicar o movimento) Teste de Fortitude para negar o efeito DC: 10+dano
Torso: +1d4 no dano e Sangramento* - Teste de Fortitude para negar o efeito (do sangramento) DC: 10+dano
*Sangramento: Causa 1 ponto de dano por turno até que o personagem seja "estabilizado". O funcionamento é o mesmo da regra referente aos pontos de vida negativos. A cada turno o personagem tem 10% de chance de estabilizar naturalmente, mas também pode estabilizar com um teste de tratar ferimentos feito por ele ou outro personagem.

Crítico:
Cabeça: Personagem cai a 0 HP* - Teste de Fortitude DC: 15 nega o efeito (em caso de sucesso o personagem fica atordoado por 1d4 rodadas)
Braços: Derruba o item segurado pela mão do braço (se houver algum) + Sangramento**
Pernas: Derruba o personagem (prone) + Sangramento**
Torso: Aumenta o multiplicador do dano em x1 + Sangramento**
*Caso o alvo já esteja com 0 HP ou menos, ele morre instantaneamente. Personagens alvos de armas com efeitos negativos (atordoamento, cegueira, etc.) continuam recebendo os efeitos negativos. Danos adicionais provenientes do mesmo ataque (eletricidade, ácido, etc.) contam como parte do dano que "zera" o HP do personagem.
**Em caso de crítico com arma de atordoamento ou arma de energia em modo stun o Sangramento causa dano não-letal, como nas situações em que alguém bate a cabeça e desmaia minutos depois.

Árvore de Talentos - Called Shot:

-Improved Called Shot:
Prerrequisitos: DX 13, BAB +1
Bônus: Realizar um Called Shot não gera ataque de oportunidade e todas as penalidades de localização por parte do corpo são reduzidas em -2: Cabeça: -8 Braços e Pernas: -6 Torso: -4

-Called Shot Expert:
Prerrequisitos: BAB +3, Improved Called Shot,
Bônus: Realizar um Called Shot passa a ser uma standard action e reduz as penalidades de localização por parte do corpo são reduzidas em -2:  Cabeça: -6 Braços e Pernas: -4 Torso: -2

-Bullseye:
Prerrequisitos:  BAB +5, Improved Called Shot, Called Shot Expert
Bônus: Realizar um Called Shot passa a ser uma attack action e aumenta em +5 os DCs dos testes de resistência nos efeitos de localização por parte do corpo.

Bom espero que tenham gostado.
att. Might Vini.

Nenhum comentário:

Postar um comentário