Bem Vindos

Ola amigos bem vindos a Arcanoteca um espaço para RPG, mitologia, contos e curiosidades, esperamos que gostem do nosso conteúdo e nos visitem com frequência. A Arcanoteca é um projeto gratuito sem fins lucrativos, se você quiser nos ajudar pode enviar um PIX de qualquer valor para 51 991688203 agradecemos o apoio)

terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Artigo: Construindo um vilão psicopata.

Construindo um vilão Psicopata


O Psicopata é uma doença em forma de vilão, algo que prova o mal que a humanidade pode fazer dado o devido tempo e as trevas necessárias. Psicopatas ( não alguém com a doença, apenas um termo que uso para definir ) podem até mesmo focar sua atenção em um ou mais dos PC, mas normalmente eles pegam suas vitimas das comunidades mais fracas e vulneráveis. Normalmente o vilão comete atos pessoais, atacando das sombras e para satisfazer necessidades pessoais


Psicopatas como vilões
Psicopatas tendem a usar suas próprias mãos. Eles seguram a faca que corta, eles que usam o veneno na bebida da vitima ou que constroem prisões a prova de som para guardar seus prisioneiros. Seus atos causam miséria e geralmente sem muito planejamento no porque de tudo isso.

Alguns psicopatas agem em resposta a vontades distorcidas enquanto outros atormentam suas vitimas pelo prazer de sentir o poder sobre elas ou mesmo para usar o sentimento que ganham com seus atos nefastos para preencher o vazio que sempre habitou sua alma. Alguns pensam que são brilhantes e podem provocar investigadores ou policiais para perseguirem eles .
Muitos psicopatas podem se juntar em uma grande de uma maldade – mas raramente iriam formar algum tipo de organização ou algo do tipo. Outros vilões podem vê-los como ferramentas ou distrações terríveis mas geralmente não são uma boa opção para se tacar na frente dos PCs

Exemplos de NPC Psicopatas para seu jogo de RPG

  • Um vampiro que mata especificamente um tipo de vitima em um horário especifico. OU um sanguessuga que sequestra humanos e tranca eles e poder sugar eles eventualmente como se fossem sua criação de gado.
  • Um serial killer que manda para a Policia  ou os PCs ) pistas dando dicas de quem seriam as vitimas selecionadas. Ou fotos da vitima que acabou de sequestrar. Algumas vezes uma pista horrível, como um dedo mindinho entregue anonimamente.
  • Uma estrela do rock narcisista, que tem uma legião de fãs que esperam enlouquecidos a sua visita em cada cidade. Rumores dizem que ao menos um dos fãs não chegam em casa depois de cada show, mas o padrão é mais sutil do que isso. O rumor é uma campanha publicitaria ou um desafio para os investigadores?
  • Um mago que usa suas magias par fazer lavagem cerebral em seus seguidores, construindo um culto mortal. Ou vitimas que são atraídas, drogadas e levadas até um local secreto aonde será realizado um sacrifício terrível para o feiticeiro ganhar enormes poderes…
Modus Operandi: Os psicopatas tem como alvo os indefesos, nunca oferecendo uam luta justa. Eles isolam suas vitimas, algumas vezes com truques e geralmente com muita paciência – e quando ataca, o faz semAmerican Psycho perdão. Drogas ou o olhar sedutor de um vampiro acalmam as suas vitimas para a captura; outras vitimas morrem antes mesmo de saberem que foram atacadas.
Atributos: Normalmente em jogos o psicopata é bem inteligentes – quando eles não são, os PC podem rapidamente rastrear eles para seus covis que geralmente são bem protegidos para manter seus prisioneiros presos. Geralmente psicopatas não tem autoridades, focando no obscuro e fraqueza de suas vitimas para tentar ficar fora da mira das autoridades.
Vantagens: O psicopta é um mistério, geralmente com um relógio interno – você tem de agir rápido ou o psicopata irá capturar outra vitima. Dicas podem ser básicas ou incompletas no começo com pistas adicionais vindo nos futuros crimes que ele cometer caso os jogadores fiquem travados.
Se os PC são conhecidos pelo Psicopata, seus amigos e familiares sem duvida serão os alvos mais prováveis desses vilões. O PC pode ser muito forte para ser atacado diretamente ou muito atencioso para ser pego de surpresa, mas o psicopata pode causar bastante dor e angustia para seus amados antes de ser pego.
Mesmo com PCs em jogos de RPG com “poderes normais”, os psicopatas geralmente não irão ter como objetivo mandar o grupo par o hospital. Quando confrontado com uma grande força a maioria dos psicopatas travam – permitindo a vitória sem uma cena batalha muito longa.
Poderes: Esses vilões nunca são pareô para um grupo bem equipado e coordenado; em fato aqueles que fazem prisioneiro podem ser dominados até mesmo por suas vitimas, caso não estejam drogadas, amarradas ou pior.
Plot Twist: Uma vez que os PC saibam quem é o responsável pelos crimes, eles geralmente tem uma vantagem enorme, transformando eles em caçadores. A tensão vem dos PCs imaginando o que irá acontecer com as vitimas; contra a maioria dos Psicopatas, os PCs não temem por eles mesmo, eles se culpam pela dor causada nas vitimas por causa de sua hesitação ou erros.
Se eles menosprezarem o oponente, eles podem esperar encontrar um bandido comum ou algum louco covarde…e serem surpreendidos quando seu inimigo for mais perigoso do que aparente.
Psicopata em seus jogos de RPG
Psicopatas são comuns em contos, livros e programas de tv sobre crimes e investigação. Eles podem ser uma ameaça a um investigador solitário ou  para um personagem que perdeu o contato com seu parceiro – mas um bando de PC armados ( com armas de fogo, espadas ou magia ) raramente são algo que eles conseguem encarar.
Dar algum poder para o psicopata pode mudar isso; policiais enfrentando um vampiro pela primeira vez irão se surpreender com a força do oponente ou investigadores podem ficar impressionados quando as vitimas hipnotizadas lutam para defender o seu carcereiro.
Você já chegou a usar algum tipo de psicopata em suas aventuras de RPG? Eles eram um desafio direto aos PCs ou eles atacaram amigos e familiares?
Essa é uma matéria muito boa que achei que merecia ser repostada fonte:RPG noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário