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sexta-feira, 7 de novembro de 2014

quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Menu Artigos: A Alquimia

A ALQUIMIA 

Alquimia é uma prática antiga que combina elementos da Química, Antropologia, Astrologia, Magia, Filosofia, Metalurgia, Matemática, Misticismo e Religião. Existem quatro objetivos principais na sua prática. Um deles seria a transmutação dos metais inferiores ao ouro; o outro a obtenção do Elixir da Longa Vida, um remédio que curaria todas as coisas e daria vida longa àqueles que o ingerissem. Ambos os objetivos poderiam ser notas ao obter a Pedra Filosofal, uma substância mística. O terceiro objetivo era criar vida humana artificial, os homunculi. O quarto objetivo era fazer com que a realeza conseguisse enriquecer mais rapidamente (este último talvez unicamente para assegurar a sua existência, não sendo um objetivo filosófico). É reconhecido que, apesar de não ter caráter científico, a Alquimia foi uma fase importante na qual se desenvolveram muitos dos procedimentos e conhecimentos que mais tarde foram utilizados pela Química. A Alquimia foi praticada na Mesopotâmia, Egito Antigo, Mundo Islâmico, América Latina Pré-Histórica, Egito, Coreia, China, Grécia Clássica, Kiev e Europa, e mesmo entre os Aborígenes.

quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Menu Artigos: Gnomos e Duendes

GNOMOS E DUENDES

Seres que caracterizam o elemento Terra. Este elemento significa sustentação, força, equilíbrio, realismo e vitalidade.
É do chão que vem toda a nossa canalização. Ao andarmos descalços na Terra recebemos desse elemento toda a sua energia.
Os gnomos e duendes atuam sobre as vibrações e energias das folhagens, flores, pomares, florestas, grutas, cavernas, pedras e cristais. As vibrações desses seres elementais devem ser canalizadas para a proteção e a cura.
Para receber as vibrações do elemento Terra pise na areia com os pés descalços e sinta a vibração que vem do chão. Utilize a natureza e abrace uma árvore, feche os olhos e concentre-se em sentir a respiração da árvore juntamente com a sua, permaneça alguns minutos em contato com ela e sinta as vibrações que a arvore irá lhe passar.
Outra forma de contato com os gnomos e duendes está nas frutas. Escolha uma maçã bonita, lave-a, coloque em um pires branco e escolha um canto da casa que lhe agrade oferecendo a um gnomo (ser que representa o elemento Terra) para que o mesmo possa manter o clima da sua casa em harmonia. Quanto mais rápido secar a maçã significa que o ambiente se encontra carregado.
As pedras e cristas também é uma maneira de manter o equilíbrio do ambiente. Ao colocar uma pedra ou cristal dentro de casa observe o seu brilho. Se estiver fosca deve ser lavada em sal grosso e mantida no sol e no sereno da noite para ser novamente energizada. As pedras e cristais costumam sugar as energias pesadas de um ambiente.
Bom estudo e prática a todos.

terça-feira, 4 de novembro de 2014

Menu Artigos: RPG Vampiro: Abominações - WOD

ABOMINAÇÃO

O Início de Tudo:
E m meados de 1925 na cidade de Adelaide, Austrália, um Presas de Prata após vencer em uma justa disputa o Líder de sua Seita, um Presas de Prata também, em vez de se tornar o novo Líder da Seita, é expulso injustamente com a justificativa de ser um enviado da Wyrm, por ser um Impuro. Antes dele sair ele amaldiçoa todos os Garou e jura vingança.

O Encontro:
O Impuro passa a viajar pelo mundo, em busca de aliados para realizar sua vingança, nenhum Garou o oferece ajuda, somente desprezo e indiferença. Três anos depois, seu ódio só havia crescido e, em uma noite fria de inverno em Paris, ele encontra aquele que seria o seu aliado.  Em quando caminhava pela cidade, em sua forma hominídea, fora atacado por um vampiro.
Eles lutaram, e o Impuro venceu, mas antes que ele matasse o vampiro, este lhe pediu clemência oferecendo a ele qualquer coisa.

segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Vlad Tsepesh - O Pírncipe das Trevas.

Um filme sobre o "Dracula" contando a história sobre o homem que originou o mito, o Principe Vlad Tsepesh 

domingo, 2 de novembro de 2014

Menu Mitologia: Sociedade Cainita e sua História - RPG WOD

A SOCIEDADE CAINITA E SUA HISTÓRIA - WOD

A MITOLOGIA CAINITA 
O livro de Nod explica que a origem dos vampiros está diretamente ligada ao mito judaico-cristão de Caim e Abel. Diz-se que Caim, após a morte de Abel, fora amaldiçoado por Deus e se refugiado no país de Nod, onde ficara sob os cuidados de Lilith (a "primeira mulher" expulsa do paraíso por não se subjugar aos desígnios de Deus). Discute-se que ela fora a responsável pelo despertar de Caim, o abraçando e lhe dando de seu sangue para beber, fazendo cair em um profundo abismo. Em meio à escuridão, Caim recebera a presença de vários anjos de Deus exigindo que ele pedisse perdão a Deus. Certo de suas convicções, Caim preferiu sofrer as punições conferidas pelos anjos a postar-se perante Ele. Por esta razão fora condenado vagar eternamente pela Terra sempre temendo a luz e principalmente ao Sol. 
Diferente do que podia se esperar, Caim sobreviveu a tudo isso, graças em parte à Lilith, que lhe ensinou aquilo que ficou conhecido como Disciplinas vampíricas e lhe deu conforto e amor (discute-se ainda se Lilith na verdade não apenas apresentou a Caim seus verdadeiros dons, ou seja, às esferas de magia). Após isso, Caim se rebelou contra Lilith, por não querer mais obedecer-la, e foi viver sozinho. Conta-se que nesse meio tempo ele teria conhecido outros seres mágicos, tais como Licantropos, Fadas, Demônios, etc. até encontrar seu primeiro amor, Zillah. Nesta época ele encontrou também Crone, pessoa que o colocou sob um Laço de Sangue e ensinou-lhe o Abraço. Caim permaneceu sobre tal Laço por um ano e um dia, até atravessar Crone com uma estaca de madeira (ela foi deixada na esperança de que o Sol a dizimasse). Só então aconteceu a criação da Primeira Cidade. 

sábado, 1 de novembro de 2014

Menu Artigos: Wiccans

"WICCAN'S"

Wicca é uma religião neopagã influenciada por crenças pré-cristãs e práticas da Europa ocidental que afirma a existência do poder sobrenatural (como a magia) e os princípios físicos e espirituais masculinos e femininos que interam a natureza, e que celebra os ciclos da vida e os festivais sazonais, conhecidos como Sabbats, os quais ocorrem, normalmente, oito vezes por ano. Autoridades como Alex Sanders referem-se a ela como religião natural, "a mais antiga do mundo". É muitas vezes referida como Witchcraft (em português: "bruxaria") ou the Craft por seus seguidores, que são conhecidos como Wiccanos ou Bruxos. Suas origens contestadas residem na Inglaterra no início do século XX, mas foi popularizada nos anos 50 por Gerald Gardner, que na época chamava a religião de "culto às bruxas" e "bruxaria", e seus seguidores "a Wica". A partir dos anos 60 seu nome foi normalizado para "Wicca".
A Wicca é uma religião politeísta, de culto basicamente dualista, que crê tradicionalmente na Mãe Tríplice e no Deus Cornífero, ou religião matriarcal de adoração à deusa mãe. Estas duas deidades são muitas vezes vistas como faces de uma divindade panteísta maior, ou que se manifestam como várias divindades politeístas.