Bem Vindos

Ola amigos bem vindos a Arcanoteca um espaço para RPG, mitologia, contos e curiosidades, esperamos que gostem do nosso conteúdo e nos visitem com frequência. A Arcanoteca é um projeto gratuito sem fins lucrativos, se você quiser nos ajudar pode enviar um PIX de qualquer valor para 51 991688203 agradecemos o apoio)

segunda-feira, 18 de julho de 2016

Menu Mitologia: O Acebo

O ACEBO



Para os "Celtas Druídas", Acebo era o Arbusto Sagrado. Eles celebravam o Yule, que é uma festa pagã do pré-cristianismo onde celebravam o Solstício de Inverno no hemisfério norte tendo início todo dia 21 Dezembro. Ou seja, a festa solar mais tarde conhecida como Natal.

Há controvérsias sobre a origem da palavra Druída. Muitos dizem que veio da palavra gaélica, druidh, que significa "um homem sábio" ou um "feiticeiro", mas ela deve provir da palavra irlandesa, Drui, que significa "homens dos carvalhos".

Os mistérios druídicos eram ensinados na escuridão das cavernas, florestas e bosques com o carvalho simbolizando sua "Divindade Suprema" . Eles não idolatravam o carvalho, mas ele era um símbolo e qualquer coisa que crescesse sobre ele, como o visgo, tornava-se sagrado. O ramo de Azevinho (holly bush - arbusto de acebo) também era um símbolo sagrado dos Druidas e é daí que nós temos o nome Hollywood em Los Angeles, o centro da indústria global de cinema que foi criada pelos modernos iniciados da Fraternidade Babilônica. 

O Carvalho é considerada uma das mais antigas árvores florestais e por isso tem valor representativo ou simbólico maior para os místicos. Aquele ou aqueles que possuem o conhecimento do Carvalho possui também o conhecimento de todas as árvores. Essa idéia ressalta uma intima ligação ao título "Aquele que trabalha com a madeira", proveniente dos tempos do Rei Salomão. Esse título se assemelha com o dos Essênios, que é "Mestre carpinteiro". Muitos dos rituais druídicos foram posteriormente adotados no pré-cristianismo e são usados até os dias de hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário