Bem Vindos

Ola amigos bem vindos a Arcanoteca um espaço para RPG, mitologia, contos e curiosidades, esperamos que gostem do nosso conteúdo e nos visitem com frequência. A Arcanoteca é um projeto gratuito sem fins lucrativos, se você quiser nos ajudar pode enviar um PIX de qualquer valor para 51 991688203 agradecemos o apoio)

sábado, 23 de julho de 2016

Menu Mitologia: Armid

AIRMID

Airmid, Filha de Dian Cecth , é uma das mais antigas Deusas dos Tuatha de Dannan, ela é a detentora de todo o conhecimento sobre os poderes das Ervas e das Plantas.

Dizem as lendas celtas, que quando o seu irmão Miach foi assassinado pelo próprio pai, Airmid chorou tanto pela tragédia que sucedera que as suas lágrimas deram origem a 365 ervas diferentes em volta do túmulo do irmão.

A Deusa colheu, estudou e catalogou cada erva e guardou-as no seu manto, levando-as sempre consigo para que pudesse curar aqueles que necessitavam. Porém, Dian Cecth, seu Pai, revoltado por não se poder redimir, mandou o seu manto ao chão e misturou todas as ervas para que os Homens não pudessem receber a Cura daquelas Ervas Sagradas.

Apesar das atitudes do pai, Airmid ajudou-o a criar a Fonte Sagrada da Cura com todas as ervas, desta vez colhidas por eles pelas terras de Erin. Junto com os irmãos, Airmid curava os guerreiros feridos na batalha dos Tuatha de Dannan na Fonte da Cura, conhecida como Tiobraid Slane.

Nenhum comentário:

Postar um comentário