Bem Vindos

Ola amigos bem vindos a Arcanoteca um espaço para RPG, mitologia, contos e curiosidades, esperamos que gostem do nosso conteúdo e nos visitem com frequência. A Arcanoteca é um projeto gratuito sem fins lucrativos, se você quiser nos ajudar pode enviar um PIX de qualquer valor para 51 991688203 agradecemos o apoio)

segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Meu Mitologia Oriental: Shinigamis

SHINIGAMIS, OS DEUSES DA MORTE

Shinigami é um deus da Morte, semelhante ao Ceifador no ocidente. Apesar de serem entidades presentes na mitologia japonesa, os Shinigamis não são um mito nativo do Japão, mas importados de versões ocidentais e chinesas de deuses da morte. Seu trabalho é “levar” a alma dos humanos para o outro mundo. Eles são responsáveis por cuidar para que cada pessoa morra a seu tempo e, em seguida, orientar o seu espírito para ser julgado na vida após a morte. Existem vários Shinigamis, que muitas vezes trabalham juntos.
As vezes é um termo usado para expressar qualquer deus da morte. Por exemplo, no budismo Enma é o deus que julga e pune depois da morte (Jigoku) e no xintoísmo é a Izanami.

Na maioria das vezes, a figura do Shinigami é representada de forma mais demoníaca, mas na realidade ele é um deus que guia e ajuda as pessoas a passar para o próximo plano de existência.

Quando alguém morre, sua alma é conduzida por um Shinigami para uma área de espera, onde o Shinigami auxiliará a alma a escolher um local para passar a eternidade, basicamente escolher a sua ideia pessoal de paraíso. Se a esccolha não for feita em 7 dias, o destino da alma será traçado pelos atos feitos em vida, levando ao Céu ou Inferno.
Algumas crenças consideram que o Shinigami apenas corta os laços entre a alma e o corpo, e orientam o falecido ao outro mundo, sem ter qualquer controle sobre o fato da morte da vítima.

Por serem abordados em diversas histórias e em diferentes épocas, o visual de um shinigami é retratado de forma variada, indo de monstros desfigurados até humanos com saias rosas e cabelo colorido, mas, em todos os casos, a capacidade de ceifar almas humanas e a habilidade de transitarem entre o mundo real e o espiritual mostram-se comum. Por serem um tema popular na Japão, aparecem com frequência em obras diversas, principalmente nos mangás e animes:
Em "Death Note", eles são retratados como demônios de formas diferentes, geralmente alados, e usam um caderno da morte, onde podem escrever o nome das pessoas para matar. Os olhos de um Shinigami podem mostrar o tempo de vida e o nome de qualquer ser humano.

Já em "Bleach", os Shinigamis são seres humanóides, não envelhecem e são quase imortais, não são imunes a decapitação e outros danos maiores causados aos seres humanos. São como ninjas e samurais, ágeis e grandes lutadores, usam espadas espirituais semelhantes a katana japonesa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário