Bem Vindos

Ola amigos bem vindos a Arcanoteca um espaço para RPG, mitologia, contos e curiosidades, esperamos que gostem do nosso conteúdo e nos visitem com frequência. A Arcanoteca é um projeto gratuito sem fins lucrativos, se você quiser nos ajudar pode enviar um PIX de qualquer valor para 51 991688203 agradecemos o apoio)

terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Menu Contos: A Causa da Maldade Humana

A CAUSA DA MALDADE HUMANA

Conta-se que, certa vez, Adão estava trabalhando no campo e, enquanto Eva cumpria suas obrigações domésticas, ouviu o choro de um bebê. Imediatamente correu para ver e surpreendeu-se ao encontrar um belo menino. Era (não sabemos se ela sabia) um demônio malcriado que Iblis havia deixado diante da casa ansioso em tornar a vida dos pais da raça humana ainda mais turbulenta. Eva acolheu o bebê no colo e fez de tudo para acalmá-lo.
Quando Adão voltou para casa e viu o diabinho, imediatamente retirou-o dos braços de Eva e arremessou-o ao rio, onde o viu afundar.

No dia seguinte, depois que Adão foi para o trabalho, Iblis voltou e chamou:
“Meu filho, onde está você?”. “Aqui estou!”, respondeu o diabinho, emergindo do rio. “Fique aqui até eu voltar”, disse o diabo-pai, colocando-o novamente à porta da casa de Eva. Quando Adão voltou e encontrou aquela criatura horripilante, embora simpática, imediatamente lançou-a ao fogo e queimou-a até transformá-la em cinzas.

Na manhã seguinte Iblis retornou mais uma vez e chamou seu filho, que novamente voltou à vida, ressuscitado das cinzas. Quando, à tardinha, o pai da raça humana voltou do seu trabalho e encontrou o pequeno demônio — que acreditava ter afogado e queimado até virar cinzas — vivo novamente, disse a Eva:

A única maneira de nos livrarmos deste inimigo tão perigoso é matá-lo, cozinhá-lo e comê-lo”.
Dito e feito. Quando na manhã seguinte o Pai dos Demônios voltou e chamou: “Meu filho, onde está você?”, duas vozes em uníssono, vindas respectivamente dos corpos de Adão e Eva, responderam: “Aqui estou, e muito confortável!”. “Era exatamente isso o que eu tanto queria”, disse o Diabo Número Um. E foi assim que todo ser humano passou a ter que lidar com o demônio que tem dentro de si.

Fonte: Mitos, lendas e fábulas da Terra Santa. J.E. Hanauer, 2005. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário