Bem Vindos

Ola amigos bem vindos a Arcanoteca um espaço para RPG, mitologia, contos e curiosidades, esperamos que gostem do nosso conteúdo e nos visitem com frequência. A Arcanoteca é um projeto gratuito sem fins lucrativos, se você quiser nos ajudar pode enviar um PIX de qualquer valor para 51 991688203 agradecemos o apoio)

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

Menu Mitologia: Huitzilopochtli

HUITZILOPOCHTLI

Huitzilopochtli foi o Patrono dos mexicas, que estão mais geralmente conhecidos como os astecas. Ele simbolizava o sol, a guerra, a juventude e conquista. Grandes sacrifícios humanos foram realizados regularmente em seu nome.
Huitzilopochtli é um dos deuses originais dos astecas quando eles eram uma tribo seminômade. Em Nahuatl nome significa "beija-flor azul ou beija-flor esquerdo"; No entanto, de acordo Sejourne em linguagem esotérica Nahuatl, o nome também pode ser traduzido como "do sul".

História da Família: Sendo relacionado a Huitzilopochtli não pode ser divertido. Todos os seus irmãos parecem ter teve um fim trágico.
Um dia, Coatlicue limpava o templo Coatepec. Enquanto trabalhava, uma bola de penas brancas flutuou para baixo para ela, admirada com a beleza, então ela pegou e guardou-o por seu peito, sob as dobras de sua saia. Quando Coatlicue foi para examiná-lo mais tarde, a bola de penas tinha desaparecido, mas ela descobriu que estava grávida.
Coatlicue tinha uma filha chamada Coyolxauhqui e 400 filhos chamado Centzonhuitznahua e quando descobriram a gravidez de sua mãe eram terrivelmente irritado. Coyolxauhqui plotados com os outros para matar Coatlicue em vingança pela vergonha a sua mãe tinha trazido sobre eles.

Ao ouvir a sua trama, Coatlicue foi muito triste, mas seu filho nascer, Huitzilopochtli, falou com ela e lhe disse para não temer porque ele sabia o que ele deve fazer. Enquanto isso, o Coyolxauhqui e Centzonhuitznahua preparado para a guerra, torcendo os cabelos e se armando.

No dia da batalha, os irmãos e irmã marcharam em direção Coatepec e o Coatlicue grávida.Um deles, Quauhitlícac, secretamente foi para Coatlicue e ajudou a Huitzilopochtli por nascer para ver como o Centzonhuitznahua estavam se aproximando.

Uma vez que seus irmãos tinham que ir Coatepec, a fim de matar sua mãe, Huitzilopochtli nasceu do ventre de Coatlicue e com o fogo de uma cobra na mão, chamado de xiuhcoatl, ele matou sua irmã, que estava à frente do grupo, jogando a cabeça na montanha Coatepec e rasgando seu corpo em pedaços. Em seguida, ele matou quase todos os seus 400 irmãos

Nenhum comentário:

Postar um comentário