Bem Vindos

Ola amigos bem vindos a Arcanoteca um espaço para RPG, mitologia, contos e curiosidades, esperamos que gostem do nosso conteúdo e nos visitem com frequência. A Arcanoteca é um projeto gratuito sem fins lucrativos, se você quiser nos ajudar pode enviar um PIX de qualquer valor para 51 991688203 agradecemos o apoio)

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Menu Artigos: Os 7 Príncipes do Inferno e seus Pecados Capitais

OS 07 PRÍNCIPES DO INFERNO E SEUS PECADOS CAPITAIS



No inferno existe sete grandes reis, que se alimentam do pecado e do erro que o ser humano comete, cada um desses setes reis possuem seus pecados próprios, que nós conhecemos como os ''Sete pecados capitais''...

Por que sete pecados capitais?

O sete é um número muito poderoso, existem sete dias na semana, sete mares, sete céus e o sete é um número popular nas encantações magísticas antigas.O uso mais radical e mais forte do número sete é um que fala sobre os sete pecados capitais, que foram sete os espíritos mais terríveis da Babilônia denunciados no encanto, que são identificados com suas formas específicas.

O sete espíritos do mal são conhecidos também como trabalhadores do infortuno, aqueles que carregam as trevas, de cidade a cidade, aqueles que trazem escuridão sobre o dia mais brilhante.Então vamos á eles:

LÚCIFER - ORGULHO


O orgulho está diretamente relacionado a Lúcifer.O orgulho é considerado a raiz de todos os malefícios de todo o mal.Foi pelo o orgulho que Lúcifer,também conhecido como Satã, e outros nomes dependendo da cultura, caiu do reino celestial para o reino subterrâneo.O pecado do egoísmo é se vangloriar e pensar que é melhor que os outros.A arrogância que também faz parte do orgulho, bloqueia a divindade, a fé e todo o amor que à no mundo e também as outras pessoas para que não cheguem ao coração.O orgulho é visto sempre como um leão.

A virtude oposta ao orgulho é a humildade.A humildade é a única forma de combater o orgulho e todos os pecados causados por causa dele.Assim Lúcifer se alimenta cada vez mais do orgulho da raça humana, deixando ele um dos príncipes mais fortes das trevas.

MAMON - AVAREZA 

A avareza está ligado diretamente a Mamon.Por Mamon quero dizer, o demônio que é o senhor do dinheiro.A avareza é um pecado mundão, cria misérias, ladrões e até assassinos, o lobo é o animal, que em Amiudê é retratado vindo do inferno carregando Mamon, para inflamar o coração do ser humano com a avidez.

A avareza possui uma escala de satisfação infinita e a obsessão do pecador com as posses materiais e também físicas , e espirituais que promovem a negligencia da riqueza também espiritual.

A virtude oposta, aquela que combate Mamon e também a avareza é a suficiência, relembrando que a avareza não é somente por dinheiro, existe avareza de sentimentos, quando não compartilhamos amor, ou afeto com pessoas ou negamos algo que é de direito. Isso faz Mamom também se tornar mais forte.

ASMODEUS - LUXURIA  


A luxúria está ligado diretamente a Asmodeus.A luxúria é carregada do inferno pelo bodi, um animal considerado por muito tempo como lascivo ou também pelo asno, que representou o mesmo papel na roma antiga.Dizem que esse pecado da carne leva a imundice e para longe toda a fé do ser humano.A luxúria, o prazer excessivo do corpo e da mente, afasta o ser humano dos caminhos divinos e por isso Asmodeus se fortalece cada vez mais.

Asmodeus é retratado também como quatro cabeças, a primeira sendo de um asno, a segunda de um glutão, a terceira de um bodi e a quarta de um dragão, e as asas de demônio nas costas.Asmodeus é um dos demônios mais fortes existentes do inferno, porque ele provoca aquilo que todo o ser humano quer, o prazer, a luxúria.
A virtude que combate Asmodeus é a castidade, é se privar de certos prazeres, por isso ele continua cada vez mais forte, pois a castidade hoje em dia é quase extinta.

LEVIATÃ - INVEJA


A inveja que é a serpente torcida no abismo primordial, ligado diretamente ao Leviatã.
Ela entra no eu do ser humano e não sai mais, tornando ele cada vez mais ser da inveja, ou seja, ele não possui mais vontade própria, ele é comandado pelo Leviatã.A inveja é um pecado do diabo, pois não se deve cobiçar, é um dos dez mandamentos.

O pecado em geral é representado por uma cachorro, e muitas vezes retratado como um coração sendo devorado.
A virtude oposta é a caridade, a única forma de se combater Leviatã é sendo generoso e fazendo o ato da caridade.






BELLZEBUTH - GULA

A gula é ligado diretamente ao Senhor das Moscas, conhecido como Belzebu, que se alimentou tanto de ódio e tanto de dor que se tornou equivalente a Satã.
Nos evangelhos, Belzebu é chamado de príncipe dos demônios, como pecado ele rege sobre todo o excesso de comida, bebida e ganancia, nunca ficando saciável, vivendo para comer.

A virtude oposta da gula é a sobriedade, todos aqueles que alimentam a gula, será levados ao inferno e conhecerão Belzebu, o Senhor das Moscas.





SATÃ - IRA

Um dos mais perigosos é a ira que está ligado diretamente a Satã. A ira é outro pecado do diabo, e uma imensa importância e poder, ele é geralmente incorporado por um animal com dentes afiados, como o leopardo, com as presas à mostra ou porco do mato, enraivecido, atacando, pronto para cometer um derramamento de sangue.

A consequência dessa paixão interior inflamada, é sentir a vingança no coração.Esse pecado se agrava até a raiva, obliterando tudo, menos a negatividade na vida interior e resulta em assassinato e guerra.
A ira é ligado diretamente a Satã, pela violência que ela causa e, todo o ataque de ira gera derramamento de sangue ou de lágrimas, alimentando e deixando Satã cada vez mais forte.
A virtude que derruba a ira e a coloca em seu lugar, é a paciência.A paciência deixa o coração benigno e evita o ser entrar em ira, deixando de alimentar Satã e o enfraquecendo.

BELFEGOR - PREGUIÇA


A preguiça está ligada a Belfegor, ele que é retratado como a encarnação da preguiça.Esse pecado é considerado o pecado da carne, em geral é representado por cenas de ato de cair no sono no trabalho.
O burro que é a criatura que retrata a preguiça, se move devagar, é o animal que representa tudo aquilo relacionado a este pecado.

A virtude que combate a preguiça é a diligencia.
Belfegor é um dos demônios menos perigosos, ironicamente por causa do pecado que faz parte. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário