Bem Vindos

Ola amigos bem vindos a Arcanoteca um espaço para RPG, mitologia, contos e curiosidades, esperamos que gostem do nosso conteúdo e nos visitem com frequência. A Arcanoteca é um projeto gratuito sem fins lucrativos, se você quiser nos ajudar pode enviar um PIX de qualquer valor para 51 991688203 agradecemos o apoio)

sexta-feira, 25 de dezembro de 2015

Menu Mitologia Oriental: Meng Po

MENG PO

Na mitologia chinesa, Meng Po é a Senhora do Esquecimento. Ela serve Di Yu, que é o reino chinês dos mortos. Quando uma alma está pronta para a reencarnação, é da responsabilidade de Meng Po fazer com que a alma esqueça a sua vida anterior, bem como o seu tempo em Di Yu. Para ajudar as pessoas a esquecerem, ela fabrica um chá especial chamado Tea dos cinco sabores do Esquecimento e oferece um copo a cada alma para beber.

Amnésia permanente é imediatamente atingida pela alma, para que possa continuar a sua viagem numa nova encarnação. Quando uma alma é ressuscitada num animal, ela mantém as suas sensibilidades humanas e sente a dor e a angústia do animal quando é abatido, mas é incapaz de expressar a sua consternação através da fala humana.

Devido a isso, muitos tentaram evitar beber o chá feito por Meng Po. Existem lendas sobre os nascimentos miraculosos de crianças capazes de falar assim que nasceram, porque a alma que habita o seu corpo tinha sido bem sucedida a escapar da vigilância dos guardiães do Inferno, e tinha evitado beber o caldo do esquecimento, afirmam algumas lendas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário