Bem Vindos

Ola amigos bem vindos a Arcanoteca um espaço para RPG, mitologia, contos e curiosidades, esperamos que gostem do nosso conteúdo e nos visitem com frequência. A Arcanoteca é um projeto gratuito sem fins lucrativos, se você quiser nos ajudar pode enviar um PIX de qualquer valor para 51 991688203 agradecemos o apoio)

quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Mitologia Nordica: Fenrir

FENRIR

Fenrir é filho de Loki com a giganta Angrboda, é o mais velho entre as três monstruosidades. Fenrir tem dois filhos Hati e Skoll, eram eternos perseguidores que corriam atrás da lua e da sol, Skoll perseguia a deusa Sigel deusa do sol e Hati perseguia Mani deus da lua.

Hell ficou presa no interior de Niflheim, Jormungard nas profundezas do oceano, mas Fenrir foi o mais díficil de prender dentre seus irmãos, afinal Odin foi quem prendeu Hell e Jormungard, mas para prender Fenrir, Odin necessitou da ajuda de todos os Aesir, primeiro o prenderam numa corrente de ferro que foi chamada de Loedingr, mas ele a arrebentou com muita facilidade, depois o prenderam novamente numa corrente de ferro só que essa era duas vezes mais forte chamada de Drómi, mas Fenrir a arrebentou com a mesma facilidade, sendo assim Odin pediu ajuda ao anões, os anões fizeram um grilhão com ingredientes mágicos eles chamaram de Gleipnir, mas agora eles tinham que conseguir amarrar o lobo, que já havia caído em duas das armadilhas, sendo assim Odin levou Fenrir e os outros deuses para uma ilha deserta duvidando que Fenrir quebrasse Gleipnir, o lobo suspeitando pediu para que um deus botasse sua mão na boca de Fenrir como prova de confiança somente o corajoso Tyr teve coragem o suficiente para fazer isso, Fenrir começou a puxar Gleipnir, mas quanto mais ele puxava mais Gleipnir apertava seu pescoço, irritado irritado por não poder partir o grilhão Fenrir decepou a mão de Tyr.

De acordo com a profecia Fenrir se soltará e matará Odin durante o Ragnarok e será morto por Vidar filho de Odin.
Como o nome sinistro do rio indica, este não foi o fim de Fenrir. No Ragnarok , ele se soltou e correu em todo o mundo com sua mandíbula contra o solo e sua mandíbula superior no céu, devorando tudo em seu caminho. Ele mesmo matou o deus Odin antes de finalmente ser condenado à morte por um dos vingadores os filhos de Odin.Fenrir e outros lobos na mitologia nórdica Há boas razões para pensar que muitos dos outros lobos mencionados literatura nórdica antiga está realmente se referindo  a Fenrir sob diferentes nomes. Um nórdico antigo poema afirma que ele engole o sol durante Ragnarok, um feito que está em outro lugar reservado para outro lobo chamado Skoll ("Zombaria"). Outro antigo poema nórdico menciona repetidamente um lobo Garmr nome que se liberta das cadeias no Ragnarok, o que é quase certamente obra de Fenrir. Em outra fonte, encontramos o lobo que consome a lua chamado pelo nome de "Moon-garmr" (. Mánagarmr). Assim, o lobo-da-lua comer, que está em outro lugar chamado Hati ("Ódio") parece ser uma extensão do proprio Fenrir. Parece que foi finalmente Fenrir, que, além de matar Odin e destruindo grande parte do mundo, comeu o sol ea lua durante Ragnarok.


Nenhum comentário:

Postar um comentário