Bem Vindos

Ola amigos bem vindos a Arcanoteca um espaço para RPG, mitologia, contos e curiosidades, esperamos que gostem do nosso conteúdo e nos visitem com frequência. A Arcanoteca é um projeto gratuito sem fins lucrativos, se você quiser nos ajudar pode enviar um PIX de qualquer valor para 51 991688203 agradecemos o apoio)

sexta-feira, 21 de julho de 2017

Menu Mitologia Oriental: Yaoguai

YAOGUAI




Yaoguai, Yaomo ou Yaojing é, literalmente, demônio na mitologia chinesa, sendo uma classe onde predomina-se espíritos de animais maléficos ou seres celestiais caídos que obtiveram poder através da prática do taoismo (através de uma dinâmica de força motriz que envolve tudo que existe).

Os espíritos maus são definidos como Guai (aberrações) ou Mó (demônios). Geralmente possuem o objetivo de alcançar a deificação através da imortalidade, o que pode ser feito, a exemplo do romance mitológico "Jornada ao Oeste", pelo rapto e consumo de um homem praticante do sagrado.

Nem todos os Yaoguais se originaram ou são exatamente como demônios, por exemplo, o Bai Gu Jing foi primeiramente apenas um esqueleto. Além dos já mencionados Yaoguais que são espíritos de animais (Huli Jing). Há ainda Reis Yaoguais (Mówáng), que comandam demônios inferiores.

Outros dois Yaoguais populares na China são o Niu Mo Wang, baseado em um touro, o Pipa Jing e o Jiutou Zhiji Jing, ambos oriundos de um romance popular sobre o declínio da Dinastia Shing (Fengshen Yanyi - traduzido como "Criação dos Deuses").



Nenhum comentário:

Postar um comentário