Bem Vindos

Ola amigos bem vindos a Arcanoteca um espaço para RPG, mitologia, contos e curiosidades, esperamos que gostem do nosso conteúdo e nos visitem com frequência. A Arcanoteca é um projeto gratuito sem fins lucrativos, se você quiser nos ajudar pode enviar um PIX de qualquer valor para 51 991688203 agradecemos o apoio)

quinta-feira, 20 de abril de 2017

Menu Mitologia Oriental: Nopperabõ

NOPPERABÕ (monge sem rosto)

Nopperabō se assemelha a um ser humano comum em quase todos os sentidos, e combina perfeitamente com a sociedade humana. No entanto, a ilusão é rapidamente quebrado quando se encontra face a face, como um nopperabō realmente não tem rosto em tudo. Sua cabeça é um orbe em branco sem olhos, nariz, boca, ou características de qualquer tipo.

Este yokai misterioso é encontrado em estradas calmas e vazias, tarde da noite, quando ninguém está por perto. Sua atividade principal parece assustar os seres humanos, o que faz muito bem. Eles geralmente aparecem sob a aparência de um homem ou uma mulher com as costas voltadas para o observador. 

Quando se aproxima, o yokai se vira e revela sua verdadeira forma aterrorizante, revelando o terror que inflige a sua vítima inocente. Para maximizar o efeito, que muitas vezes aparecem com um rosto em primeiro lugar, e, em seguida, limpe seu rosto de forma dramática com a mão no momento mais oportuno.

Nopperabō muitas vezes trabalham juntos em grupos para assustar um indivíduo. Como sua vítima foge em pânico do primeiro nopperabō, ele corre para outra pessoa que lhe pergunta o que está errado. 

Quando a vítima explica o que viu, esta pessoa responde:

 "Oh, você quer dizer assim?

E limpa o rosto, assim como o primeiro nopperabō. Eles são até mesmo conhecidos por personificar parentes próximos de suas vítimas, e às vezes um pobre homem vai correr todo o caminho para casa, tendo executado em vários fantasmas sem rosto apenas para dizer a sua esposa o que viu e ela também responder: 

"Oh, você quer dizer como esta?…"

O nopperabō é uma transformação favorita do animal travesso yokai - kitsune, tanuki, e especialmente mujina. Na verdade, tão freqüentemente são encontros com este espírito culpado em texugos que mudam de forma que o nopperabō é muitas vezes erroneamente referido como um mujina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário