Bem Vindos

Ola amigos bem vindos a Arcanoteca um espaço para RPG, mitologia, contos e curiosidades, esperamos que gostem do nosso conteúdo e nos visitem com frequência. A Arcanoteca é um projeto gratuito sem fins lucrativos, se você quiser nos ajudar pode enviar um PIX de qualquer valor para 51 991688203 agradecemos o apoio)

sexta-feira, 14 de abril de 2017

Menu Mitologia Nórdica Aslaug

ASLAUG



De acordo com a Ragnars saga loðbrókar, Aslaug era filha de Sigurd e da dama do escudo Brunilda, mas foi criada pelo pai adotivo de sua mãe, Heimer. Após a morte de Sirgurd e Brunilda, Heimer focou na segurança de Aslaug, então ele construiu uma harpa enorme, suficiente para esconder a menina. Ele viajava como um pobre harpista carregando a harpa contendo a menina.

Áke e Grima descobrem Aslaug. Pintado por Mårten Eskil Winge, 1862
Eles chegaram á Spangereid em Lindesnes na Noruega, onde eles ficaram por uma noite na casa dos camponeses Áke e Grima. Áke pensou que a harpa guardava valiosos itens e contou á sua esposa Grima. Grima então o convenceu para matar Heimer enquanto ele dormia. Entretanto, quando quebraram a harpa, eles descobriram uma garotinha, que eles criaram como se fossem deles, chamando-a Kráka ("Corvo"). Com o intuito de esconder sua beleza - o sinal de suas origens nobres - eles esfregaram alcatrão em seu corpo e cobriram com um longo capuz.

Entretanto quando ela se banhava foi descoberta por alguns homens do lendário rei Ragnar Lodbrok. Extasiados pela beleza de Kráka, acabaram deixando que o pão que estavam assando queimasse; quando Ragnar indagou sobre o incidente, o contaram sobre a jovem. Ragnar, querendo testar a inteligência dela, ordena-a vir até ele nem vestida nem nua, nem faminta nem cheia e nem sozinha nem acompanhada. Kráka chega vestida em uma rede, mordendo uma cebola e acompanhada de uma cão. Impressionado pela genialidade e encontrando nela uma sábia companheira, Ragnar a pede em casamento, mas ele recusou até que a missão na Noruega tivesse acabado. Com Ragnar ela teve quatro filhos: Ivar o Desossado, Hvitserk, Ragnvald, e Sigurd Cobra-no-Olho.

O poema romantico The Fostering of Aslaug de William Morris reconta o relacionamento de Ragnar e Aslaug, baseada na versão do conto Northern Mythology (1851) de Benjamin Thorpe.

Aslaug é protagonista da série de televisão Vikings (2013). 
No último episódio da primeira temporada, Aslaug (interpretada por Alyssa Sutherland é apresentada á Ragnar de maneira semelhante á da lenda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário