Bem Vindos

Ola amigos bem vindos a Arcanoteca um espaço para RPG, mitologia, contos e curiosidades, esperamos que gostem do nosso conteúdo e nos visitem com frequência. A Arcanoteca é um projeto gratuito sem fins lucrativos, se você quiser nos ajudar pode enviar um PIX de qualquer valor para 51 991688203 agradecemos o apoio)

sexta-feira, 10 de março de 2017

Menu Mitologia Oriental: Ono no Takamuri

ONO NO TAKAMURI

Ono no Takamura era um nobre, erudito, poeta, e oficial do governo que viveu na primeira metade do 9o século. Ele é famoso por ser inteligente, inteligente e um pouco insolente. Mas ele é ainda mais famoso por seu trabalho secundário no inferno como um atendente do Grande Rei Enma.

Perto do templo Rokudōchinnō-ji em Kyōto, há um ponto onde a fronteira entre o mundo dos mortos eo mundo dos vivos pode ser atravessada. Há muitas histórias naquela área dos fantasmas que retornam a este mundo e que tentam comprar doces das lojas, ou visitar parentes perdidos. Ono no Takamura sabia disto, e descobriu uma maneira de viajar livremente entre o mundo dos mortos eo mundo dos vivos. Ele entraria no submundo todas as noites subindo por um poço localizado no jardim de Rokudōchinnō-ji, e retornaria todas as manhãs saindo de um poço localizado no templo Sagano Fukusei-ji.

De acordo com uma lenda, um nobre chamado Fujiwara no Yoshimi caiu muito doente e morreu pouco depois. Sua alma cruzou o Rio Sanzu, e viajou para Meido para ser julgado. Quando chegou à corte do rei Enma, uma voz familiar falou da escuridão ao lado do juiz e disse: "Eu conheço essa alma. Na vida, ele serviu como ministro imperial, e era um homem nobre e virtuoso. Confia no meu julgamento e volta-o para a vida. "Quando Yoshimi levantou a cabeça, ele viu que a voz pertencia a Ono no Takamura - e ele estava servindo como um dos conselheiros do Rei Enma! O rei Enma respondeu: "Bem, se você diz isso, suponho que não pode ser ajudado", e ordenou que seus guardas infernais devolvessem Yoshimi ao mundo dos vivos.

Poucos dias depois, Fujiwara no Yoshimi aproximou-se de Ono no Takamura na corte imperial. Quando Yoshimi perguntou a Takamura sobre o que viu em Meido, Takamura apareceu preocupado e respondeu: "Meu trabalho lá é realmente um segredo, então por favor não conte a ninguém sobre o que você viu ..." Depois, Yoshimi começou a crescer mais e mais com medo Do poder e posição de Takamura. Rumores se espalharam pela capital que Takamura era o braço direito do rei Enma. Muitos o temiam.

Rokudōchinnō-ji ainda está em Kyōto hoje. No Enma Hall, bem ao lado da estátua do Grande Rei Enma está outra estátua - uma de Ono no Takamura. O poço que Takamura costumava entrar no mundo dos mortos ainda permanece no jardim do templo; No entanto Sagano Fukusei-ji já não fica, eo lugar onde a saída de Takamura bem uma vez que está agora é uma floresta de bambu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário