Bem Vindos

Ola amigos bem vindos a Arcanoteca um espaço para RPG, mitologia, contos e curiosidades, esperamos que gostem do nosso conteúdo e nos visitem com frequência. A Arcanoteca é um projeto gratuito sem fins lucrativos, se você quiser nos ajudar pode enviar um PIX de qualquer valor para 51 991688203 agradecemos o apoio)

terça-feira, 7 de março de 2017

Menu Mitologia Oriental: Karura

KARURA

Karura é uma raça de imensos semideuses que respiram fogo. Eles são humanóides em aparência, com as cabeças e asas de águias. Têm a pele vermelha, e as penas vermelhas e de ouro. Karura são temíveis. Eles respiram o fogo de seus bicos. O barulho de suas asas soa como trovão, e cria rajadas de vento tão fortes que podem secar lagos, derrubar casas e cobrir cidades inteiras na escuridão. Suas gigantescas envergaduras são 330  yojanas de largura, e eles podem saltar 3.360.000 li em um único limite. (Os comprimentos de um  yojana e de um  li  variam grandemente de país para país e de era a era - um yojana pode medir em qualquer lugar entre 1.6 km a mais de 13 km de comprimento, e um li pode medir em qualquer lugar entre 400 me 3.9 km).

Karura habita Tendō, o reino do céu. Eles são encontrados em Shumisen (conhecido como Monte Meru em Inglês), uma montanha sagrada com cinco picos que existe no centro do universo. Fazem suas casas em árvores, e vivem em cidades regras por reis. Eles são os inimigos mortais do naga - um grupo de seres que inclui dragões e serpentes - e se alimentam deles como sua dieta principal.

Karura são são adorados em alguns ramos do budismo esotérico. Porque karura são os inimigos de dragões e serpentes, eles são vistos como um contador para coisas associadas a estas criaturas. Eles são guardiões que mantêm serpentes venenosas e dragões de distância. Eles protegem contra veneno e doenças. Eles são mesmo úteis contra chuvas excessivas e tufões. Porque eles são tão ferozes predadores, eles também são vistos como destruidores do pecado, devorando as impurezas espirituais dos fiéis, assim como eles devoram dragões.

Karura vem da deidade hindu Garuda, uma águia gigante que serviu como o monte de Vishnu. Garuda foi incorporado no folclore budista, onde se tornou uma raça de poderosos devas águia-como. Foram trazidos mais tarde junto com budismo a China, e finalmente a Japão. O karura conhecido vem da pronunciação japonesa de Garuda.

Karura é um dos  hachi bushū - as oito legiões. Estas são as oito classes de seres sobrenaturais que foram convertidos ao budismo por Buda. As oito raças do hachi bushū são as dez (deva em sânscrito), tatsu (naga), yasha (yaksa), kendatsuba (gandharva), ashura (asura), karura (garuda), kinnara (kimnara) e magoraka (mahoraga ). Todas essas criaturas são habitantes de Tendō (o mais alto estado de existência), exceto os ashuras, que vivem em Ashuradō (o terceiro estado mais elevado de existência).

Nenhum comentário:

Postar um comentário