Bem Vindos

Ola amigos bem vindos a Arcanoteca um espaço para RPG, mitologia, contos e curiosidades, esperamos que gostem do nosso conteúdo e nos visitem com frequência. A Arcanoteca é um projeto gratuito sem fins lucrativos, se você quiser nos ajudar pode enviar um PIX de qualquer valor para 51 991688203 agradecemos o apoio)

terça-feira, 21 de março de 2017

Menu Mitologia: O Leprechau

O LEPRECHAU

Os Leprechauns (também conhecidos como Duendes ou Gnomos) são criaturas originárias do folclore irlandês. São pequenos homens de roupa verde, barba, olhar simpático e um cachimbo na boca. 

Eles são conhecidos por serem os sapateiros das fadas, e, diz-se que fazem só dois sapatos por ano. Os leprechauns geralmente usam chapéus de três pontas e de vez em quando eles são vistos fazendo movimentos giratórios como piões usando seus chapéus como eixo. Após o seu trabalho diário, os leprechauns gostam de se divertir à noite. Eles invadem as adegas de vinho de surpresa e "curtem" sua bebedeira desenfreada no lombo dos carneiros ou de cães pastores noite adentro. 

Leprechauns são muito pequenos, medindo geralmente de 30 a 50 cm de altura. Acredita-se que eles também tenham uma moeda de prata mágica, que volta a sua bolsa , depois de ser gasta. Eles gostam de fumar seus cachimbos com toda calma e dificilmente podem ser enganados. Adoram música e dança, mas não vivem em comunidades porque são briguentos, preferindo o isolamento e o sossego de suas pequenas casas construídas nas raízes das grandes árvores irlandesas.

Leprechauns não gostam de seres humanos e têm medo deles, mas quando se vem com boas intenções, eles dão-nos um par de sapatos. Os sapatos que eles fazem são muito bonitos e são feitos de materiais naturais, tais como, flores e gotas de orvalho. Além do seu cachimbo, estão sempre acompanhados pelo seu pequeno, velho e gasto martelo.

Ao encontrar um leprechaun escondido na floresta, deve-se prendê-lo com firmeza em sua mão e não desviar os olhos dele por um só instante. Se piscar, mesmo que por uma fração de segundo, ele desaparecerá de sua vista. Mas, se conseguir mantê-lo aprisionado pela força de seu olhar, o leprechaun lhe revelará, em troca da liberdade, o local onde esconde o seu pote de ouro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário