Bem Vindos

Ola amigos bem vindos a Arcanoteca um espaço para RPG, mitologia, contos e curiosidades, esperamos que gostem do nosso conteúdo e nos visitem com frequência. A Arcanoteca é um projeto gratuito sem fins lucrativos, se você quiser nos ajudar pode enviar um PIX de qualquer valor para 51 991688203 agradecemos o apoio)

sábado, 19 de agosto de 2017

Menu Mitologia: Dragões de Westeros parte 02

DRAGÕES DE WESTEROS PARTE 02 (Game of Thrones)


Conforme eu havia prometido segue uma postagem com muito mais detalhes sobre os famosos dragões da história dos 7 reinos. 

BALERION TERROR NEGRO


Balerion, chamado Terror Negro, foi um dos três grandes dragões de Aegon, o Conquistador e suas irmãs, que foram usados ​​para conquistar o continente de Westeros durante a Guerra da Conquista. Balerion morreu algum tempo depois, durante o reinado do rei Jaehaerys I, com cerca de duzentos anos de idade. 

Balerion foi o maior de todos os dragões dos Targaryen, seus dentes eram tão longos como espadas e suas mandíbulas grandes o suficiente para engolir um mamute inteiro. Seu fogo era negro como suas escamas, a sua envergadura tão grande que cidades inteiras caíram sob a sua sombra enquanto ele as sobrevoava.

Ele nasceu em Valíria e foi nomeado em homenagem ao antigo Deus Valiriano. Balerion foi o único dos cinco dragões que Aenar Targaryen trouxe com ele quando fugiu para Pedra do Dragão para sobreviver até Guerra da Conquista. Balerion no Campo de Fogo
Ele tornou-se conhecido como Terror Negro durante a Guerra da Conquista, quando Aegon montou para a vitória e conquistou Westeros. Ele se tornou famoso na batalha que ficou conhecida como a Campo de Fogo, a única vez na história que os três lendários dragões Targaryen voaram para o céu ao mesmo tempo. Entre Vhagar, Meraxes e Balerion, quatro mil homens foram queimados até a morte. Rei Mern IX o último herdeiro de Jardim de Cima morreu durante esta batalha, levando ao fim da casa Gardener. O exército estava quebrado e Aegon foi vitorioso.

De acordo com uma musíca folclórica cantada em Westeros, no final da guerra Balerion ajudou a forjar o Trono de Ferro, fundindo as espadas dos inimigos de Aegon.

MERAXES


Meraxes foi um dos grandes dragões usados ​​por Aegon, o Conquistador, e suas irmãs durante a Guerra da Conquista. Meraxes foi nomeada devido aos antigos deuses de Valíria. Ela foi montado por Rhaenys Targaryen. Meraxes era maior do que Vhagar mas menor do que Balerion. Meraxes conseguia engolir cavalos inteiros. A cor das escamas de Meraxes, seus chifres, ossos da asa e a crista vertebral é desconhecida, assim como a cor da sua chama.

Ela nasceu a partir de um ovo de dragão em Pedra do Dragão.
A única vez na história que os três lendários dragões Targaryen (Meraxes, Balerion e Vhaghar) voaram para o céu ao mesmo tempo, foi Durante a batalha que ficou conhecido como o Campo de Fogo, nela quatro mil homens foram queimados até a morte. Rei Mern IX, o último herdeiro de Jardim de Cima, morreu durante esta batalha, levando ao fim a Casa Gardener. O exército estava quebrado e Aegon foi vitorioso.

O crânio de Meraxes, junto com os crânios de dezoito outros dragões Targaryen, eram usados como decoração nas paredes da sala do trono na Fortaleza Vermelha. Após a Guerra do Usurpador, Rei Robert removeus os crânios e armazenou em um porão úmido.

VHAGAR


Vhagar foi um dos dragões utilizados por Aegon, o Conquistador e suas irmãs Rhaenys e Visenya. Ela foi nomeada para um dos deuses da Antiga Valíria. Vhagar foi montado por Visenya durante a Conquista.

Vhagar podia comer um cavalo inteiro de uma vez. Sua respiração era tão quente que podia derreter a armadura de um cavaleiro e cozinhá-lo lá dentro. A cor de suas escamas, chifres e dentes é desconhecida, assim como a cor de sua chama.

Até o momento da Dança dos Dragões, ela era uma besta endurecida por ter feIto parte de uma centena de batalhas, sendo quase tão grande quanto Balerion e foi a dragão que mais viveu em Westeros.

CARAXES


Caraxes foi o dragão montado pelo Príncipe Daemon Targaryen durante a Dança dos Dragões.
Ele era vermelho, imenso e magro. Em batalha era formidável, temível e experiente. Durante a Dança, Caraxes tinha metade do tamanho de Vhagar. Enquanto Vhagar era três vezes o tamanho de dragões como Tessarion e Seasmoke.

Caraxes lutou com Daemon nos Degraus em algum momento antes da Dança. Com a ajuda dele Daemon tomou Harrenhal.

No topo de uma das torres de Harrenhal, Daemon desafiou o Princípe Aemond Targaryen que montava o dragão Vhagar. Os quatro, dragões e cavaleiros morreram sobre o Olho de Deus. No fim Caraxes e Vhagar estavam atracados um no outro enquanto caíam. Embora em queda livre Vhagar rasgou a barriga de Caraxes com suas garras enquanto seus dentes arrancaram uma das asas, nisso Caraxes fechou a mandíbula entorno do pescoço do dragão maior, rasgando-a. Vhagar não sobreviveu a força da queda, Caraxes de alguma forma sobreviveu o suficiente para sair da água e ir para praia mesmo com sérios danos, ele acabou morrendo por fim em frente as muralhas de Harrenhal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário