Bem Vindos

Ola amigos bem vindos a Arcanoteca um espaço para RPG, mitologia, contos e curiosidades, esperamos que gostem do nosso conteúdo e nos visitem com frequência. A Arcanoteca é um projeto gratuito sem fins lucrativos, se você quiser nos ajudar pode enviar um PIX de qualquer valor para 51 991688203 agradecemos o apoio)

quarta-feira, 6 de abril de 2016

Menu Mitologia Oriental: Tsukuyomi

TSUKUYOMI

Na mitologia japonesa, Tsukuyomi ou Tsukiyomi (ou como é mais formalmente chamado, Tsukuyomi-no-Mikoto) é o irmão dos deuses Susanoo e Amaterasu. Em contraste com sua irmã, Tsukuyomi é descrito como o deus da Lua e do céu noturno, e, portanto, é seu dever governá-los. Ele, junto com seus irmãos, teria nascido do corpo de Izanagi depois que este visitou o submundo, enquanto ele (literalmente) limpava-se do pecado. Após lavar várias partes de seu corpo, essas divindades surgiram dessas partes do corpo do deus, com Tsukuyomi em particular surgindo para fora do olho direito de Izanagi. No entanto, versões alternativas de história da origem do Tsukuyomi dizem que ele surgiu a partir de um espelho que Izanagi estava usando.

Posteriormente, Tsukuyomi subiu uma escada, que era o caminho para o céu, a fim de se juntar à sua irmã. Vivia contente entre os outros deuses, no entanto, o bom relacionamento entre ele e sua irmã foi arruinado após Tsukuyomi fazer uma visita a Ukemochi, a deusa dos alimentos, em seu nome. Ukemochi tinha preparado uma festa, e Amaterasu enviou seu irmão em seu lugar. Lá, Tsukuyomi desfrutou de uma grande quantidade de alimentos, pelo menos até ele perceber como eles estavam sendo preparados. Ele notou que, em vez de cozinhar os alimentos, Ukemochi tinha produzido-os a partir de si mesma de uma variedade de formas, como tossir arroz, vomitar animais, e até mesmo expelindo alimentos de vários lugares desagradáveis, incluindo as axilas, ânus e genitália.

Tsukuyomi ficou indignado com as estranhas habilidades culinárias de Ukemochi, e ele foi levado a um ponto de extrema raiva, onde ele acabou matando a deusa de forma bastante violenta (versões alternativas dizer que Ukemochi foi morta por Susanoo). Seus restos mortais foram espalhados pela Terra e, a partir deles, colheitas e gado começaram a fluir. Embora este ato tenha sido muito benéfico para os humanos, Amaterasu ficou muito chateada com isso. Em resposta ao comportamento violento de seu irmão, Amaterasu se afastou dele, e ordenou que ele se retirasse da sua presença. Seria essa a razão pela qual o dia e a noite nunca estão juntos.

Fonte: Aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário