Bem Vindos

Ola amigos bem vindos a Arcanoteca um espaço para RPG, mitologia, contos e curiosidades, esperamos que gostem do nosso conteúdo e nos visitem com frequência. A Arcanoteca é um projeto gratuito sem fins lucrativos, se você quiser nos ajudar pode enviar um PIX de qualquer valor para 51 991688203 agradecemos o apoio)

domingo, 24 de abril de 2016

Menu Arigos: O que o Satanismo não é?

O QUE O SATANISMO NÃO É

Bem, vamos dar início aos nossos trabalhos falando sobre o que o Satanismo NÃO É.

Se você participa, ativamente, de Fóruns e Redes Sociais, muito provavelmente, já encontrou usuários que se auto-intitulavam “Satanistas”.

Imagino também que a maioria pregava uma infundada adoração à Lúcifer e tentavam passar a impressão de ter uma certa aversão à humanidade, como um todo.

De certa forma, essas pessoas sempre foram relacionadas com às músicas de Bandas conhecidas do cenário Internacional, que foram também muito julgadas pelos seus nomes e letras de músicas que, de Satanista, só tinham o nome – como Kiss e Iron Maiden, que são ótimos exemplos.

As bandas em si nunca foram o problema. Para a maioria deles sempre se tratou de “imagem” (e não de ideologia), mas, os auto-intitulados Satanistas é que eram o problema.

Não existe qualquer religião ou corrente ideológica que tenha como doutrina a veneração de um ser demoníaco (nem o chamado Satanismo Tradicional, que trabalha com “entidades”, venera ou acredita nesse tipo de coisa). Muito menos em um ser demoníaco nos padrões do demônio cristão. A maioria desses “Satanistas de Web” estão apenas buscando um meio de, quem sabe, frustrar à sociedade.

Bem, qualquer pessoa com bom senso, hoje em dia, vai achar pseudo-satanistas, como esses, uma grande piada. Porém, ainda temos diversas pessoas que os levam a sério e crêem, verdadeiramente, que o Satanismo de verdade acredita em Demônios – geralmente são as mesmas pessoas que acreditam que a Maçonaria é uma Seita Satânica.

Boa parte da culpa para que as coisas sejam assim está nos líderes de religiões que julgam ser “demoníaco” e “satânico” tudo aquilo que não está de acordo com suas idéias e ideais. Outra parte da culpa está na Igreja Católica e em como ela influenciou boa parte do pensamento Ocidental.

Você certamente já escutou a famosa história de Lúcifer em que ele se tratava de um anjo do Senhor – sendo o mais belo dentre eles – e que se rebelou contra o próprio Criador. Tendo, depois de um grande embate (Lúcifer x Miguel Arcanjo – O senhor das Legiões), foi habitar o “inferno”.

Mas você sabia que essa história não é contada na Bíblia??

“Mas Como Não?”

É bem simples! Uma série de histórias contadas pela Igreja Católica não tem embasamento bíblico – e eis aí o porque do Protestantismo ser hoje como é.

Mas tenha calma. Não é porque você leu o “Código da Vinci”, do autor Dan Brown, que você já domina esse tema e está confiante ao fazer suas críticas à “Santa Igreja”. Não pense assim. Há muito à se considerar sobre o assunto.

Inclusive, tenha em mente que você deve temer seus conhecimentos se eles forem baseados apenas em “Código DaVinci” e em outros livros da moda (como “O Segredo” ou, os livros de Cabala produzidos pelo “Kabbalah Centre” – http://www.kabbalah.com/ – da qual a Madona é uma de suas fiéis adeptas).

Veja bem, não estou dizendo que Dan Brown não é verdadeiro em suas pesquisas ou que elas não tem o menor fundamento. O problema é que ele o faz de uma forma muito sensacionalista, fazendo com que muitos acreditem e vejam coisas que ele nunca disse – mas que passa a impressão de ter dito.

Se, por um lado, temos a Igreja com suas distorções, por outro lado, temos também essa cultura alternativa, oferecida para quem tenta se libertar de algumas amarras sectárias, mas que, acabam ficando presos em outras correntes que vem de um outro lado, também sensacionalista.

Mas, Voltando Ao Assunto…

Em meio a tudo isso, fica difícil que temas como Satanismo percam o preconceito e sejam estudados de forma séria. Satanistas não acreditam em Demônios, mas ainda é difícil convencer as pessoas disso. Por hora, vamos apenas pontuar que, o Satanismo:

Não é uma Seita estúpida de Adoração a um Demônio
Não acredita no Inferno
Não faz Rituais com fetos mortos
Não faz Sacrifícios
Não faz Rituais em cemitérios
Não é o braço direito da Maçonaria
Mas o que então o Satanismo é, afinal de contas?

Fonte: Aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário