Bem Vindos

Ola amigos bem vindos a Arcanoteca um espaço para RPG, mitologia, contos e curiosidades, esperamos que gostem do nosso conteúdo e nos visitem com frequência. A Arcanoteca é um projeto gratuito sem fins lucrativos, se você quiser nos ajudar pode enviar um PIX de qualquer valor para 51 991688203 agradecemos o apoio)

sábado, 1 de dezembro de 2018

Menu Artigos: Mitologia de CASTELVANIA - PARTE 01

MITOLOGIA DE CASTELVANIA - Parte 01 

(tradução por Logan Blackfire) 



Homenageando os mais de 30 anos da série, esta é uma análise da linha do tempo de todos os jogos da franquia Castlevania - a história de Drácula, seu castelo vivo e seu ódio pela humanidade, os membros do clã Belmont e de tantos outros que seguiram seus passos na luta contra o Senhor das Trevas.

Esta narração só foi possível graças ao ótimo trabalho feito pelo canal do YouTube "GamerThumbTV", o qual apenas traduzo abaixo:

PS: Aconselho a quem quiser assistir os episódios no canal pois o trabalho de edição de cenas dos jogos é excelente. - https://www.youtube.com/channel/UCSkFr6hybdMu3Au-cBr855Q


Parte 1 - Origens do Mal



No final do século 11 a Europa estava sendo protegida por cavaleiros nomeados pela igreja. E um batalhão destes cavaleiros era tão hábil em combate que diziam serem invencíveis, graças aos esforços de dois homens: Leon Belmont, um dos mais ferozes guerreiros da igreja, e Mathias Cronqvist, um gênio estrategista. Juntos eles desenvolveram uma forte amizade e conduziram o grupo de cavaleiros à vitória, repetidamente. 

Mas quando finalmente retornam para casa após as inúmeras batalhas, Mathias é recebido com uma devastadora notícia: sua esposa, Elizabetha, havia falecido enquanto ele estava longe. Seu luto é tão intenso que ele não pode mais lutar e permanece acamado.

Pelo todo o ano seguinte Leon continua a lutar sem seu amigo e descobre um exército de monstros na região pela qual ele é responsável. Ele pede permissão à igreja para destruir-los mas tem seu pedido negado devido às cruzadas estarem sendo travadas ao leste. E enquanto tenta conseguir permissão da igreja, sua noiva, Sara Trantoul, é sequestrada. Mathias descobre que a aparição dos monstros está ligada à um vampiro chamado Walter Bernhard, que vive em um castelo na Floresta da Noite Eterna e que Sara foi levada para lá, e passa essa informação ao seu grande amigo Leon que decide deixar seu título de cavaleiro e a igreja para trás para poder ir resgatar sua noiva. 

Este é o ano de 1094 e este são os eventos de "Castlevania - Lament of Innocence":

Em sua jornada através da Floresta da Noite Eterna Leon encontra um comerciante chamado Rinaldo Gandolfi, cuja filha Justina havia sido transformada em vampiro cinco anos atrás por Walter, matando sua mãe e irmão durante a transformação.

Utilizando a arte da alquimia Rinaldo havia construido um chicote com o potencial de ser tornar uma arma muito poderosa, mas ele nunca conseguiu termina-lá. Mesmo assim ele foi atrás de Walterm, mas o chicote não foi capaz de ferí-lo. Walter permitiu Rinaldo vivesse e deixou que ele morasse na floresta para que ajudasse outros viajantes que quisessem enfrentá-lo. Para Walter isso tudo era apenas um jogo e ele adorava sequestrar mulheres como forma de atrair poderosos caçadores ao seu castelo.

Pensando que Leon pudesse ser capaz de liberar todo o potencial do Chicote da Alquimia, Rinaldo lhe entrega a arma e encanta suas luvas com magia para que ele seja capaz de utilizar as antigas relíquias existentes no castelo.



Pronto para salvar Sara, Leon se dirige ao castelo. E, após derrotar os cinco guardiões que protegiam a entrada dos seus aposentos, Leon encontra Walter e o ataca com o Chicote da Alquimia, mas o ataque não surte efeito sobre ele.

Provocando Leon, Walter lhe devolve Sara e retorna à sua sala do trono.

Pensando que ela estivesse machucada Leon leva Sara até Rinaldo procurando por ajuda, que descobre que ela havia sido mordida por Walter e estava aos poucos se tornando uma vampira. Rinaldo lhe diz que ela irá aos poucos perder sua humanidade e que era impossível parar a transformação.

Ouvindo a conversa dos dois, Sara corre para fora e ameaça acabar com a própria vida para evitar transformar-se em um vampiro. Rinaldo então revela à Leon que o único modo de ferir Walter é terminando o chicote e que, para o chicote chegar à sua forma final, era necessário o sacrifício de uma alma corrompida que estivesse disposta a se unir à arma. Sara suplica à Leon que use o chicote contra ela, para que ele possa parar Walter e livrar as pessoas de sofrerem o mesmo destino que ela.

O sacrifíco de Sara liberta todo o potencial da arma e assim nasce o legendário chicote Vampire Killer, a única arma capaz de machucar Walter e uma das poucas armas forte o suficiente para se opor às forças do mal.

Movido pela raiva e armado com o Vampire Killer, Leon se apressa à enfrentar Walter novamente em combate.



Chocado por ter sido derrotado por um humano o imortal Walter promete retornar à vida, mas enquanto ele o faz a encarnação da Morte aparece e absorve sua alma, transferindo seus poderes vampíricos para outra pessoa. 

Subitamente Mathias, o antigo amigo de Leon, aparece e revela que ele foi o responsável por manipular toda a situação fazendo com que Leon derrotasse Walter. Ele havia recriado a Crimson Stone, um artefato que poderia prender a alma de um vampiro poderoso. Desejando vingança contra Deus por ter levado sua esposa enquanto ele arriscava sua vida e lutava em nome de Deus, Mathias encheu seu coração de ódio e usou o artefato para ganhar vida eterna e controlar a própria Morte. 

Mathias era o motivo de Sara estar morta e ele oferece a Leon a mesma imortalidade que ele agora possui, mas Leon recusa a oferta e Mathias se despede de seu querido amigo ordenando que a Morte o ataque.

Após derrotar a Morte usando o Vampire Killer ela revela que irá sempre retornar enquanto seu novo mestre Mathias sobreviver e Leon promete que sua linhagem irá um dia caçá-lo e destruí-lo.



Isto conclui os eventos em "Castlevania - Lament of Innocence". Após destruir Walter e derrotar a Morte, Leon viveu sua vida e passou o Vampire Killer para seus filhos. Todas as crianças do clã Belmont seriam treinadas como caçadoras de vampiros e o chicote seria passado de geração em geração, em preparação para o dia em que Mathias reapareceria.

Mathias escondeu-se do mundo e eventualmente usou os poderes das trevas para criar um castelo que constantemente mudaria sua forma e tivesse vida própria. Para se separar ainda mais da sua antiga identidade humana ele mudou seu nome para Vlad Tepes e se auto intitulou Senhor dos Vampiros e Rei da Noite. Ele recrutava qualquer um que virasse suas costas à Deus e permitia que eles praticassem as Artes Negras e magias proibidas em seu castelo.

Em 1450 nasce um garoto chamado Hector que teria um papel importante no futuro da humanidade. Criado por pais abusivos e repudiado pelas crianças e adultos da cidade que pensavam que o seu cabelo pratedo e que sua adoração por animais não fossem naturais. Um dia a igreja local da cidade é consumida por um incêndio e a culpa é imediatamente atribuida à Hector. Temendo por sua vida Hector foge da cidade e, sendo guiado por uma voz sobrenatural, chega ao castela de Vlad. Hector é aceito no castelo e criado em seu interior enquanto aprende como dominar os poderes das trevas para conjurar e controlar demônios. Junto com outro homem chamado Issac eles se tornam altamente treinados nas artes negras e são conhecidos como os Mestres de Forja do Diabo.



Durante este tempo Vlad conhece uma mulher bondosa chamada Lisa que o lembra de Elizabetha. Ele se apaixona por ela e ela o ama, mesmo ele sendo um vampiro com ódio por qualquer coisa sagrada, e juntos eles tem um filho meio-humano meio-vampiro, ao qual chamam de Adrian Fahrenheit Tepes, o qual iria ter um papel muito importante na proteção da raça humana.

Durante o ano de 1470 falsos rumores começam a se espalhar de que Lisa estaria praticando bruxaria e ela é presa e sentenciada à morte ao meio dia. Adrian corre ao auxílio de sua mãe mas ela o impede de interferir. Ela diz ao seu filho que não odeio os humanos pelo que eles fizerem com ela e que diga ao seu pai que ela sempre o amaria. E então Adrian assiste enquanto sua mãe é queimada na fogueira. E este é o acontecimento que lançou o homem que um dia foi conhecido como Mathias às trevas de onde ele nunca mais voltaria. Além de seu ódio por Deus ele agora havia decidido que toda a humanidade precisava ser destruída. Ele troca seu nome novamente, desta vez para Drácula, que significa Filho do Dragão, ou Filho do Demônio. Ele então cria um exército de seguidores em seu castelo e aponta Hector e Isaac como generais de sua legião e os envia contra o povo da Europa. 

Incapaz de concordar com o ódio de seu pai pela humanidade Adrian troca seu nome para Alucard, para se opor ao seu pai, e se recusa a lutar por ele, criando um abismo entre pai e filho.

Estes foram os tempos mais negros já vistos pela humanidade. As forças de Drácula queimavam cidades inteiras e não demonstravam nenhuma piedade. A igreja envia seu próprio exército contra Drácula mas ninguem jamais retorna. Não havia ninguem com força suficiente para ir contra o Rei das Trevas.



Mas havia esperança. E nestas terras devastadas um homem aparece, chamado Trevor Belmont, que começa a lutar contra os exércitos de Drácula. Histórias começaram a se espalhar sobre este homem, armado com um chicote sagrado e poderes que os monstros temiam. Os membros do clã Belmont eram conhecidos pela igreja por serem poderosos Caçadores de Vampiros, mas eles temiam o seu poder e os haviam exilado da sociedade a muito tempo atrás. 

As histórias sobre Trevor e seu chicote chegam aos ouvidos de Drácula e este percebe que Trevor deveria ser um descendente direto de Leon Belmont, lembrando-se da promessa feita por seu velho amigo à quase 400 anos atrás. Ele sabia que Trevor e o Vampire Killer eram ameaças diretas ao seu reinado e assim envia Hector e um grupo de monstros para encontrá-lo e matá-lo.

Hector saiu em sua missão mas no caminho foi consumido pela culpa da devastação que Drácula estava causando e de quanto era responsável por isso. Traindo seu mestre ele decidiu deixar Trevor viver, com a esperança de que ele acabasse com Drácula. Hector destruiu os monstros que foram enviados com ele e fugiu, mas não sem antes ser seriamente ferido. Hector desmaiou da dor, mas foi encontrado por uma jovem chamada Rosaly. Rosaly levou Hector para sua casa e cuidou dele até que melhorasse de seus ferimentos.

Ouvindo mais histórias sobre os feitos de Trevor Belmont, Drácula percebeu que havia sido traido e, num ímpeto de raiva, enviou Isaac para que trouxesse Hector de volta ao castelo afim de ser devidamente punido, deixando o castelo desprotegido.



Este é o ano de 1476 e este são os eventos de "Castlevania III - Dracula's Curse".

Trevor seguia seu percurso através das ruinas destruídas das vilas desvastadas pelas forças de Drácula e eventualmente chega às imediações de Castlevania onde acaba ficando cara a cara com um monstro de aparência estranhamente humana. Após derrota-lo Trevor sem saber acabava de salvar um homem chamado Grant Danasty, um pirata que ajudava um grupo de rebeldes a lutar contra Drácula. O grupo havia sido abatido e Grant havia sido transformado em um demônio por Drácula. Como agradecimento por ter sido salvo por Trevor, Grant se une à ele em sua missão. Alucard, o filho de Drácula, também esperava por Trevor no caminho. Após testar sua força Alucard ficou espantado com quão poderoso era o jovem Caçador de Vampiros e revela à Trevor que ele também quer ajudá-lo a destruir seu pai e parar com o caos que ele estava espalhando pelo mundo. Trevor resgata também uma jovem feiticeira que havia sido transformada em estátua, chamada Syplha Belnades que era parte de um grupo de caçadores formado pela igreja para parar Drácula.

Trabalhando juntos, Trevor, Grant, Alucard e Sypha lutam e abrem caminho pelo castelo de Drácula até que se encontram cara a cara com a Morte, tentando desesperadamente proteger seu mestre. Enquanto eles a enfrentavam Isaac havia encontrado Hector e, desobedecendo Drácula, tenta matá-lo ao invés de levá-lo devolta.

Trevor chega à sala do trono de Drácula e liberta todo o poder do Vampire Killer no Rei dos Vampiros. Tendo sua forma vampírica destruida pelos ataques, Drácula se transforma numa criatura irracional lutando para permanecer inteiro e, usando seus últimos requícios de poder, dá forma à um novo e poderoso corpo numa tentativa de sobrepujar Trevor. Trevor finalmente cumpre seu destino e destrói Dracula e seu exército desaparece com ele.



Durante sua luta Isaac e Hector são subitamente acometidos de uma estranha sensação e param, congelados de horror. Eles não conseguiam mais sentir a presença de Drácula e sabem que havia sido destruído. Issac fica enraivecido e ataca Hector por sua traição. Defendendo-se, Hector fere Isaac que, desconcertado pela dor, cai do desfiladeiro para a morte. Com Drácula e Isaac ambos mortos Hector retorna para a vila de Rosaly que o convence à permanecer com ela morando em paz na vila. Mas ele não sabia que Isaac havia sobrevivido à queda e, cambaleante, segue para longe para planejar sua vingança contra ele.

Após a morte de Drácula, Grant deixa o grupo para ajudar na reconstrução das àreas devastadas. Alucard não consegue superar a culpa de ter ajudado a destruir Drácula, pois mesmo trazendo toda a miséria e destruição sobre a raça humano ele ainda era seu pai e ele ainda o amava. Ele então retorna à sua tumba na qual se tranca, longe da humanidade. Trevor e Sypha viajam juntos enquanto ela trata dos ferimentos que ele sofreu na luta contra Drácula e, enquanto se recupera, Trevor se sente desconfortável e não consegue afastar a sensação de que algo estava errado. E o tempo provaria que ele tinha razão.

Trevor e Sypha tornam-se próximos e eventualmente se casam. Com o sangue dos Belmont correndo nas veias de Trevor e as habilidades mágicas de Sypha, o casamento deles assegurava que seus decendentes seriam mais poderosos do que eles já foram.

O clã Belmont se tortou uma honrada e respeitada presença na região. E mesmo Drácula tendo sido destruído a paz não retornou de pronto à terra. Fome e doenças se espalhavam e as pessoas da Europa se tornaram violentas, com pessoas inocentes sendo acusadas de bruxarias e queimadas da fogueira regularmente. Trevor viaja para investigar o porque desta loucura estar se espalhando pela terra e descobre que as cidades que eram mais próximas à Castlevania eram as mais fortemente afetadas. Percebendo que isto tinha de alguma forma ligação com Drácula, ele se lembra de algo que aconteceu durante sua batalha com o Rei das Trevas. Em seu suspiro final Drácula prometeu que o mundo sentiria sua tristeza e sua ira. Sem o conhecimento de Trevor, Drácula havia colocado uma poderosa maldição sobre a terra que aos poucos rastejava para dentro da mente das pessoas, deixando-as loucas e fazendo com que destruissem umas as outras.


De volta à vila de Rosaly, Hector havia se casado e vivia uma vida calma e feliz. Issac, sedento por vingança, observava Hector constantemente aguardando pela oportunidade para destruir sua vida. Vendo o quão felizes Hector e Rosaly eram juntos, Isaac decide que é hora de atacar. 



Rosaly era uma mercadora numa cidade próxima onde vendia frutas e vegetais ocasionalmente. Um dia Isaac decide segui-la e começa a espalhar rumores de que as maças que ela vendia estavam envenenadas e, infectadas pela maldição de Drácula as pessoas da cidade acreditam nos boatos. Preocupado que fazia muito tempo que Rosaly havia saido de casa, Hector vai até a cidade procurá-la e faz uma horrível descoberta. Rosaly havia se tornado uma vítima das frequentas queimas de bruxas e não havia mais nada restante dela. Hector sente a presença de Isaac e sabe que ele estava por trás da morte dela. Cheio de pesar e raiva Hector apressasse atrás de Isaac e segue seu rastro até um castelo abandonado.

Este é o ano de 1479 e este são os eventos de "Castlevania - Curse of Darkness".

Hector encontra Isaac e jura vingar a morte de Rosaly. Mas Hector havia desistido dos poderes de Mestre de Forja e se recusava à usar as habilidades das trevas. Sem seus poderes Isaac sabia que Hecotr não teria chance contra eles e usa isso para provocá-lo. Hector segue Isaac dentro do castelo abandonado e descobre uma estranha tumba usada antigamente para conjurar demônios. Hector sabia que precisava recuperar seus poderes para ter uma chance na luta contra Isaac. 

Após reacordar seus poderes, um monge que Hector nunca havia visto antes aparece e se apresenta como Zed, e conta que esta a procura de um modo de purificar a terra e libertar as pessoas da maldição de Drácula. Ele informa Hector que Isaac havia deixado o castelo e ido para uma capela do outro lado das montanhas. 


ZED
Perseguindo Isaac através das montanhas ele encontra uma mulher misteriosa, que o lembra muito de Rosaly, mas, desapontado, ele descobre que ela não é a Rosaly que voltou dos mortos, mas sim uma bruxa chamada Júlia que havia escapado às queimas de bruxas das terras ao oeste. Julia oferece ajuda para que Hector encontre Isaac levando-o a sua loja onde ele pode encontrar qualquer material que precise, e então Hector segue seu caminho através das montanhas.

Eventualmente Hector chega ao templo e encontra um homem carregando uma arma que ele imediatamente reconhece como sendo a Vampire Killer. E o homem parado em sua frente era Trevor Belmont, aquele que havia destruido Drácula.

Trevor estava investigando a região à procura da origem da maldição de Drácula e, pensando ser Hector o responsável, o ataca. Hector não teve chances contra o poder de Trevor e é derrotado. Mas percebendo que Hector não era poderoso o suficiente para ser o responsável pela maldição, Trevor interrompe a luta antes de deferir o golpe final. Hector conta à Trevor sobre Isaac e ambos concordam que estão do mesmo lado, separando-se para continuar a busca.

Após passar por inúmeras dificuldades e derrotar terríveis monstros pelo caminho Hector finalmente encontra Isaac. Os dois se atacam com ódio, continuando a batalha que haviam começado 3 anos atrás. Mas a luta é interrompida com a chegada de Julia, que tenta parar Isaac. Isaac aproveita a distração para fugir e Julia revela à Hector que na verdade é irmã de Isaac. Ela conta que Isaac havia enlouquecido por causa da maldição e, reconhecendo que não havia mais volta, ela dá a Hector permissão de fazer o que for preciso para pará-lo.



Enquanto foge Isaac encontra Trevor pelo caminho e tem dificuldades em se proteger dos ataques do poderoso caçador de vampiros. Hector encontra os dois lutando e aproveitando-se novamente da distração, Isaac foge mais uma vez.

Zed, o monge que Hector havia encontrado anteriormente, aparece novamente e oferece sua ajuda, informando que Isaac está escondido em um cômodo secreto lá no castelo abandonado. Voltando ao castelo Hector encontra Trevor, que havia descoberto que a passagem só poderia ser aberta derramando o sangue de um Belmont e apenas um ser versado nas artes das trevas poderia entrar. Ele sabia que Hector era o único que poderia entrar e encontrar Isaac, mas Trevor precisava testar Hector e se certificar se ele estava mais forte desde o último encontro.

Satisfeito com as habilidades de Hector, Trevor se corta e espalha seu sangue pelo chão, abrindo a passagem escondida. Hector entra e, após passar por infinitos e misteriosos corredores, encontra o Guardião da Passagem e o destrói.

Mas após derrotá-lo algo totalmente inesperado acontece: o castelo de Drácula ergue-se novamente.

Fora da passagem secreta, Isaac aparece pelas costas de Trevor e, ferindo-o gravemente, conta que planejou desde o começo levá-los até aquele lugar. Pois para ressucitar o castelo de Drácula era necessário liberar uma enorme quantidade de energia das trevas e a luta entre Hector e o Guardião da Passagem havia gerado mais que o suficiente.

Hector apressa-se para sua antiga casa, o castelo de Drácula, e Julia o encontra lá. Ele sabia que Castlevania estava diretamente ligado ao poder de Drácula e que havia a possibilidade de seu antigo mestre estar vivo novamente. E ele sabia que precisaria da ajuda de Trevor Belmont se Drácula tivesse retornado, mas o ferimento de Trevor o impedia de juntar-se à luta.


Hector adentra o castelo, determinado a parar Isaac a qualquer custo . Ele o encontra e, decidido à colocar um fim à isto de uma vez por todas, Hector o derrota. Mas enquanto se prepara para desferir o golpe final Hector percebe que está sendo afetado pela maldição de Drácula, que o estava incitando à esta sede por vingança.

Hector se nega à deixar a maldição tomar conta dele, e Zed aparece novamente. Mas desta vez ele não veio para ajudar. Ele revela que estava por detrás de todos os acontecimentos e pretendia usar o corpo de Hector para ressuscitar Drácula, mas para isto ele precisava de alguém que tivesse sido tomado totalmente pela maldição. Desapontado por não poder utilizar Hector e seu imenso poder, Zed é forçado a se contentar com Isaac e decide utilizar seu corpo para o ritual de ressurreição.

Neste momento Hector percebe que Zed era muito mais do que aparentava ser. Ele era a encarnação da Morte disfarçada, que o ataca.

Hector a derrota e corre para os aposentos de Drácula no topo do castelo, esperançoso de que ainda houvesse tempo para impedir a ressurreição do seu antigo mestre. Mas era tarde. 

Determinado a parar Drácula, Hector o ataca. Ter sido forçado a usar o corpo de Isaac para ressuscitar impediu Drácula de retornar com todos seus poderes e ele estava mais fraco que antes e Hector sabia que ele tinha uma chance de vencer. Surpreso pela força de Hector, Drácula utiliza todo o poder que possuía numa tentativa desesperada de matar o homem que o traiu.




Hector derrota Drácula, que em seu momento final promete que mesmo com a sua derrota a maldição continuaria até que toda a raça humana fosse extinta. Mas Hector havia se preparado para isto e, utilizando todos seus poderes de Mestre da Forja, quebra a maldição de Drácula.

O Mestre das Trevas havia sido enviado novamente ao abismo de onde veio, a maldição estava quebrada e as trevas que pairavam sobre o mundo a tanto tempo por causa dela finalmente se extinguiam.

Julia convida Hector para viver com ela em sua casa perto das montanhas e ele aceita, passando o resto de seus dias em paz, e concluindo assim os eventos de "Castlevania - Curse of Darkness".

Trevor Belmont, melhorando dos seus ferimentos com a ajuda de Julia, retorna para casa e para Sypha - eventualmente passando o Vampire Killer para seus filhos, rezando para que ele nunca mais fosse necessário.


Espero que tenham gostado, comentem !! Em Breve a parte 02


.

Nenhum comentário:

Postar um comentário