Bem Vindos

Ola amigos bem vindos a Arcanoteca um espaço para RPG, mitologia, contos e curiosidades, esperamos que gostem do nosso conteúdo e nos visitem com frequência. A Arcanoteca é um projeto gratuito sem fins lucrativos, se você quiser nos ajudar pode enviar um PIX de qualquer valor para 51 991688203 agradecemos o apoio)

sábado, 17 de junho de 2017

Menu Mitologia: O Guerreiro Josué

O GUERREIRO JOSUÉ



Josué, originalmente chamado de Oséias, foi um líder de Israel, sucessor do profeta Moisés. Depois da morte de Moisés, Josué liderou o povo de Israel na conquista das cidades-estados da terra de Canaã e foi responsável por conduzir os israelitas à Terra Prometida por Yahweh (Deus) a seus antepassados, que estava habitada há séculos por um povo perverso, pecador e violento.

Segundo o relato bíblico, uma das mais importantes conquistas militares de Josué foi a Batalha de Jericó, uma vez que seria a 1ª cidade a ser conquistada na Terra Prometida. Jericó, uma das cidades mais antigas do mundo, fica no vale do Rio Jordão. Lendas da época diziam que suas muralhas eram impenetráveis.

Primeiro, foram enviados homens para espiar a terra. As forças de Josué se infiltraram em Jericó para analisá-la a partir do seu interior. Uma prostituta chamada Raabe mostrou-se hospitaleira para com eles, protegendo-os e ajudando-os a escapar quando foram perseguidos pelos habitantes de Jericó. Como recompensa por sua ajuda e pela fé no Deus dos israelitas, os espiões prometeram poupar a vida de Raabe e sua família.

Depois que o exército israelita atravessou o Jordão, acamparam perto de Jericó e marcharam em volta da cidade uma vez por dia durante 6 dias. No 7º dia, marcharam em volta da cidade 7 vezes e depois, ao sinal das trombetas, gritaram. Nesse momento, os muros da fronteira ruíram.

Os israelitas entraram na cidade, e a destruíram completamente, com exceção de Raabe e sua família. Josué, então, pronunciou uma maldição sobre todo aquele que tentasse reconstruir Jericó no futuro: "Maldito diante do Senhor seja o homem que se levantar e reedificar esta cidade de Jericó; com a perda do seu primogênito a fundará, e pela perda do seu filho mais novo lhe porá as portas."
Séculos depois, um homem chamado Hiel de Betel reconstruiu Jericó e, assim como Josué havia predito, ele perdeu seus filhos como resultado.
x

Nenhum comentário:

Postar um comentário